12/05/2015

Minhas compras na internet

Quem nunca fez compras na internet?

Hoje pessoal resolvi fazer a minha primeira compras na internet e tomei algumas precauções para me proteger procurando estar a par nos quesitos de segurança, dos meus direitos e se era mesmo vantajoso ou seria somente uma preguicinha minha esse meu ato? (risos).
Compras na internet

Relacionei algumas vantagens de compras na internet como por exemplo:

# Não ter filas
# Comprar qualquer horário
# Não precisa andar para achar promoções
# Não precisa carregar pesos das sacolas, pois o produto chega em casa.


Mas tem os contra também, claro que nem tudo é maravilhoso, então temos que ter alguns cuidados (infelizmente) e me precavendo pedi ajuda ao Procon buscando algumas orientações para que as minhas compras na internet fosse segura e já coloquei aqui para que vocês sintam um pouco mais seguros.

Cuidado com as compras na internet
#  Procurar saber se a empresa tem um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas). 
# Ter o SAC da empresa no site e devemos solicitar a eles os dados cadastrais do comércio virtual, pois isso nos protege de futuras dores de cabeça.
# Compras com cartões de crédito, repararem se o site está blindado, encontrado no canto direito superior da janela do navegador com um símbolo de um cadeado, pois demonstra que o site é seguro e os dados do nosso cartão de crédito não ficarão abertos.
# Devemos fazer as compras pessoal em nosso próprio computador que é garantido.
# Importante sempre quando formos encerrar a comprar reparar se a loja mandou email com o comprovante da compra com seu número de pedido, estar escrito o que compramos e quando será a entrega do mesmo.
# Temos direito também em caso de devolução (até 7 dias úteis) se a mercadoria não for o que vocês esperavam (direito de arrependimento) e devemos reivindicar esse direito por escrito (carta ou email) colocando o comprovante de recebimento do produto.
# NUNCA devemos fazer depósito bancário para adquirir o produto em nome de pessoa física.
                                                                                                     
Então é isso pessoal, minha primeira compras na internet foi cercada desses cuidados com orientação do Procon e mesmo assim devemos ficar atentos conhecendo os nossos direitos que são rigorosos e qualquer dúvida peçam auxílio do Procon, IDEC e o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça, que com certeza eles nos ajudarão a evitar aborrecimentos em nossas compras pela internet.


Abraços e Beijos.


Um comentário:

  1. Olá ! Já fiz algumas compras pela internet e graças á Deus sempre fui bem sucedidaSua\s dicas saõ ótimasAbraço

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER