03/05/2015

Café da manhã

Quem não toma um bom café da manhã ou não acha tão importante assim pode está cometendo um grande erro, principalmente para aqueles que estejam fazendo dieta e dão desculpas do tipo de não ter tempo para tomar.
Café ao acordar
Meus amigos, eu também pensava assim, não pela dieta que felizmente não preciso, porém por achar que não era tão necessário tomar (engano).

Sabe pessoal, gosto muito de ler e principalmente assuntos que provoquem a minha curiosidade e foi querendo saber o porque dos americanos usarem o termo breakfast (pequeno almoço) nos seus café da manhã que entendi o porque de se tomar um caprichado logo pela manhã.

Eu não sabia que poderia está prejudicando a minha saúde ao abrir mão do meu café da manhã, sim amigos é verdade, pois com a ausência dele como nossa primeira refeição estamos correndo o risco de uma queda de glicemia podendo ocorrer outros sintomas durante o dia, como tontura, fraqueza, sonolência, indisposição.

Aposto que assim como eu, nenhum de vocês haviam pensado nisso e é por esta causa que estou aqui fazendo esse post para mostrar a importância de se tomar um bom café pela manhã.

Um bom café da manhã ajuda também nas funções dos nossos aparelhos digestivos, ajuda na incorporação de nutrientes que nos darão a energia que precisamos para termos um dia e vida saudável, faz com que não exageremos no almoço o que também é uma boa pra quem está de dieta, pois não teremos fome naqueles intervalos de uma refeição para a outra e nossa massa muscular agradece e aquela gordurinha localizada será evitada.

Experimente fazer isso, pois quando passei a acordar um pouco mais cedo e a tomar um bom café da manhã, minha vida melhorou em todos os aspectos, pois além de ser saboroso, me deu uma vida mais regrada e saudável.

Abraços e Beijos.



13 comentários:

  1. Oi Raphael, vim agradecer a sua visita ao meu blog. Obrigada por seguir.
    Também gostei muito de conhecer o seu espaço. Também já estou seguindo.
    Um ótimo começo de semana e volte sempre.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Rafael tomar o café da manhã é super importante,pois é a primeira refeição do dia, todos os dias tomo o meu café da manhã não dispenso ele por nada, Rafael bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olha Rafael, eu não tomava café, desde pequena sempre fui ruim para comer de manhã, mas nos últimos 2 anos peguei o hábito, não é o café ideal, masprocuro sempre comer uma fruta, uma proteína e carboidrato, tenho substituído o pão branco por integrais, por tapioca... eu só não consigo abandonar o café, nem que seja um golinho tenho que tomar senão eu fico mau humorada. Ótimo post, beijos

    ResponderExcluir
  4. Um bom café da manhã é essencial pois é a primeira
    refeição do dia
    ótimo post

    ResponderExcluir
  5. Café da manhã é essencial não fico sem. ótimo post beijos

    ResponderExcluir
  6. Pois é, eu preciso aprender a fazer um café da manhã que me traga benefícios, mas geralmente eu sou relapsa em relação a isso.
    Gostei do post Rafa, me deu uma animada em fazer mudanças para melhores hábitos, (os meus são péssimos).

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  7. dica otima, pois tinha essa mania de corta o cafe e ir direto pro almoço, valeu.

    ResponderExcluir
  8. O café da manhã é primordial, mais mesmo sabendo disso não é todo dia que consigo tomar, sou de veneta e muitas vezes pulo essa refeição, olha o erro!

    ResponderExcluir
  9. verdade o café da manha deve ser tomado como um rei

    ResponderExcluir
  10. Quando comecei minha dieta, fui na nutri e ela e falou da importância do café da manhã. O ruim é que eu não consigo comer muito pela manhã! rs Mas estou cada dia melhorando, comendo um pouco mais!
    bj

    ResponderExcluir
  11. Tem dias que eu não tomo café da manhã por falta de tempo e eu sinto a falta dele durante o resto do dia, mesmo que o almoço tenha sido mais reforçado, sempre fico com aquela dor de cabeça por ter passado horar com o estômago vazio

    ResponderExcluir
  12. Oi rafa,bom dia amiga. Acho que cheguei muito tarde para saborear esse delicioso café da manhã,mas pelomenos uma coisa temos em comum,tbm penso como vc,o café da manhã sendo a primeira refeição do dia,tenho certeza que é fundamental para termos um dia prá lá de saudável,com energia para enfrentar o nosso dia.
    Não fico sem o meu café de jeito nenhum,porém em todo o meu café pode faltar tudo,menos o pão frânces. Tbm ñ dispenso uma fruta.
    Bjsss e até sempre

    ResponderExcluir
  13. Olá tudo bom com você Rafael?
    Desejo uma boa noite...
    Parabéns pelo seu post ótima dica além de informativo você aborda um tema muito interessante concordo o Café da manhã e uma importante refeição até muitas pessoas somente utilizar ela no seu dia-a-dia devido s correria, e temos que vê que ela é bastante importante os americanos priorizar bem o café da manhã bem reforçado tudo é uma questão de adaptação Boa a resenha descrita sobre o assunto até mas

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER