26/04/2015

Na cozinha com massas Tivva

Tivva, uma delícia em massas

Tivva e suas massas saborosas; claro que hoje o almoço será feito por mim, afinal estou cada vez mais me transformando num mestre cuca do primeiro escalão e deixando as mulheres daqui de casa com água na boca (risos), principalmente quando uso as massas Tivva.

Não é para menos pessoal, pois a massa de macarrão Tivva além de serem super saborosas, proporcionam um bem nas suas várias propriedades em vitaminas, sem glúten e outras tantas maravilhas que vocês vão ficar maravilhados.

As massas e essa receita deliciosa só poderiam ter um fabricante, Tivva, uma empresa que além de fabricar produtos maravilhosos, tem a preocupação com a saúde dos seus consumidores, são super fáceis de fazer, pois até eu estou fazendo e recebendo elogios.

Sério mesmo pessoal, aqui em casa o pessoal está se deliciando por essas massas Tivva, mas vamos deixar a nossa conversa de lado e vamos a receita.
Tivva-massas
Ingredientes:
  • Macarrão de Milho Tivva Penne ou Fusilli Original, com Linhaça Dourada, Quinua, Tomate e Chia.
  • Os queijos poderão serem substituídos por cream cheese e requeijão cremoso lights
  • 1 dente de Alho
  • 400g de Queijo Gruyére
  • 550g de Queijo Estepe
  • 180 ml de Vinho branco seco
  • Kirsch: 1 cálice ou conhaque
  • 1 colher (chá) de Fécula de batata
  • 1⁄2 colher (chá) de Noz Moscada
  • Pimenta-do-reino a gosto
Modo de Preparo:
  • Cozinhe as massas Tivva (quantidade que desejar), até ficarem “al dente” e acomode em potes individuais.
  • Esfregue o alho no interior (principalmente o fundo) de uma panela de fondue (cerâmica).  
  • Em outra panela (de preferência antiaderente), misture os queijos, metade do vinho branco e o Kirsch. 
  • Leve ao fogo baixo e mexa até obter um creme homogêneo. 
  • Mantendo o fogo sempre baixo. Dissolva a fécula de batata no restante do vinho branco.
  • Adicione essa mistura à panela com o creme de queijos. 
  • Misture bem até engrossar. 
  • Tempere o creme com a noz-moscada e pimenta do reino. 
  • Retire do fogo e transfira o creme para a panela previamente preparada com o alho. 
  • Coloque sobre um réchaud aceso e sirva.
Anotaram? Agora é só desfrutar dessas delícias que são as massas Tivva.

Abraços e Beijos.

5 comentários:

  1. Hummmm.....domingo é dia de macarrão por aqui esse está com uma cara ótima.

    E quando puder venha conferir meu 1º vídeo no canal
    Beijos
    blogperfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não sou de cozinhar e nem cozinho, mas, da água na boca só de olhar!
    Parabéns! Adorei seu Blog e também estarei seguindo-lhe.
    Big abraço e muito obrigada pela gentileza e visita em meu cantinho!
    Seja sempre muito bem-vindo!

    ResponderExcluir
  3. E que belo descanso p/as mulheres da casa, pois além do descanso, ainda saborearam essa massa deliciosa kkk
    Parabéns p/o cozinheiro!
    Eu fiquei curiosa com essa massa de milho, acho que por aqui não tem, mas vou procurar com certeza.
    Bjssss e uma semana de sucesso e iluminada p/vcs

    ResponderExcluir
  4. zajímavý recept a určitě moc výborný :o)
    Přeji krásný den.
    Martina

    ResponderExcluir
  5. Sofisticado e pela receita muito saboroso. Parabéns.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER