23/04/2015

Como disfarçar e evitar estrias

Você sabe como disfarçar e evitar estrias?

Vamos conversar sobre como podemos disfarçar ou evitar as tão mal faladas estrias? Acredito ser esse assunto de interesse de todos, principalmente a vocês amigas, embora sabemos que as estrias não livra ninguém da possibilidade em tê-las.
Estrias-em-homens-e-mulheres
Depois de ouvir um time completo de mulheres falando sobre estrias, pude constatar que não somente as mulheres se preocupam com elas, mas nós homens podemos ter e já tem alguns procurando evitar ou disfarçar elas, sendo assim, pesquisei até chegar a esse post  que estou passando para vocês (amigas e amigos).

Quando as fibras elásticas da pele se rompe e por algum motivo ficam fracas não resistindo a tensão, irreversivelmente essas lesões que no início aparecem na forma avermelhada prolongada, tem sua superfície fina e enrugada que ao passar do tempo se transforma esbranquiçada, isso é o que chamamos de estrias.
Estrias

As ancas, coxas, peitos e barriga são os lugares mais comuns delas e que geralmente quando mudamos com frequência de forma rápida de peso ou no caso de vocês amigas engravidam ou de maneira repentina na adolescência (homens e mulheres) ter um crescimento rápido elas podem surgir.

Mas calma pessoal, como prometido lá no início do post, tem como disfarçar e evitar para que essa "danada" (risos) não aparecer, pois já existe no mercado uma quantidade elevada com preços em conta de cremes específicos que poderão disfarçar no surgimento de novas estrias, tornando-as não tão visíveis (as já existentes), o creme com colágeno em sua composição é aconselhável.
Cremes-para-estrias

A nossa pele precisa estar todas as vezes muito bem hidratada e para isso vamos ter que usar óleo de neném após os nossos banhos, pois esse procedimento faz aumentar a elasticidade da pele ou um óleo de amêndoas doces também serve. Pois é pessoal, depois de grandinhos voltamos ao banho de quando éramos pequenos (risos).


Ainda não falei como evitar, então para evitar as estrias, basta bebermos bastante água, ter uma alimentação bem equilibrada e evitar perder ou aumentar repentinamente o nosso peso.

Por fim, uma dica caseira que a minha irmã faz com sucesso no combate as estrias é a de molhar bem um algodão com azeite passando em cima delas três vezes ao dia, deixa a pele sugar o azeite, depois limpa com um creme que vocês usam para remover maquiagens e água de rosas, pois segundo minha irmã, a pele fica lisinha, recompõe a beleza desaparecendo o vermelhão.

Uma outra dica disfarçar bem legal é no uso de um óleo com o nome estranho (mas eficiente), rosa-mosqueta, pois esse óleo tem a propriedade de regenerar a nossa pele diminuindo as cicatrizes e suaviza as marcas deixadas pelas esfrias. Mas como usar? 

Vamos usar da seguinte forma: Todos os dias ponha algumas gotas dele no local onde esteja as estrias e depois é só massagear rapidamente por segundos, feito isso, é só irmos acompanhando o seu  resultado. Mas não devemos esquecer que tudo começa por dentro para evitar e disfarçar ou seja de dentro pra fora, boa alimentação e e muita hidratação (água).

Atenção: Seja qual for a atitude que for tomar, antes consulte um especialista que com certeza ele vai dar a posição mais correta sobre o assunto.

Abraços e Beijos.



13 comentários:

  1. Olá, Rafael!

    Encontrei seu blog, casualmente, num outro.
    Vim espreitar e nunca imaginei k os temas aqui tratados fossem de tanto interesse geral.
    Qto às estrias, tenho poucas, mas temos que prevenir em vez de remediar.
    Uso produtos da marca Clarins e Uriage.
    Tenho de experimentar esse truque do azeite, k sua irmã usa, porque água de rosas, eu uso, todos os dias, à noite e de manhã.

    Te desejo um resto de dia feliz.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço as suas amáveis palavras, esteja a vontade para visitar meu espaço sempre quando assim desejar

      Beijos
      Rafael

      Excluir
  2. Oi Rafa, esse é um mal que vive no meu corpo kkk já fiz de tudo pra eliminar as brancas!! vou tentar essa dica da sua irma. bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu tenho pavor de estria, tenho bem poucas no quadril mas já incomodam ... tento evitar novas ao máximo. Gostei das dicas, ótimo post. bjos

    ResponderExcluir
  4. nem me fale em estrias...já ouvi falar deste óleo de rosa mosqueta mas ainda não usei obrigada por me lembrar, bjus

    ResponderExcluir
  5. Valiosa suas dicas, vou comprar um desses que indicou aqui
    para dar inicio ao meu tratamento

    ResponderExcluir
  6. Estria é uó!
    E não existe creme ou tratamento algum que tire elas do nosso corpo.
    Já fiz até micropuntura e é a mesma coisa que não fazer.
    bju

    ResponderExcluir
  7. São super dicas Rafa, eu uso muito creme hidratante, mas mesmo assim as tenho, não fui das sortudas que conseguiram driblar as estrias ... Gostei de algumas dicas e vou testar, depois conto se foi boa pra mim ... Se amenizar as que tenho já fico feliz.

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  8. Todos nós sofremos desse mal, mais como você disse tem como amenizar com cuidados específicos, parabéns pela postagem.

    ResponderExcluir
  9. Odeio! só tratamentos estéticos são capazes de tira-las então tentamos preveni-las com cremes!
    bjúús

    ResponderExcluir
  10. Eu tentei fugir de todas as formas mas nas duas gravidezes não deu para escapar. Ainda bem que foram poucas e ficaram bem escondidas.

    ResponderExcluir
  11. Oi querido! Eu tomo mta água, e uso bastante cremes, mas andei baixando bastante meu peso, apesar disso não tenho muitas não! Adorei a dica! Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá tudo bem
    E gostei bastante do seu post além das informações traz um tema que aborda muito as mulheres as estrias nos homens não sei estas novas gerações metro sexual mas os mas antigos não ligamos pra isso mas é um conceito visto no lado muitas mulheres onde se usar cremes e dicas pra melhora e eliminar as estrias parabéns pelo seu post

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER