13/03/2015

Que tal um barbear tranquilo?

Barbear tranquilo finalmente consegui ter o meu

Barbear sempre foi meu incomodo por estar fazendo da melhor forma possível, isso me ocasionava irritação na pele e alguns pequenos cortes no rosto ao me barbear.
Barbear-sem-machucar
Foi quando comecei a fazer meu barbear pensando mais nos produtos que poderiam me ajudar conciliando com o meu modo de fazer e o tipo de pelo da minha barba e sinceramente o resultado mudou totalmente.
Barbear-sem-agressão
Primeiramente devemos estabelecer uma rotina ou "ritual" de forma calma e jamais nos "confrontar" ao barbear, não podemos fazer de maneira que possa nos agredir.

Procure fazer um barbear mais suave com auxílio de um creme adequado com o tipo de pelo que a sua barba possuí, é uma das maneiras para ter um barbear perfeito.
Barbear-Hidrate-pele
Antes mesmo de começar a se barbear comece todo um "ritual" na preparação da pele do seu rosto por se tratar de uma pele sensível em comparação com as outras do corpo.

Lave e hidrate bem o rosto isso faz com que os poros respirem, deixando os pelos macios quando iniciarmos o barbear e consequentemente mais fáceis de se cortar, uma boa dica é procurar lavar com água morna o rosto durante uns 3 minutos, isso além de ser relaxante para a pele, suaviza os pelos.

Existem no mercado diversos tipos de produtos para se barbear e achar um gel que seja perfeito para seu rosto vai ajudar muito na proteção e maciez dos pelos evitando uma possível irritação no rosto ou até mesmo cortes desnecessários e com certeza mostrará um barbear de qualidade.

Ter um barbeador em que as suas lâminas estão perto uma da outra também ajuda, pois diminui a pressão sobre cada uma delas estabelecendo um melhor conforto e logicamente uma irritação menor.

Quando começar a barbear, uma outra boa dica é deixar a parte ao arredor da boca por último como se estivesse de molho e com o gel, água morna, pois enquanto faz o resto da barba, os pelos nessa parte do rosto estará sendo amaciado e possibilita um corte mais tranquilo.

Nas lâminas se repararmos com um pouco mais de atenção, veremos que algumas apresentam uma faixa (marca) isso mostra até aonde podemos fazer uma boa barba (quanto mais desbotada é pior) sem sacrifícios para o nosso rosto, ou se quando ao começar sentir que os pelos estão sendo puxados de forma desconfortável já é um outro sinal que estamos forçando muito para nos barbear.

Depois que comecei a me barbear respeitando esse pequeno "ritual" me proporcionou uma pele macia, sem irritações e menos cortes.


Abraços e Beijos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

NEWS LETTER