25/03/2015

Homens preparando Nhoque

Nhoque a minha primeira receita

Nhoque foi essa receita que eu escolhe e sabem porque? Sempre tive curiosidade em aprender deliciosos pratos de comida para poder ajudar aqui em casa de alguma forma e consequentemente diminuir as tarefas caseiras que quase sempre a minha mulher se ocupa sozinha em fazer e aqui está o nhoque delicioso que eu fiz.

Claro que no início mesmo com ajuda feminina daqui de casa fui um desastre (risos), mas com insistência, sem desanimar, hoje estou conseguindo fazer deliciosas refeições práticas e o melhor de tudo, recebendo elogios com pedidos de bis desse nhoque por exemplo.
Nhoque
Passo para vocês agora uma das receitas que eu mais gosto de fazer e é lógico de comer (risos)que é nhoque.

Nhoque ingredientes:
  • 3 xícara de leite
  • 5 colheres de maionese tradicional
  • 2 cubos de caldo de galinha
  • 3 xícara de trigo
Instruções para o preparo:

Leve ao fogo o leite, o caldo de galinha e a maionese até levantar fervura, acrescente de uma só vez o trigo e mexa rapidamente até formar uma massa homogênea, retire da panela, faça os rolinhos e cozinhe em aguá fervente até subir a superfície os nhoques, escorra e sirva com molho de sua preferencia.
Podem fazer eu RECOMENDO!!!

Comentem, opinem sobre meu delicioso nhoque, ok?

Abraços e Beijos.



3 comentários:

  1. Boa tarde é sempre tempo de novas aventuras e na cozinha são deliciosas.
    Gosto de ajuda. Quando tenho de fazer fico-me pela carne ou peixe grelhado.
    Saladas , colocar os talheres na mesa e pouco mais

    ResponderExcluir
  2. nhamnhamnham...Vou pegar maridão pela barba e ele que te imite!!!!
    Se tu aprendestes...ele também terá que aprender...depois é só comer...pois creio que deve ficar delicioso mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosa recita!!!!
    Até senti o cheirinho e a textura...DIVINO!!!!
    Maridão vai ter que me agradar também!!!!!

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER