09/03/2015

Depilação masculina

Depilação masculina como fazer?

Saber todo o processo para fazer uma depilação masculina, quebrar alguns tabus dentre eles o de ser doloroso é um dos caminhos a ser seguido para aqueles que desejam fazer depilação.

Confesso que até então tinha receio, medo mesmo (risos), por não ter informações mais aprofundada desse assunto, além de uma pitada de preconceito mesmo sabendo que no meu caso não é tão necessário fazer a depilação ( não tenho muitos pelos).

Homens já procuram por salões para uma depilação, embora alguns por timidez, medo, preconceito, acabam meio que escondidos fazendo em suas próprias casas e para se fazer uma depilação masculina em casa requer alguns cuidados específicos, saber quais os materiais que devemos usar sem esquecer que a depilação feminina é diferente, portanto os produtos a serem utilizados também são diferentes.

Procurar fazer dentro do banheiro a depilação por ser mais perto da água e isso com certeza nós iremos precisar, ter um creme depilatório ou uma loção para homens de sua preferência, pois qualquer um dos dois removem os pelos com a mesma eficiência, a diferença está que um ser mais consistente (creme) e a outra mais líquida, mais aquosa (loção).
Depilação-materiais
Use para depilação uma esponja bem macia ou espátula ou até mesmo um simples algodão para se fazer as remoções dos pelos.

No passo a passo da depilação começaremos com um trabalho de higienização da parte a ser depilada usando um produto de higienização pré depilatório e algodão.

Na depilação iniciaremos a remoção de todo resíduo de suor e de cremes que possa ter usado no seu dia a dia, para após secar bem com uma toalha bem macia.

Continuando na depilação aplique na parte a ser depilada com as mãos o produto que você escolheu de maneira completa e abrangente.

Atenção: Aguarde alguns minutos (na depilação) como um pequeno teste usando a espátula e perceba se o produto já começou a agir, em caso de não, espere mais 10 minutos para enfim começar a remoção dos pelos que pode ser com esponja (com água) ou espátula, ou algodão.

Após tirar os pelos, use abundantemente água para tirar todo produto da parte depilada e não tenha a preocupação de ficar com a pele avermelhada, pois seja qual parte do corpo (não use no rosto ou nas partes íntimas, pois os produtos de depilação masculina são outros) esse avermelhado ocorrerá.

Seque a pele com uma toalha bem macia e use um gel próprio do após depilatórios para que possa  "acalmar" a pele melhorando a vermelhidão.
Depilação-antes-e-depois
Atenção: Antes de iniciar a depilação, teste a sensibilidade de sua pele aplicando os produtos que serão usados no anti braço, deixar os minutos que os produtos de depilação pedem nas suas embalagens, passado esse tempo, tire o produto do anti braço e espere por 24 horas, se nesse prazo não aparecer nenhuma  ou qualquer tipo de irritação, vermelhidão, coceiras no anti braço (teste) e a pele estiver perfeita para se aplicar o produto, ai sim já se pode começar todo o processo de depilatório.

Importante: Saber se tem acne, foliculite, uma coceira, mordidas de insetos, não aplicar o produto, ou seja, a pele tem que está perfeita para não termos problemas algum.

Veja bem: Procurar antes de tudo um especialista da profissão para que todas as suas dúvidas sejam esclarecidas e se realmente poderá fazer a sua depilação masculina. 

Abraços e Beijos.



13 comentários:

  1. Não façam isso! Vocês tem o privilégio de não precisarem passar por esta tortura!

    ResponderExcluir
  2. Rafael nos dias de hoje os homens querem se cuidar e isso é bom, porém acho que os homens ficam mais lindos com pelos, Rafael bjs.

    ResponderExcluir
  3. Sei lá na minha opinião gosto de homens com pelos, não tipo Tony Ramos, mas uns pelos no peito e nas pernas acho bem atraente ... rsrs
    É um post bem informativo Rafa, acho que todos nós homens ou mulheres devemos ter cuidado ao fazer qualquer tipo de procedimento com nosso corpo ...

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  4. Olá ! Esse é aquele momento que os homens sentem na pele o sofrimento das mulheres rs eu particularmente não gosto de homem com peito cheio de pelo, nem barbudo, se ele não sentir bem e quiser depilar super apoio, mas depilação com cera é horrivel, eu não indico apesar de fazer kkkk mas seu post é uma dica bacana para os que se interessam no assunto. beijo!

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de homem depilado.
    Pra mim qto menos pelo melhor viu..
    Agora o engraçado é ver vcs sofrendo um pouquinho como nós kkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. acho desnecessário homem depilado, acho que cortar os pelos para manter baixo ok, mas depilar não. umadica meos dolorosa seria a depilação a laser.

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? Nossa, não imaginava que depilação de homem fosse desse jeito. Vendo a imagem senti até uma dor haha imagina depilar o peito tanto assim, precisa ter coragem e cuidado rs Mas nada que um profissional não possa ajudar. Beijos, Érika ;)

    ResponderExcluir
  8. Acho muito legal os homens se cuidarem, mas eu prefiro meu marido cabeludo e não gostaria de vê-lo fazer depilação não rs rs
    Sucesso!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ah eu sou toda moderninha mais em relação a depilação masculina eu acho estranho homem depilado, acho que se cuidar faz bem mais depilar é demais pra mim rsrs.

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bom.. E na verdade é tabus que precisa ser quebrados por algumas pessoas não vamos ir na área da vaidade mas sim na da higiene pessoal da forma que mulheres têm buscado por produtos pra se cuida acho bom que homems tbm venhas ter ests visão.. Até mas

    ResponderExcluir
  11. eu acho ótimo o homem que se depila tanto que ensino isso para meus filhos e o mais velho que é super peludo já faz isso ..amei seu post

    ResponderExcluir
  12. Não gosto de homens peludos, por isso acredito que teu post é super útil, pois vejo que ainda se cria um preconceito com isso.
    Muito bom você ter feito uma passo a passo tão claro e sem tabus, os homens também têm o direito de decidir se querem pelos ou não, e a ausência deles não vai acabar com a masculinidade de ninguém!

    ResponderExcluir
  13. Eu não tenho preconceito quanto a isso, acho que os homens tem sim que se render a depilação sem pudor. As vezes pêlos só atrapalham, além de que dependendo da região do corpo se torna nojento.Abraços

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER