20/02/2015

Os homens estão menos machistas?

Machistas estão ficando extintos

Machistas estão em vias de extinção e a prova disse que não só as mulheres, mas nós homens de uns tempos pra cá vem tendo a preocupação com a estética consequentemente com a saúde e ficando menos machistas.

Estamos (nós homens) deixando atitudes machistas de lado quebrando regras, tabus, partindo em direção ao seu bem viver na busca de uma vida mais saudável dando a devida atenção para estética.
Machistas-homens
Não é muito difícil de encontrar homens que antes tinham atitudes machistas e agora estão querendo saber qual o melhor shampoo para seu tipo de cabelo, como fazer uma limpeza de pele, que tipo de creme é mais adequado para o nosso rosto, essas coisas não aconteciam quando imperava ainda o lado machistas da maioria de nós homens.

Ainda podemos encontrar uma certa resistência machistas como também observamos que está cada vez mais comum ver homens entrando em salões de beleza para fazer um corte de cabelo mais diferenciado ou as unhas dos pés e mãos.
Machistas-tratamento-com-argila
Alguns homens que ainda não se livraram das suas atitudes machistas começam a fazer em casa no seu dia a dia lavando os cabelos tendo como boa informação que usando água muito quente acarretará em deixá-los mais fracos e sem brilho, que melhor será o uso de água morna ou fria.

Procuram saber que ao escolher um bom shampoo propiciará ao seu couro cabeludo uma opção boa, assim como  escolher um condicionador tendo como preocupação de enxaguar varias vezes o cabelo (fios) sem deixar excessos para não correr no risco de deixá-los opacos e essas coisas não se via em homens com comportamentos machistas.

Sabem que a melhor forma de barbear para terem uma pele mais saudável com uma estética agradável de se ver, bastará diminuir a frequência  do barbear, procurar fazer no mesmo sentido em que os pelos crescem, utilizar o barbeador elétrico ou uma boa loção anti-séptica ajudando manter a pele mais suave e não mais com aquela irritação no pescoço após o barbear ou mesmo o rosto, essas e outras atitudes os homens que ainda tem comportamentos machistas, com o passar do tempo vai deixando de lado

Mesmo que alguns homens ainda relutem em conservar raízes machistas ao pensar que homem que é homem não faz essas coisas, com passar do tempo perceberão que ter esses cuidados com a saúde caprichando na estética é a garantia de uma melhora no seu bem viver e que nada tem a ver com os comportamentos machistas que eles tinham.

Atenção: Caso tenha foliculite* cuidado ao se barbear, pois embora já exista tratamento a laser o seu médico ou um profissional da área recomendará o melhor a se fazer. (Foliculite*- Inflamação do folículo capilar).

Quero saber a opinião de vocês, os homens com comportamentos machistas estão mesmo em extinção? Comentem.

Abraços e beijos



Um comentário:

  1. E eu acho tudo isso muito bacana!
    Homem que é homem se ama, se cuida e investe em si mesmo.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER