01/09/2014

Como conservar os encanamentos de casa

Encanamentos da casa necessitam serem conservados

Olá pessoal quanto tempo, não? Mas agora estou aqui pra mais um post bem legal sobre como conservar os encanamentos da casa que a principio achei bem complicado, pois eu nunca soube que tinha e nem como conservar os encanamentos da casa.

Estava em casa tranquilo vendo televisão quando escuto um barulho vindo da cozinha, mais que depressa fui ver o que acontecia, quando para meu azar pude presenciar uma enxurrada de água, isso mesmo, os encanamentos da casa pifou, mas como poderia ser isso se o encanamento da casa era de 2 anos e eu não deixava de conservar?.

Conservar-encanamentos
A verdade que toda a minha tranquilidade do dia foi por água abaixo e a solução foi de chamar um profissional da área, porém como sou bastante curioso, quis saber as causas e de como evitar outros transtornos desse tipo, de pronto respondeu o senhor Nicolau (encanador) que veio consertar o estouro do cano que seria conservar os encanamentos da casa.

Então vamos conservar os encanamentos.

Todos nós temos uma preocupação em manter a nossa casa bem limpinha por dentro certo? Sim, verdade, mas o que também devemos fazer e muitos de nós esquecemos, é que a casa tem encanamentos que precisam ser avaliados e ter que conservar com manutenções periódicas, pois com o passar do tempo existe um desgaste natural dos canos e isso poderá acarretar não somente o transtorno que tive, mas também um gasto financeiro muito maior se esquecermos desse pequeno detalhe que é conservar.
Conservar-encanamento-da-torneira
Ai vem a pergunta: Como podemos fazer para conservar e fazer avaliação periódica? Observando como anda a pressão da água em nas bicas, torneiras, se estão com muita força e numa simples redução dessa pressão (diminuir a saída de água) no registro ou quando formos abrir as bicas e torneiras fazer de forma cautelosa evitando assim uma sobrecarga nos encanamentos da casa.
Conservar-o-chuveiro
Quanto ao chuveiro da casa, a melhor maneira de conservar é notar se ele está muito longe da cabeça, pois quanto mais próximo, menor será a chance de forçar os seus encanamentos. Reparar também se nos locais onde a água sai dele esteja com a presença de algo estranho (sujeiras, ferrugens, etc ...), pois essas presenças podem demonstrar problemas na sua tubulação e que devemos sempre conservar.
Conservar-purificador-de-torneira
A colocação de purificadores de água nas torneiras ajudam e muito nessa prevenção, pois como usamos para a limpeza de nossa casa muitos produtos químicos, com o tempo esses também podem acabar prejudicando as tubulações dos encanamentos da casa e consequentemente aparecerão entupimentos, vazamentos e outros mais se esquecermos de conservar.

Bem pessoal, então é isso. Prevenir, conservar os encanamentos da casa sempre serão os melhores meios para evitarmos transtornos e ou gastos financeiros.

Até a próxima.

Abraços e Beijos.

5 comentários:

  1. Raphael ótima a dica é sempre bom saber um pouco de encanamentos, beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, aqui em casa já reduzi a intensidade da água.

    http://www.donadecasatambemsearruma.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Raphael bom dia. Como podemos fazer uma parceria? Aguardo seu retorno. coenxaoadoremos@gmail.com e http://www.conexaoadoremos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Raphael Deus abençoe a sua vida aguardo vais visitas suas. Deus te abençoe.

    Carlos Aragão
    http://www.conexaoadoremos.blogspot.com.br
    conexaoadoremos@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. As dicas são otimas. É necessário cumprir todas essas regras.
    Abraço

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER