18/07/2014

Mistério ou Curiosidade?

Mistério ou curiosidade é bom ter um pouco de cada

Mistério quem não gosta? E para quem não sabe, sou fã de assuntos sobre mistério, li sobre esses fatos que se não são misteriosos, com certeza no mínimo de curiosidades, e como sou muito  curioso e confesso a vocês que esses fatos aguçaram esse meu lado, o primeiro fato é sobre a “frota fantasma” na costa de Cingapura e o segundo é sobre o navio SS Ourang Medan.

Vamos saber se vai mais para o lado do mistério ou curiosidade?
Mistério-dos-navios-fantasmas
Numa reportagem do jornal do Reino Unido Daily Mail uma misteriosa "Frota de navios fantasma". 
  • A Frota Fantasma tem sido vista na costa de Cingapura e o número de embarcações seria maior que o total de navios dos EUA junto com a marinha Britânica. O que desperta a curiosidade e mistério desse fato é que em nenhum dos navios tem pessoas ou carga. A explicação que foi dada era de que eles teriam sido largados ali por agências de navegações que foram a falência na crise da economia global.
  • Dando uma olhada na imagem, o que mais parece ser, é de um monstruoso cemitério de navios e que sinceramente, pelo menos a mim, causa estranheza em ver tantos navios abandonados numa mesma costa marítima.

Mistério-SS-Ourang-Medan
O segundo fato, de curiosidade e mistério, se passou em fevereiro de 1948 e aconteceu com o barco holandês SS Ourang Medan 
  • Navegava em águas da Indonésia quando de repente mandou uma mensagem bem aterrorizante para todas as embarcações que pudessem captar o sinal contendo essa informação: “Todos os oficiais e o capitão estão mortos na ponte e na sala de mapas. Possivelmente toda a tripulação está morta”. Essa mensagem foi mandada através do código morse e logo após uma outra com o dizer: "eu morro". 
  • O primeiro barco de resgate que apareceu para prestar socorro ao SS Ourang Medan, constatou que não tinha nenhuma movimentação de pessoas, isso me deixou com uma curiosidade por ter tanto mistério.
  • Uma equipe do socorro subiu no SS Ourang Medan e viram cenas aterrorizantes, pois toda a sua tripulação estava morta com olhos arregalados olhando para o sol, braços esticados com expressões em seus rostos de terror congeladas.
  • Visto essas cenas, a equipe de resgate resolveu guinchar o SS Ourang Medan para o porto mais próximo.
  • Agora pasmem para esse mistério, outro fato que no mínimo causou estranheza, foi que no momento em que o pessoal do resgate começou o processo de reboque, o navio explodiu impossibilitando de se saber o que realmente houve, o porque a tripulação morreu daquela forma, e até hoje ficamos sem saber.
Tudo para mim é mistério e provoca a minha curiosidade desses fatos bem estranhos, não acham? Espero que gostem!

Alguns de vocês conhecem algum fato de mistério ou curiosidade que queira compartilhar conosco? Participe, opine comente você também.

Abraços e Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

NEWS LETTER