14/07/2014

Cútis Negra

Cútis negra linda

Cútis, era sobre isso que eu observando minha esposa conversando com a sua amiga Rosa e notei que ela explicava como fazia para cuidar da pele de seu rosto, ouvindo o conselho de sua dermatologista, pois ela que tem pele de cútis negra, precisa um certo cuidado a mais, eu achei interessante, pois sempre achei que tinham a pele mais resistente.
Cútis-negra-da-mulher
Importante e quero compartilhar com vocês sobre  mulheres de cútis negra, pois necessitam ter um cuidado um pouco maior quanto a pele do seu rosto, principalmente com relação a escolha dos cosméticos, pois a primeira impressão que temos é que a cútis negra, é mais resistente que os de pele branca, e essa não é bem a verdade, pois são por demais sensíveis as outras situações e isso acontece pelo simples fato que as mulheres negras tem muita melanina, substância com a função de dar a pigmentação da pele

Talvez poucos saibam que mulheres de cútis negra que tem a sua derme é oleosa com uma quantidade elevada na produção de sebo pelo simples fato das glândulas possuírem uma atividade maior do que as mulheres brancas.

Apesar das pessoas com a cútis negra terem um filtro natural na sua pele, o que é muito bom, não justifica esquecer dar mais atenção.

Consequentemente devem ter mais cuidados com suas dermes e esses cuidados começam independentemente da idade que a mulher tenha, devem tomar diariamente vitamina C, pois a vitamina C tem função antioxidante que ajudará na proteção química  contra os raios nocivos do sol. 

Uma outra e importante dica para mulheres de cútis negra é que devem também tomar diariamente uma dose de colágeno, isso ajudará no cuidado com a pele.

Então ter cuidado com a pele significa também saúde e não tão somente estética,  todos nós devemos atentar sendo qual for o tipo da cútis e nesse caso a negra.

Participe, opine você também.


Abraços e Beijos.





9 comentários:

  1. Que alerta interessante! Aproveitando a deixa, vocês por acaso conhecem alguma linha de cosméticos e produtos de higiene pessoal indicado para quem está em tratamento de câncer de mama?
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não conhecemos Sonia, mas podemos pesquisar sobre o assunto. Mas creio que seria melhor que a pessoa se aconselhasse com o médico que ela se trata.

    De qualquer forma vamos tentar nos informar sobre o assunto.

    Beijos
    Raphael

    ResponderExcluir
  3. Rafael informações importante que você trás, é fundamental escolher os cosméticos para a pele, seja pra pele negra ou branca cuidados é fundamental, Rafael bjs.

    ResponderExcluir
  4. Eu cresci achando que mulheres negras tinham tirado a sorte grande pois não precisam cuidar da pele, só depois de muito tempo descobri que elas também precisam de cuidados assim como as peles brancas, são cuidados diferentes mas todas precisam. Mas eu só descobri isso depois de um tempo.

    ResponderExcluir
  5. Achei o post muito bem escrito e de um conteúdo extremamente importante

    ResponderExcluir
  6. Todos nós devemos ter um cuidado especial com nossa pele Rafa, mas você frisou bem, cada tipo de pele precisa de um cuidado específico, gostei muito do teu post!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  7. Que bacana amei o post
    muita coisa eu não sabia
    adorei
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Sou negra e adorei seu post e realmente a pele negra também precisa de cuidados especiais muitas pessoas acham que por ser negra não é necessário tantos cuidados com a pele aí que se enganam. A pele negra assim como a branca ou amarela também precisa de cuidados afinal todos querem uma pele bonita e com o aspecto saudável.

    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  9. Também acha isso, mais te lendo agora percebi
    que na realidade eu estava enganada
    ótimo esclarecimento

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER