23/08/2015

Pequenos problemas, grandes dicas

Problemas pequenos que podemos ter soluções com essas dicas

Pequenos problemas, grandes dicas foi o modo que expressar por pensar que sempre vai ter alguma coisa nossa que de repente pára de funcionar, não é verdade? Pois bem, foi pensando nisso que comecei a fazer a minha tradicional pesquisa por jornais, livros, internet, buscando algumas soluções para pequenos problemas que surgem repentinamente no nosso dia a dia.

Fiz uma breve seleção para o post não ficar muito extenso, então escolhi 3 problemas que nós mesmos podemos resolver que são:  O gotejar da torneira, livro rasgado, telas de LCD com ponto preto.
Problemas-torneira
Para acabar com o gotejar de uma torneira comecei antes de mais nada, fechar o registro dela para logo após retirar a torneira, depois o filtro que ela possuí lavei bem, pois grande parte desses tipos de problemas está nesse filtro que depois de muito uso acumula sujeira, mas se depois desse procedimento ainda continuasse a gotejar, a solução seria ir numa loja desse ramo (construção) levar o filtro para comprar um igual, porém se mesmo assim permanecesse a pingar, recorreria a um especialista.
Problemas-livro-rasgou
Para quem gosta de ler como eu nada é mais deprimente quando ao pegar ele para ler, repentinamente escapole das minhas mãos e na tentativa de não deixar cair no chão acabo por rasgar, mas achei uma solução também para esse tipos de problemas ao fazer da seguinte forma: Coloquei uma capa mais flexível no centro do livro fazendo com que fique mais agrupado, fiz 4 furos passando uma linha grossa ou até mesmo nylon (depende de cada um) e como a capa do livro é resistente deu até mesmo para acrescentar outras edições de livros para montar um livro bem grandão (ficou legal).
Problemas-limpeza
A minha televisão com tela de LCD apareceu uns pequenos pontos pretos, através dessa dica descobri que eles são chamados de pixels e quando ocorre esses problemas é porque os tais pixels estão falhando, e a solução para esse transtorno é desligar o monitor da televisão, pegar um pano úmido para fazer uma pressão bem leve aonde estão esses pontinhos, após ter feito esse procedimento surgiram um monte de coisas estranhas (normal isso ocorrer) me assustando, mas logo ficou legal e sem os potinhos pretos.

Bem pessoal, essas dicas em peguei em 3 lugares diferentes fiz aqui em casa quando os alguns pequenos problemas apareceram dando resultados satisfatórios, porém isso não significa que ai com vocês os resultados possam ser os mesmos, então se tiverem dúvidas ou receios, não pensem 2 vezes para chamar um especialista ou até mesmo façam esses procedimentos com ele presente (foi desse modo que fiz). 

Abraços e Beijos.




11 comentários:

  1. Olá, Raphael
    Tem coisa em casa que faz a gente ficar atrapalhada... aqui tem dicas mas eu não me animo a fazer certas coisas... É bom saber!
    Abraço fraterno

    ResponderExcluir
  2. Rafael gostei de saber das suas dicas elas são muito preciosas, essa de limpar a tela LCD muito bom não sabia, é sempre bom a gente saber dessas coisas pois de repente pode acontecer em casa e a gente já tem uma pequena ideia, Rafael obrigada por compartilhar as dicas, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Nossa adorei as dicas,é bom ter sempre aquele jeitinho bom de resolver as coisas

    ResponderExcluir
  4. Que dicas toooop, karak essa do LCD foi demais, foi muito bom aprender!

    ResponderExcluir
  5. Super dicas adorei essa do lcd vou testar bjo

    ResponderExcluir
  6. Quando meu pai comprou a tv LCD e veio com um paninho azul e sempre limpamos para não ocorrer isso. Sempre é bom aprender coisas novas ;)

    ResponderExcluir
  7. Bom, tem coisas que eu me arrisco e tento resolver, tem outras que prefiro deixar para quem entende rsrs, principalmente se for pesado ou muito sujo rsrsrs
    Mas tuas dicas são ótimas Rafa valeu por compartilhar!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  8. Esse post é para minha mãe kkk ela é especialista nesses pequenos problemas, não sabia dessa dica para tv, muito interessante Rafael. Valeu por compartilhar conosco. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Essa da tv eu precisava, já tinha ouvido falar sobre os pixels mas não fazia a menor idéia de como resolver. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  10. Olá Rafael!
    São de grande importância essas dicas, o pontinho preto na televisão por exemplo, eu não sabia o motivo que acontecia, rsrss...
    Já a torneira é bem comum mas gostei de ver que é bom retiramos a sujeira
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá tudo bom
    Boa noite pra você
    Parabéns pelo seu post ótima dica além de informativo e uma boa resenha descrita sobre o assunto é de boa ajudar esclarece bastante bom post até mas

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER