Pular para o conteúdo principal

Que me impede de ver a lua

Que me impede de ver a lua é um pequeno texto numa pequena inspiração minha, espero que vocês gostem e comentem para que eu tenho uma noção de como anda a minha inspiração. Combinado?. Tipo assim... Por cima dos telhados dos edifícios que me impede de ver a lua, eu não sabia que as nuvens também cobriam a maior estrela que podemos ver a noite... Mas ela, a lua, estava apenas preparando uma canção desejada para aquela noite singular na saudade dessa mulher de cabelos longos e com corpo de princesa. Aguardando a opinião de vocês nessa minha pequena inspiração Abraços e Beijos Rafael

TRADUTOR

Urtiga, vamos conhecer mais sobre ela?

Urtiga e alguns dos seus benefícios


Urtiga ou ortiga veja só quem diria que essa plantinha que arde quando nós encostamos nela, fosse utilizada também na culinária, com certeza uma grande novidade para mim saber um pouco mais sobre a urtiga.

Então vou passar pra vocês minha nova descoberta espero que gostem nem que seja apenas por curiosidade, pois com a urtiga você pode fazer sopa de urtigas, fritadas e loção, acredita nisso? Mas para a utilizar a urtiga escolha apenas as folhas mais novas.
Urtiga
A urtiga também tem um efeito  desintoxicante, antianêmico e diurético, suas folhas contêm teores elevados de clorofila, molécula vegetal de cor verde, cuja composição química é muito semelhante à da hemoglobina (transportador de oxigênio no nosso sangue) e ferro.

Estes constituintes são responsáveis pelas suas propriedades desintoxicantes e antianêmicas, uma vez que estimulam a produção de glóbulos vermelhos.

São ainda ricas em outros sais minerais como o fósforo, magnésio, cálcio e silício, e vitaminas A, C e K, no ponto de vista terapêutico as folhas possuem uma forte ação diurética, anti-inflamatória e remineralizante, sendo ainda ligeiramente hipoglicemiantes.

Sendo assim, numa forma geral, a urtiga ajuda o organismo a eliminar os líquidos em excesso, pelo que uma infusão (1 colher de chá de folhas secas por chávena de água quente, três a quatro vezes ao dia) pode ser útil como tratamento auxiliar em muitas doenças.

As folhas são ainda ricas em proteínas (100 gramas de urtigas secas contêm 35 a 40 por cento de proteínas) e em vitaminas e sais minerais, e constituem uma ajuda válida no caso de anemia.

Com ação vasoconstritora e hemostática, as folhas ajudam também a estancar hemorragias nasais e a aliviar menstruações abundantes, contribuindo ainda para diminuir os níveis de açúcar no sangue.

- Texto: Pedro Lôbo do Vale**médico-

Vou passar a  receita de Omelete de urtiga:
Urtiga-omelete
Ingredientes:
  • 1 maço de urtiga
  • 5 ovos biológicos ou caipiras (ou 3 gemas e 5 claras para ser ainda mais light)
  • 2 colheres (sopa) de queijo parmesão reggiano ralado
  • 2 dentes de alho
  • 1 pitada de salsinha
  • Sal e pimenta
Modo de fazer:
  1. Ferva uns 2 copos de água, com uma colherinha de sal e o alho picado. Coloque as folhas já lavadas de urtiga, o suficiente apenas pra murcha-las. Retire da água com o alho e tudo e reserve.
  2. Bata os ovos com o sal e a pimenta, acrescente a salsinha, o queijo ralado e a urtiga já mais fria. Misture bem.
  3. Frite o omelete dos dois lados numa frigideira própria para omelete ou numa frigideira comum anti-aderente. 
Comemos com uma fatia de pão integral e saladinha de folhas verdes (alface romana, alface roxa, radicchio e rúcula), tomatinho cereja e cubinhos de peito de peru. temperada com uma colher de azeite, uma colher de mostarda e uma pitadinha de sal.

Agora a Sopa de urtiga:
Urtiga-sopa
Ingredientes:
  • 1 litro de água
  • 1 cubo de caldo de carne, de frango ou de legumes
  • 500 g de folhas de urtiga (de preferência as folhas mais jovens)
  • 100 g de creme de leite
  • Sal, pimenta e orégano
  • Modo de preparo
  • Lave as folhas de urtiga em água corrente, esfregando-as com uma esponja.
  • Enxague com vinagre.
  • Escorra bem.
  • Em uma panela, ferva a água com o cubo de caldo de sua preferência.
  • Acrescente os temperos.
  • Acrescente as folhas de urtiga e cozinhe de 10 a 15 minutos.
  • Após o cozimento, passe a sopa no liquidificador.
  • O creme de leite deve ser misturado diretamente no prato, ao gosto de cada um.
Dica: A sopa é acompanhada de torradinhas.

OBS: as urtigas picam, portanto, para evitar esse problema, você pode colocá-las por um breve instante na água quente).
  
Essa receita eu vi aqui nesse site, visitem.
Fonte: http://www.comidaereceitas.com.br/sopas-e-caldos/sopa-de-urtiga.html

Loção de urtiga, ( remédio natural para fortalecer os cabelos!):
Urtiga-loção
Ingredientes:
  • 3 punhados de urtiga fresca 
  • Cerca de 200 ml de água  
Modo de Preparar:
  • Coloque as urtigas em um mixer
  • Adicione as urtigas trituradas cerca de 200 ml de água
  • Filtre a mistura
Como usar:
  • Aplicar e massageando o couro cabeludo com a loção.
Atenção: Não utilizar em pontos de sutura! Então, gostaram?

Abraços e Beijos.

Comentários

  1. Olá
    Já conhecia a Urtiga porém nunca imaginei que era comestível, me surpreendi o difícil é achar não é?
    Grande abraço
    Isabel
    Maisqueumaviajante

    ResponderExcluir
  2. Puxa amado eu não sabia! eu achava que conhecia, mas não! fico muito feliz em poder conhecer mais sobre a Urtiga, muito obrigado por compartilhar com a gente isto é muito importante, parabéns, beijinhossssss

    ResponderExcluir
  3. Rafael não conhecia essa planta Urtiga mas achei ela bem interessante, ela tem muitos benefícios, gostei do omelete está muito bom, bom ficar sabendo mais sobre planta, abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá Rafael!Conheço a Urtiga e jamais imaginei que ela tinha tantos benefícios para a saúde e pudéssemos usar na culinária ,achei incrível e bem interessante.
    Os pratos parecem deliciosos!Grata pela informação.Bjss

    ResponderExcluir
  5. Eu amo cha Rafael e tb sopa, e não conhecia essa planta e nem os seus benefícios adorei conhecer um pouco mais no seu blog.. bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia todos esses benefícios da urtiga, adorei saber, humm esse omelete parece saboroso.Abraços

    ResponderExcluir
  7. Se alguém me oferecesse omelete de urtiga, eu, com certeza, iria estranhar. Tirando a ardência quando esbarramos nela, todos as outras informações foram uma grande surpresa pra mim. Acho que é um grande exemplo de que julgamos as coisas pela primeira impressão. Adorei o post.

    ResponderExcluir
  8. Caramba Rafa nunca imaginei que se comia urtiga, essa sim posso dizer que é uma novidade, pois a única coisa que me lembro dessa plantinha é o quanto ela arde ... Fiquei chocada com essa informação, rsrs , mas como dizem por aí ... vivendo e aprendendo, Bjs (•‿•) ❤️

    ResponderExcluir
  9. Nossa que legal, não sabia que a urtiga tinha tantos benefícios e que dava até para fazer receitas com elas, eu gostei de saber.

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Quando se fala em urtiga já dá logo vontade de coçar, rsrsrss. Mas não é que essa plantinha tem muita coisa boa a oferecer. Adorei a receita da omelete.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  11. Eu que não gosto de sopa, fiquei até com vontade de tomar essa! Esse omelete também... hum... deu vontade de provar!

    https://www.instagram.com/juliamodelodemodelo/

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como usar água de colônia?

Água de colônia a melhor maneira de usar Água de colônia a melhor maneira no seu uso, fui querer saber melhor, pois numa conversa com o meu colega esse foi o assunto , parece meio maluco, mas já vou logo explicando para vocês que esse assunto veio a tona por causa que esse meu colega vai ganhar   uma água de colônia da mulher e assim como ele, eu também queria saber a melhor forma ou a mais correta de usar sem cair no exagero. Embora saiba que depende do gosto de cada um, resolvi mostrar algumas regras básicas que li num livrinho que era do meu avô, sim é verdade, por conta da conversa que tive com meu colega fui pedi ajuda ao livrinho do meu avô onde diz como usar água de colônia e hoje tenho na minha mulher como testemunha, pois além de não reclamar, ao contrário sempre recebo elogios dizendo que sou cheirosinho (risos). Encontrei também no livrinho algumas sugestões de água de colônia que eu simplesmente adorei e que talvez sirvam para vocês meninas presentearem s

Viagem proveitosa

Fazer viagem proveitosa é comigo mesmo Depois de uma viagem bem proveitosa com a minha esposa durante esse período de festas, tivemos a grata surpresa de conhecer uma progressiva e um shampoo que é 100% natural na casa de amigos onde ficamos hospedados. Minha mulher ainda não conhecia, mas a esposa (Jane) do meu amigo garantiu que os produtos da Naturale são realmente muito bons, além de terem entre várias vantagens, e o de serem produtos orgânicos (100% natural). A mocinha lendo o passo a passo dos produtos logo de cara ficou super encantada, e logo logo vai testar o produto em seus cabelos, quando isso acontecer trago pra vocês verem o antes e o depois. A Naturale é uma escova progressiva 100% orgânica, seu principal ativo é acido cítrico, ácidos extraídos de frutas cítricas, livre de qualquer química prejudicial a saúde, inclusive 0% de Formol. Podendo assim ser usado sem problema algum em gestantes ou lactantes. Compativel com qualquer tipo de química, inclus

Viciado confesso

Viciado em delícias Quero fazer uma confissão para vocês, afinal nem todo mundo tem essa iniciativa, sou um viciado em refrigerante principalmente Coca Cola, sei que não devemos ter vícios e ter refrigerante como vicio não é nada bom, mas cá entre nós esse meu vicio é muito gostoso (risos). E foi por conta desse ser um viciado que descobri esses copos personalizados da Coca Cola na loja Gorila Club, alias esse achado foi a mocinha quem fez, pois ela tem essa mania de pesquisar meus parceiros para ver novidades e sempre encontra produtos perfeitos como esses copos personalizados. Por falar na Gorila Club pesquisamos e encontramos um monte de produtos de qualidades que podemos presentear amigos, familiares, pois seus preços são bem agradáveis, ainda mais agora com o país enfrentando uma crise é sempre bom saber onde e como gastar, não é verdade? Agora já sei onde achar uma lembrancinha de Natal, para o amigo secreto ou até mesmo de aniversário, tamanha a variedade de p