03/06/2017

Receita de Caldo verde light

Receita muito deliciosa de caldo verde ligth

Receita que eu adoro pessoal e gostaria de saber fazer, mas a minha mulher ainda não me ensinou é a de caldo verde, porém ela (minha mulher), conseguiu uma ajuda da minha sogrinha de como fazer a receita só que na versão light, então nada mais justo de minha parte fazendo companhia ao compartilhar com um gesto de puro "sacrifício" meu (risos), essa delícia de receita. Concordam?
Receita-delícia
  Ingredientes da receita :
  • 1 colher (sopa) de óleo de soja ou canola.
  • 1 dente de alho picado.
  • 1 cebola média picada.
  • 5 batatas médias descascadas. 
  • 3 chuchus médios descascados e cortados.
  • 1L de água fervente.
  • 1 molho de couve manteiga cortado em tirinhas finas.
  • 10 fatias de peito de peru cortadas.
  • Sal a gosto.
Como preparei a receita:
  1. Refogue o óleo, o alho e a cebola junto com o chuchu e a batata.
  2. Adicione a água e sal a gosto.
  3. Batata já cozida, desligue o fogo e bata tudo no liquidificador.
  4. Volte à panela, espere ferver e adicione a couve fatiada.
  5. Ajuste o sal e, antes de servir, acrescente o peito de peru.
Gente vocês não podem perder a vez de fazer essa receita saborosa de caldo verde e acompanhada de umas torradinhas nem vou contar, mas já contei, (risos), ainda mais sendo ligth nem como preocupação abusar um pouquinho, não é verdade?. 

Abraços e Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

NEWS LETTER