01/04/2017

Golpe, mentira, não sejam enganados

Golpe, tomem cuidados, ficando em alerta

Golpe é a palavra que mais ouvimos por todos os lados nesses nossos tempos não é verdade pessoal? Parece que algumas pessoas ao invés de usarem as suas capacidades de fazerem o bem buscam o contrário, sempre existe um novo golpe sendo praticado por esses bandidos, restando tão somente ter que aprender a nos defender deles.
Golpe-estelionatário
  • São na sua maioria bem vestidos com boa aparência esses bandidos que praticam golpe, mas existem também idosos ou idosas que se fazem passar por pessoas do bem, em fim, nos dias atuais todo o cuidado ficando em alerta se faz necessário para não cairmos num golpe.
Com o Cartão
Golpe-cartão
  • Alguns estelionatários usam cartões em branco com tarja magnética e tendo os dados da vítima, número da conta-corrente e ou cartão de crédito, senha, faz outro (cartão) começam a praticarem compras com essas falsificações enganando com assinaturas falsas de suas vítimas nos comprovantes de débitos.
  • Um outro golpe com cartão é copiar os dados dele seja bancário e ou crédito da pessoa no momento quando as vítimas vão pagar as compras, pois eles (bandidos) tem máquinas para esses fins e apesar da cópia não ser perfeita, engana.
  • O bandido fica na fila do caixa eletrônico oferece ajuda quem está em dificuldade em mexer na máquina que normalmente são idosos, então o golpe acontece quando ao ensinar operar o caixa eletrônico memoriza a senha digitada pela vítima, faz diversos saques com o cartão dela para logo depois tirar rápido o cartão dela trocando por outro (do bandido) da mesma agência e a pessoa nem percebe que está lendo o cartão trocado.
Golpe via internet
Golpe-internet
  • Receber email que informa de prêmios que tenha recebido bastando digitar ela para ganhar o prêmio que nunca virá e é justamente nesse momento que o golpe é praticado por esses bandidos pegando sua senha.
Celular clonado
Golpe-celular
  • Ao passar por funcionário da empresa de telefonia celular o bandido liga para o telefone celular da vítima dizendo que foi detectado algum defeito pedindo a vítima digitar um número que ele fornece, esse simples ato faz o bandido clonar o número da linha e utiliza de forma indiscriminada realizando todos os tipos de ligações interurbanas e a vítima só percebe do golpe quando recebe a sua conta telefônica.
Esses são alguns dos golpes praticados feitos por esses bandidos, embora o número de golpe seja bem maior em diferentes tipos, devemos então ficar por dentro e atentos, pois acreditem, ninguém da nada a ninguém de graça pessoal, desconfiem sempre quando alguém que vocês nunca viram ou conheçam oferecer vantagens demais, é quase sempre golpe. Não se enganem com pessoas bem vestidas, nem todo golpista anda mal arrumado e nem se mostram como uma pessoa má. 
Abraços e Beijos.



20 comentários:

  1. Para eles não limites, para nós fica a questão : ter ou não ter um cartão de crédito .

    ResponderExcluir
  2. Rafa um excelente post, temos que ficar sempre atentos com tudo, para os bandidos não tem um tipo de pessoa, quando eles querem dá o golpe eles dão, o negócio é ficar bastante atento e com os olhos bem abertos, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns amado pelo post, só Deus né, quem ve cara não ve coração, beijinhosssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Temos que ficar muito espertos RAfael, desconfiar até da sombra hoje em dia. Eles sempre acham um jeito de inovar os golpes, e o pior de tudo é que a polícia não faz nada! É muito revoltante mesmo...

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente hoje vivemos assim,desconfiando de tudo e de todos,cada dia aumenta os golpes e a forma como fazem,excelente post!Abraço.

    ResponderExcluir
  6. É verdade Rafael,temos que estar sempre alertas e ter muito cuidado,pois golpista é o que não falta!Pessoas mal intencionadas que se aproveitam do semelhante sem o menor remorso!Todo cuidado é pouco!Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Que absurdo,cada vez pior pro nosso lado,golpista pra todo lado,o mundo ta insano temos que tomar cuidado com tudo,acabou a paz a muito tempo.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo post, só Deus na causa né, temos que tomar bastante cuidado,gostei desse poste,um abraço.

    ResponderExcluir
  9. Complicado...
    Sempre arrumam uma forma de enganar os desavisados!
    Triste!

    ResponderExcluir
  10. Super postagem Rafa! Infelizmente estamos em um nível que não se dá pra confiar em quase ninguém, falou que vai te oferecer alguma vantagem então, nem se fala. Triste realidade.

    Bjokas da Vaci :*

    ResponderExcluir
  11. Post super informativo.
    Excelente!
    E mesmo sendo divulgados todos esses golpes, muitas pessoas ainda caem.
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente hoje é cada vez mais fácil nos deparar com um golpe e nem sempre conseguimos perceber as estratégias usadas. Muito bom o post informando essas técnicas, pois precisamos ficar atentos para este e outros golpes que surgirem por aí.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  13. Parabéns por abordar essa temática como postagem. Realmente é triste saber que pessoas ao invés de usarem suas capacidades para fazer algo criativo e proveitoso para a sociedade, passam tempos elaborando uma nova maneira de enganar a todos. Seu post deve ser classificado como de utilidade pública.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  14. Post de utilidade pública. Devemos ficar muito atentos. As vezes achamos que estamos fazendo algo que vai trazer benefícios, e depois vemos que foi um golpe e tivemos só prejuízos.

    ResponderExcluir
  15. Eu fico pasma no quanto a tecnologia mudou a nossa vida, em dados momentos ajuda muitooo em outros nos dá uma enorme dor de cabeça se não formos cuidadosos! Amei o post Rafa, valeu por compartilhar!
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  16. Muito importante essas dicas que você está dando sobre os golpes mais praticados.Devemos ter cuidado com certas ofertas que encham os olhos, que prometem demais as coisas,pois pode ser golpe.Parabéns pelo alerta!! Bjss

    ResponderExcluir
  17. Realmente está cada vez pior esses golpes e sempre mudam as estratégias.Devemos sempre nos manter atentos, todo cuidado é pouco. Excelente alerta.

    ResponderExcluir
  18. Olá Rafael.
    Amigo, já dizia a minha mãe: Quando a esmola é demais, o santo desconfia. Isso mesmo, seu post está nos alertando de tantos golpistas sem caráter. Infelizmente isso vem acontecendo com muita frequência no nosso pais, parece ter virado modismo. Obrigada pelo alerta.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Cada vez eles acham uma forma de ganhar dinheiro fácil roubando as pessoas.
    O trabalho q tem de fazerem estes golpes poderia ra criando algo honesto, mãos pata quem nasceu bandido,e quando não ferrar com a vida dos outros não ficam feliz.
    Ótimo post.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER