Que me impede de ver a lua é um pequeno texto numa pequena inspiração minha, espero que vocês gostem e comentem para que eu tenho uma noção de como anda a minha inspiração. Combinado?. Tipo assim... Por cima dos telhados dos edifícios que me impede de ver a lua, eu não sabia que as nuvens também cobriam a maior estrela que podemos ver a noite... Mas ela, a lua, estava apenas preparando uma canção desejada para aquela noite singular na saudade dessa mulher de cabelos longos e com corpo de princesa. Aguardando a opinião de vocês nessa minha pequena inspiração Abraços e Beijos Rafael
Comunicação está imparcial e sem criação
Comunicação foi o que escolhi a alguns anos atrás quando fiz o meu vestibular e a causa disso foi o gosto que tenho pela leitura e o interesse ao jornalismo, principalmente o investigativo, assim como também curto a publicidade feita de maneira inteligente quando ao vender o produto nos convença pela forma criativa dos seus anúncios, isso para mim é verdadeiramente comunicação.
E porque estou falando tudo isso para vocês pessoal? Pelo simples fato que nos dias de hoje infelizmente a comunicação parece ter perdido o rumo dos fatos quando notamos uma forma de jornalismo tendencioso, assim como o modo criativo na publicidade ao dar ênfase para a apelação (pequena parte).
Acredito numa comunicação com publicidades como essas que mostro para vocês aqui agora por pensar ser mais fácil conquistar na criatividade o interesse de nós que somos o seu público alvo anunciando inteligentemente os produtos sem precisar de apelações publicitárias e no jornalismo a não colocação de notícias tendenciosas, penso serem as melhores formas para se transmitir uma comunicação correta.
Acredito numa comunicação com publicidades como essas que mostro para vocês aqui agora por pensar ser mais fácil conquistar na criatividade o interesse de nós que somos o seu público alvo anunciando inteligentemente os produtos sem precisar de apelações publicitárias e no jornalismo a não colocação de notícias tendenciosas, penso serem as melhores formas para se transmitir uma comunicação correta.
Anúncio incentivando exercícios e contra o sedentarismo
Campanha para atravessar na faixa
Anúncio de ferramenta potente
Bala para dor de garganta, tirando o papel dela mostra o alívio da dor
Anúncio alerta que não só a floresta tropical morre
Percebem o que eu falo para vocês? Eu sempre adorei a comunicação na área de jornalismo e publicidade e agora ando meio decepcionado quando vejo nos dias atuais como estão sendo feitas algumas campanhas publicitárias (pura apelação) e no jornalismo encontro notícias jornalísticas tendenciosas que para mim nada acrescenta, ao contrário me afasta dessa área da comunicação que eu tanto admirava.
Qual a opinião de vocês sobre esses meios de comunicação nos dias atuais?
Abraços e Beijos.
Eu tiro o chapéu para quem tem o dom da criatividade! Criar campanhas que além de divulgar, vender, incentivar ou alertar é algo que somente quem tem o dom consegue! Gostei do post!
ResponderExcluirNos dias de hoje a gente ver cada divulgação estranha das empresas que não dá nem pra acreditar, como essas que vc trouxe, realmente a gente chega a se decepcionar com a comunicação, Rafa bjs.
ResponderExcluirQueria muito ter estudado jornalismo, mas como não passei no vestibular acabei fazendo letras. Também adoro e acho muito útil esse curso.
ResponderExcluirEu admiro quem possui toda essa criatividade!!!
ResponderExcluirBjs
www.guriaantenada.online
Concordo em gênero, número e grau. Muito interessante sua postagem e seu site. Sucesso!
ResponderExcluirCarolina Gama
Nossa, achei a última imagem muito impactante (no melhor dos sentidos). Também sou Jornalista e Comunicadora e concordo muito com o que você disse sobre o caráter apelativo das informações divulgadas hoje em dia. Parece que tudo é imaginado apenas com o objetivo de viralizar, de medir a quantidade de clicks e etc. É triste e é por isso que as poucas boas peças de comunicação (às vezes até amadoras) ganham tanto destaque. O público também está ficando cansado disso.
ResponderExcluiroi
ResponderExcluirEu sempre quis ser jornalista, mas usei minha criatividade para criar historias. Me tornei escritora e assim criei meu blog ;)
Gostei do post :D
bjo
amei o post arrasou muito
ResponderExcluirAdorei o texto, ultimamente vejo muito dessas propagandas apelativas em todo lugar.
ResponderExcluirEsse tipo de campanha sim vale a pena ver, porque de uns tempos para cá em tudo se usa mulheres semi nuas ou homens sem camisa, tudo parece que sempre se volta ao sexo ... E se a mensagem for boa acaba se perdendo para uma imagem nada a ver ... Essas que tu colocou aqui Rafa são muito legais, só de olhar tu já entende o significado ..
ResponderExcluirBjs ❤
Minda
Também concordo com o que disse, não gosto de nada apelativo, acho que isso é para quem não tem criatividade alguma, até me revolta lembrar de alguns...
ResponderExcluirBjs ♥
Acredito em comunicação sem palavras e esses são ótimos exemplos disso.
ResponderExcluirTambém acredito em conscientização através desse tipo de comunicação. Ótimo post!
Eu chego a ficar impactada com anúncios assim.
ResponderExcluirExcelente texto reflexivo! Concordo que não precisa apelar na comunicação! A comunicação criativa tem o dom de nos passar uma imagem interessante e nos convencer! Não precisa apelar!
Cara, eu trabalho com isso a 5 anos e maioria das vezes as melhores ideias saem no café, no happy hour! Quando estamos com a mente fresca.
ResponderExcluirEstes aí não são apenas propaganda já são cases!
alana zoz
Sou apaixonada por publicidade e exatamente por causa desse estilo de propagandas que você, acho que a criatividade dessas pessoas são incríveis.
ResponderExcluirSério quem tem criatividade sem explorar idéias insanas compradas pela população de alienados tem todo meu respeito , odeio tanto a comunicação quanto a publicidade sem conteúdo ou se ancorando em esteriótipos ou na discriminação para conseguir vender uma ideia ou um produto.
ResponderExcluirQue legal estas campanhas publicitarias com grande criatividade e são impactantes ate esta do ônibus e do desmatamento. Muito bom o seu post gostei de mais de saber um pouco mais sobrea criação destes conteudos incriveis . Beijos
ResponderExcluirHoje em dia se tornou difícil ver campanhas tão boas assim e que nao levassem quem ve a algo mais subjetivo e parcial, acredito que a imparcialidade é fundamental para uma boa propaganda.
ResponderExcluirAmei o post, exemplifica tudo que eu sempre acredito, parabens pelo blog
Bjs
Nossa muito boa essas campanhas, muita criatividade parabéns.
ResponderExcluirCriatividade é tudo, bem chocante a do onibus e do animal decapitado :/ sem duvidas chama muito atenção.
ResponderExcluirEu fiz faculdade de jornalismo também, mas não cheguei a me formar, mas hoje a comunicação esta muito cansativa, eu não digo nem a parte da publicidade, mas aos noticiarios em geral, na época que cursava, não era qualquer fonte que dava para usar em matéria tinha que pesquisar, não tinha as redes sociais tão influenciadoras assim, eu ainda acho que esta decaindo cada dia mais, principalmente quesito de manipulação, que na tv é considerado que já exista, a manipulação e sensacionalismo, agora isso cada dia mais cresce nas redes sociais, cada dia sobe uma # diferente, é um assunto diferente, e nisso vão esquecendo de outras coisas importantes, eu acho que a comunicação hoje tem muita informação, e muitos meios para fazer isso que fico sem saber em que acreditar as vezes.
ResponderExcluir