02/01/2017

Ano novo 2017 e o passado

2017 começou e eu de olho no passado

Comecei o ano novo de 2017 olhando um passado que parece surreal gente, algo que denota estranheza, transgressão da verdade sensível, da razão, ou que pertence ao domínio do sonho, da imaginação, do absurdo, mas como é divertido quando ao olhar para o passado e descobrir essas preciosidades.

Comecei 2017 vendo o passado

2017-contraste-com-tv-portátil-de-época
Modelo padrão de tv portátil 1967
2017-Fronteira-EUA-com-México
Fronteira EUA com o México (anos atrás)
2017-Mostra-intervalo-de-filmagem-antigo
Intervalo nas gravações do filme Star Wars
2017-Detectores-de-som-antigo
Oficiais do exército com detectores de som para captar aviões inimigos


Achei legal saber dessas preciosidades, aprender como as coisas vendo nesse ano de 2017 o quanto evoluíram e que apesar de olhando para o passado possam parecer estranhas, muito tem nos ajudado nos anos atuais e entender também como essas pessoas inventaram, pois tudo que hoje nós de certo modo damos gargalhadas, eram grandes inovações modernas para aquela época, embora (confesso) algumas situações de comportamentos achei bem bizarros, porém também eram no mínimo curiosas, não é mesmo pessoal? 

Bem, assim achei e gostei de estar começando esse ano novo de 2017 sabendo que o passado foi importante para esse nosso desenvolvimento com essas invenções e com alguns comportamentos diferentes, descontraídos e que agora olhando cada um nos seus detalhes entendemos até mesmo o porque de tantas coisas que acontecem hoje já vem se acontecendo desde os tempos mais antigos, como a eterna briga e confusão na fronteira dos EUA com o México.

Abraços e Beijos.

14 comentários:

  1. Muito legal recordar tais fatos tão bem registrados por você Raphael
    Um feliz 2017 com tudo o que de melhor, viu?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É tão interessante olha para o passado e ver como as coisas mudaram, chega a ser inacreditável .... Gostei do post Rafa, é sempre bom relembrar de onde viemos para valorizar nosso presente ...

    Bjs
    Minda

    ResponderExcluir
  3. Verdade são mesmo umas preciosidades
    essas coisas e valem a pena ser recordadas

    ResponderExcluir
  4. oi!
    Que legal :D eu sou super fã de Star Wars.
    feliz ano novo ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro esse estilo de fotos, fico imaginando a mente da pessoa para inventar tantas coisas que hoje nem sonhamos para que servem rsrs

    ResponderExcluir
  6. Achei muito bacana relembrar esses fatos! Fiquei passada com o R2D2 no intevalo de star wars kkkkkk! A história é incrível mesmo! ótima recapitulação!Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  7. Olá querido!
    Como é bom fazermos essa análise para vermos como o homem muda e assim tudo muda também. Acho importante sabermos olhar para o passado as vezes, para darmos valor as coisas
    Gostei.
    BEijos

    ResponderExcluir
  8. Pra ser sincera não gosto muito de coisas antigas, me dá uma sensação ruim, mas sempre é bom saber dos fatos do passado abraço

    ResponderExcluir
  9. Rafael é bem interessante saber como era as coisas de antigamente, gostei de ver o intervalo nas gravações do filme Star Wars, Rafael bjs.

    ResponderExcluir
  10. Nossa fiquei impressionada com a tv portátil, que treco. Que 2017 seja feito de muitas realizações, abraços.

    ResponderExcluir
  11. Olha adoro foto antigas,gosto demais de conhecer as curiosidades,principalmente fotos de cidades,para ver as roupas,a maneira como se vivia,acho legal,tenho quadros com fotos do Rio antigo,é bem interessante.bjus.

    ResponderExcluir
  12. Amado muito interessante! parabéns pelo post! ameiiiiiiiiiiiiiii beijinhossssssssssss

    ResponderExcluir
  13. Feliz Ano Novo Rafael! Com certeza somos fruto do passado! Que paradigmas teríamos so passado não fosse tão importante! Gostei do Post! Um Abraço!!

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER