01/12/2016

O elevador está caindo

Elevador caindo você sabe como agir?

Elevador era meu pavor quando era pequeno pessoal e saía com meu pai, sempre tinham motivos de preocupações e até hoje não sei quem mais se preocupava com quem, pois bastava entrar num prédio desses grandes e teria que subir de elevador para o local de destino para meu pai ficar com medo dele (elevador) cair, ou a porta nos trancar prendendo dentro ou de repente acontecesse algum defeito maior caindo com nós dois. 
Elevador-caindo
O mais interessante disso tudo é que nunca me preocupei com essas possibilidades, mas só agora a pouco tempo aprendi quando o elevador comigo dentro ocorrer uma pane e ficar caindo, saberei como proceder para não sofrer nenhuma lesão grave.

Ao contrário do que muitos pensam, ficar pulando até o momento do impacto é um erro (nunca faça) por não ter nenhum efeito no que diz respeito ao impacto que o seu corpo vai sofrer, por não saber que parte do seu corpo será afetado, mas pode bater com a cabeça no teto do elevador e o risco de outras lesões mais serias são grandes.

Não estique as pernas porque no instante da queda com o impacto os pés suportarão uma carga de peso mais ou menos 10 vezes do peso de seu corpo, acarretando em lesões muito graves.

Nessa hora a melhor posição quando o elevador estiver caindo é deitar no chão de barriga para cima, pois essa posição, a força de impacto se espalhará por igual por toda a superfície do corpo.

Mesmo se o elevador estiver cheio, o melhor a se fazer ainda é deitar, caso não consiga tente dobrar os joelhos sentando no chão, esta posição fará uma carga menor nos ossos e articulações se estiver em pé.

Sem dúvida gente, deve ser uma sensação nada boa estar dentro do elevador com ele caindo, mas sabendo como se comportar nesses momentos talvez diminua um pouco o pânico na hora de uma possível queda, embora sei que o melhor mesmo é nunca pensar que isso um dia venha acontecer (risos), concordam?

Abraços e Beijos.

8 comentários:

  1. Oh céus.... não quero nem pensar nisso... rsrs
    Brincadeiras a parte, mas como diz minha mãe sempre é bom prevenirmos, ainda mais em tempos que estamos vivendo.
    Quando comecei a ler o post me deu até frio na barriga, mas ao terminar vi que como não sabemos o dia de amanhã, achei super valioso e interessante.
    Valeu a explicação. Beijos

    ResponderExcluir
  2. É complicado pensar nisso, aff que horror, eu já sonhei com isso e não é nada fofo rsrs.
    Duvido muito que eu me lembre disso se algo semelhante ocorrer, acho que só vou pensar em rezar e cruzar os dedos rsrs.
    Mas achei super importante tuas dicas Rafa, não sabemos se isso pode acontecer, e se ocorrer é bom termos uma ideai do que pode amenizar o impacto. Valeu pelas dicas! Mas que eu nunca precise usá-las rsrs.

    Bjos
    Minda ❤ 💋

    ResponderExcluir
  3. tenho pânico de altura
    mesmo sabendo que estou em lugar fechado rsr
    nunca andei de elevador
    e imagino como deve ser assustador se isso acontecer, affs
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Eita eu já não sou fã dos elevadores
    e ainda lendo isso , acabei é imaginando toda a
    situação rs
    boa dica mais quero passar por isso

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante este seu post os que foi descrito sobre o assunto também pelas informações e dicas prestada ajudar esclarece bastante.

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto sempre de visitar seu blog porque seus conteúdos são de extrema importância .

    ResponderExcluir
  7. Amado tenho muito medo! parabéns pelo post! interessante e tenho certeza que vai ajudar muito! não sabemos se isso pode acontecer né! nem quero pensar! kkkk beijinhosssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Rafael , eu já tive muito medo de elevador mas , como desde que me casei há 41 anos atrás moro em apto no 6º andar ... acabei me acostumando mas quando ouço um barulhinho diferente rsrs eu acabo descendo no andar mais próximo e subo de escada afinal , o seguro morreu de velho! Gostei das suas dicas ,como sempre vc se supera,bjs.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER