29/11/2016

Certos alimentos light me dão mais fome?

Fome, em certos alimentos light

Fome ainda mais, minha mulher fica com certos alimentos light, acho até que já comentei com vocês pessoal, minha mulher tem uma coleção de dicas para dieta, fez até uma agenda somente para guardar uma variedade de informações (dicas) sobre dietas de alimentos ligth o que não entende o porque de alguns deles darem mais fome a ela.

Então num dia desses resolvi ler algumas dessas dicas(ela sabendo) acabei descobrindo algo que nunca tinha imaginado ou analisado por esse lado, a existência de alguns alimentos ligth que dão mais fome, logo essa dieta só terá efeito se obedecermos algumas dessas regras.
Fome-Pão-Integral
Pão integral

Está certo o pão integral ser mais saudável que o pão branco não prejudicando a silhueta do corpo, mas os dois tem alguma coisa em comum, aumento no nível de açúcar no sangue e por causa de bruscamente esse nível cair acaba mandando sinais para o estômago a necessidade ter mais fome, não abusar do pão integral seja melhor que o outro (pão branco).
Fome-Frutas-diversas

Frutas

Fontes de vitaminas, carboidratos mantém o corpo esbelto e com certeza podemos nos alimentar somente com elas, todavia por serem digeridas muito rapidamente (não é legal) esse fato faz com que a fome volte rápido, o ideal é se alimentar deles depois das refeições sendo que diariamente o consumo deva ser controlado e quanto aos doces, esqueçam.
Fome-saladas
Saladas

Salada de alface é bem saudável por baixar as calorias, não há problema de comer bastante folhas, mas não tira a vontade da fome, logo devemos acrescentar junto com a salada de alface alimentos ligth que contenham proteínas como por exemplo: carne, peixe, queijos para dar satisfação alimentar e não engordar.
Fome-Molhos-ligth
Molhos ligth

Uma tentação não verdade? Pelo fato de deixar a comida saborosa até mesmo aquelas que não fazem mal para a nossa dieta, contudo suas especiarias acabam nos dando mais fome, o melhor nesse caso é abandonar os temperos mais picantes.

Sinceramente gente, nunca perceberia esse detalhe de alguns alimentos ligth darem mais vontade de comer, mais fome, embora eu não necessite de uma dieta, mas a minha mulher com suas manias (risos) até que deu uma ajuda legal, concordam?

Abraços e Beijos.



14 comentários:

  1. Rafael não sabia que alguns alimentos light dava mais fome, são detalhes que geralmente fica despercebido, com certeza Rafael a sua esposa acabou ajudando, é sempre bom ficar sabendo dessas informações, abraços.

    ResponderExcluir
  2. Puxa amado eu não sabia!muitoooooooo obrigado pelas informações importante para nossa saúde! beijinhosssssssssss

    ResponderExcluir
  3. é verdade Rafael ! De fato tem alguns alimentos que nos dão mais fome ,suas dicas foram excelentes esses temperos para salada realmente deixam a gente com vontade de comer mais devemos nos policiar ! Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Porque as coisas boas sempre são complicadas?
    A única coisa que sei é que comer é tão bãooooo ... rsrs
    Gostei das dicas Rafa, vão me ajudar muito nessa jornada de emagrecimento ...

    Bjos
    Minda ❤ 💋

    ResponderExcluir
  5. Acho que tem isso mesmo, tem alimentos que a digestão é mais rápida porque são mais leves e logo ficamos com fome bjo

    ResponderExcluir
  6. Realmente eles dão mais fome, não podia né? rsr
    na minha opinião é que os alimentos que não tem tanto sabor, não sacia a fome kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  7. é o seguinte comida ligth só tem nome na minha opinião por que não faz diferença para algumas pessoas.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falo isto porque ouvi estes dias que a coca-cola mesmo diz ligth mais de ligth não tem nada.

      beijos

      Excluir
  8. Realmente tem isso sim, inclusive meu médico disse uma outra coisa relacionado a isso, as vezes vale mais a pena comer algo com açucar mesmo pq satisfaz o organismo e o cérebro do que comer várias coisas sem açucar e o cerebro continua entendendo que precisa de açucar rsrs

    ResponderExcluir
  9. É muito complicado né, por isso nada melhor que seguir os conselhos de um profissional da área. Não me iludo com receitas light, pois muitas vezes é só gastar dinheiro, prefiro os alimentos naturais como frutas e verduras e comer corretamente de 3 em 3 horas! Bjo

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bom e verdade parece que certos alimentos após consumo da mas fome bem legal este seu post

    ResponderExcluir
  11. Bom post além das informações prestada ajudar esclarece bastante sobre o assunto é verdade muito alimentos depois de consumir parece que dá mas fome

    ResponderExcluir
  12. Muito bacana o post Rafael, eu não tinha noção que até o pão light/integral deixa com mais fome.
    Beijos

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER