15/08/2016

Aquela barriguinha saliente

Barriguinha saliente é sempre bom ficar aleta

Barriguinha saliente foi motivo de gozação numa conversa habitual com meus colegas quando reparei que a maioria deles tinham aquela barriguinha saliente, sendo que algumas delas nem davam para disfarçar, mas o que me chamou a atenção foi o fato deles todos terem idade acima dos 30 anos, por conta disso me perguntei:
Barrigudo
Quais seriam os motivos dessa barriguinha saliente aparecer em alguns de nós homens após os 30 anos de idade?
  • Primeiramente não é uma norma ocorrer em todos os homens, mas um aumento no modo de se alimentar erradamente e o sedentarismo pode fazer aparecer essa barriguinha.
  • Muitos de nós do sexo masculino pensamos ser por conta de estresse, mas isso na verdade depende de indivíduo para indivíduo, pois nem todos aumentam a forma de se alimentar quando se estressam.
  • Nós homens temos a tendência de ter essa gordura na região abdominal (gordura visceral), essa tal barriguinha.
  • Dizer que a barriguinha saliente pode ser um fator genético (30%) é uma desculpa para os maus hábitos alimentares e o sedentarismo (70% dos casos).
  • Nós homens devemos ficar mais atentos com essa obesidade abdominal, pois a ligação dela com doenças graves estão estreitamente relacionadas, como por exemplo com doença cardiovascular (riscos são enormes) infarto, derrame e a diabetes e todas complicações (cegueira, insuficiência renal e pé diabético), riscos de lesões nas articulações e na coluna, causados pelo excesso de peso e musculatura fraca. 
  • Podemos controlar nossa barriguinha saliente através de uma medida já existente que é de até 94 cm na linha do umbigo, acima disso já se pode pensar numa obesidade visceral e todas suas complicações. 
  • E para não deixarmos chegar nesse ponto pessoal, estabeleça com profissionais os procedimentos, como  exercícios regulares aeróbicos e de resistência muscular paralelamente a uma alimentação adequada em quantidade e qualidade que vão proporcionar a quase certeza do não acúmulo de gordura na região abdominal (barriguinha saliente).
Atenção: Sempre consultar antes um especialista quando o assunto for de saúde, é assim que sempre faço antes de qualquer procedimento.

Barriguinha saliente não quer dizer charme pessoal, embora algumas meninas tenham gosto por homens com esse biotipo, mas para nós (homens) é necessário ficar em alerta e não correr riscos desnecessários na saúde



Abraços e Beijos.

8 comentários:

  1. Boa tarde, Rafael, excelente!
    Parabenizo pela oportuna postagem...
    Tenha uma excelente semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  2. Posts sempre mto interessantes, Rapahel!
    Com o avançar da idade, homem e mulher, tendem a ter barriguinha saliente e acerveja, no caso do homem é uma das causas, de entre outras, como sedentarismo.

    Consultar nutricionistas é bem acertado.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Amado amei seu post e mostrei para o marido! kkk ele tem a barriga muito grande, já falei e ele nem liga! e que você falou é verdade! ele teve um pequeno derrame, tem problema de coluna, sabe ele é muito teimoso! parabéns por compartilhar está dica muito importante! beijinhosssssss

    ResponderExcluir
  4. Rafael antigamente o homem com barriguinha eram pra mais idade, mas hoje em dia não vocês já estão começando cedo, é preciso cuidar da saúde, fazer exercícios físicos como você mencionou no post é uma das alternativas que o homem tem pra se cuidar, excelente o seu post com a saúde não se pode brincar, Rafael bjs.

    ResponderExcluir
  5. A postagem como sempre esta excelente amigo.
    E independente da idade,e da tal barriguinha homens e mulheres precisam cuidar da saúde,quando elas começam a aparecer,é sinal que houve descuido lá atrás,e isso é um grande erro que cometemos né?
    Sem falar que quando os homens estão com essa famosa barriguinha é um alerta,para o aparecimento do diabetes.
    Então meninos e meninas,vamos cuidar de nossa saúde?
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante abordar isso Rafa, é imprescindível pensar na saúde, principalmente os homens que geralmente dão menos importância pra isso.
    Excelente abordagem!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. As vezes entramos numa de que algo é charmoso, e sem nos darmos conta que algumas coisinhas são prejudiciais a nossa saúde!
    Teu post está ótimo, gostei das dicas Rafa!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER