06/07/2016

Como desembaraçar o cabelo?

Desembaraçar os cabelos deve ser cansativo

Desembaraçar o cabelo foi o motivo que a minha mulher deu quando estava em casa lendo um bom livro de repente ela aparece do banho com seu cabelo molhado senta ao meu lado e eu crente que ela iria me beijar, que nada, começou a desembaraçar o cabelo, maldade né? (Risos).

Bom, pelo menos aprendi como se faz para desembaraçar o cabelo, segundo ela durante o banho é um dos piores erros que se comete, pois a água torna o cabelo mais elástico, logo o certo é escovar antes e não durante o banho para evitar de estragar ou partir o cabelo.
Desembaraçar-cabelo
Quando está muito embaraçado ela separa os principais nós aplicando um pouco de creme e sem forçar usa os dedos ao desembaraçar com um pente largo auxiliando, seca o cabelo da forma habitual penteando levemente, mas se for o caso de algumas de vocês terem cabelo oleoso, não exagerar no creme de pentear.

Por ser as pontas do cabelo o local onde ficam a maior parte dos nós, minha mulher começa a desembaraçar das pontas para as raízes e as vezes usa óleo com base vegetal evitando silicones (base mineral), esse processo ela faz em movimentos suaves sempre pelas pontas para não quebrar o cabelo.

Usa também como procedimento o de desfazer os nós sempre pacientemente e com cuidado separando as mechas penteando debaixo para cima (sempre) evitando que a escova fique presa neles, procura dar um intervalo grande quanto tem pinturas, excesso de produtos para embelezar, alisamentos, tratamento químico (qualquer), pois o cabelo tende a quebrar por estar mais frágil e terá um desembaraçar mais complicado.

O tipo de escova para pentear também tem a sua importância, por isso ela usa do tipo raquete com bolinhas nas pontas das suas cerdas ou escova desembaraçante por serem uma das melhores (cerdas de tamanhos diferentes), outras escovas e pentes não apropriadas podem prender muito o cabelo, partindo ou danificando.

Ao acabar minha mulher finalmente me beijou (risos) e confessou ser um tanto quanto cansativo todo esse processo de desembaraçar o cabelo, mas é a maneira que no entender dela deixa o seu cabelo sem nós e ainda mais saudável.

Abraços e Beijos.

2 comentários:

  1. ⊱✿.*☆*.¸✽ ¸.*♡*.✿⊰✽⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰✽ ⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰
    Olá Rafael! Tudo bem com vc? Desembaraçar o cabelo é bem complicado mesmo rsrs
    Vim bordar um recadinho desejando um bom término de semana e muitas bençãos e sucesso!
    Postei lá no meu cantinho as novidades que fiz para as festas juninas e julinas, foi um sucesso!! Ficarei feliz com sua visita!!
    Beijos no ♥
    ♥Hilda'sBordados♥
    ⊱✿.*☆*.¸✽ ¸.*♡*.✿⊰✽⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰✽ ⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER