30/06/2016

Higiene pessoal ou maquiagem fazem mal?

Higiene pessoal ou maquiagem fazendo mal, agora fiquei espantado pessoal quando li esse título e quis me aprofundar mais sobre o assunto por achar de grande interesse, feminino e porque não masculino?.

A verdade é que alguns produtos usados na higiene pessoal ou maquiagem contém substâncias vindas dos cereais e quem for sensível ao glúten deve ficar mais esperto nesse assunto devendo até mesmo consultar um especialista para saber mais e se precaver, pois podem ser fontes de contaminação causando reações sobretudo em quem tem intolerância a glúten.
Higiene-maquiagens
  • Lesões na pele (alergia ao glúten)
  • Queda de cabelo 
Pessoal, consegui relacionar alguns ingredientes que existem nos produtos de higiene pessoal ou maquiagem contendo trigo, cevada ou centeio e também aveia, portanto é sempre bom consultar um especialista sobre o caso, principalmente quem tem intolerância ao glúten.
  • Triticum vulgare (trigo)
  •  Hordeum vulgare (cevada)
  •  Secale cereale (centeio)
  •  Avena sativa (aveia)
  •  Óleo de gérmen de trigo
  •  Proteína de trigo hidrolisada
  •  Hydroxypropy dimónio estearílico (proteína de trigo hidrolisada)
  •  Hidroxipropil Laurdimonium (proteína de trigo hidrolisada)
  •  Aveia coloidal
  •  Proteína vegetal hidrolisada (pode conter trigo)
  •  Dextrina palmitato (amido, possivelmente contém glúten)
  •  Vitamina E (freqüentemente derivado de trigo)
  •  Extrato de malte (normalmente cevada)
  • Betaglucano (freqüentemente derivado de trigo)
  •  A proteína vegetal (pode conter trigo, cevada, centeio e / ou aveia)
Vários especialistas relatam das possibilidades de absorção pelas mucosas das substâncias contidas nos produtos de higiene e maquiagem entrarem pelos olhos, narinas, boca, aparelho genital, ânus, com uma agravamento maior para os que tem intolerância a glúten.

Pessoas com intolerância a glúten por exemplo tem uma maior chance em desencadear a reação através de um simples batom, porém existem também uma ala grande que discorda de todas essas possibilidades, dizendo não precisar ter essas preocupações com produtos de higiene pessoal e maquiagem mesmo para pessoas que tem intolerância a glúten, embora na dúvida existam pessoas evitando produtos contendo glúten.

Sim eu sei pessoal, vocês assim como eu ficaram sem saber como agir e em qual dos 2 lados da corrente tende a ir, então para se saber mesmo se produtos de higiene pessoal ou maquiagem fazem mal quando eles contém glúten ou alguns dos seus derivados, minha mulher por exemplo foi perguntar a uma especialista de confiança o que ela pensava sobre esse tema para saber como deveria agir. 

Abraços e Beijos.

7 comentários:

  1. Com certeza sempre tem os dois lados,muito útil a postagem
    Facebook
    Instagram
    Youtube
    Canal Novo Inscrevam -se
    Twitter
    *Beijinhos da Micheli *

    ResponderExcluir
  2. Olá, Raphael!

    Como sempre posts com mto interesse.

    Infelizmente, tb sobro de intolerância ao glúten, proteína do trigo, e à lactose e outros açúcares.
    Não é fácil, não, pke o glúten está em quase todos os alimentos. Todavia, já existem mtos k o não têm, tal como a maquilhagem e produtos para higiene pessoal. Uriage é uma marca, mundialmente conhecida e os produtos k entre leite na sua composição, me fazem coceira e manchinhas vermelhas.

    Beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  3. ola amigo adorei viu bom saber pois tudo tem 2 lados bjus

    ResponderExcluir
  4. Rafa vc sempre informando informações importantes, a pessoa precisa ficar atenta com isso, é sempre bom saber os dois lados muito bom o seu post, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Eu não fazia ideia q esses produtos podiam causar alergia e reação,achava q eram somente os alimentos,ótimo post!

    ResponderExcluir
  6. Pois é Rafa, eu nem desconfiava que isso era possível, sabe-se lá quantas vezes tive algum tipo de irritação advindo desses produtos sem saber como nem o porque, achando que poderia ter sido algum alimento. Amei tua informação!
    Minda
    Bjs ❤

    ResponderExcluir
  7. Muito bom e super concordo com seu post, vou indicar essa matéria para minhas outras amigas blogueiras. Amei suas informações e explicações! Um abraço

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER