03/06/2016

E quando o inverno chegar?

Inverno chegando temos que nos precaver

Inverno chegando e eu não sei vocês pessoal, mas quando o inverno chegar além de me preparar para o frio que as vezes é até gostoso, vou me precaver procurando me abastecer com vitamina D e porque falo isso no inverno se pensamos mais em nos agasalhar? Sim verdade, temos que pensar e nos agasalhar, porém também demos nos precaver com vitamina D e vejam a causa.
Inverno-vitamina-D
Como alguns de vocês devem saber, a vitamina D é de fundamental importância para evitar doenças autoimune (artrite reumatoide), além de preservar o tecido ósseo, o controle 270 genes, além das células do sistema cardiovascular, mas o que o inverno tem a ver com isso? Calma.

Quando o inverno chegar com seus dias frios as pessoas tendem a ficar pouco expostas ao sol, não se dando conta da necessidade de vitamina D que em princípio possa ser invisível, mas é justamente pelo pouco contato com o sol, uma alimentação sem a presença de vitamina D que nessa época o nosso organismo sofre a carência dela com mais intensidade, num curto, médio, longo prazo, doenças pela insuficiência de vitamina D poderão aparecer, tais como.
  • Baixa resistência a infecções respiratórias.
  • Depressão sazonal, inclusive na adolescência.
  • Fraqueza muscular.
  • Osteomalácia, que é o enfraquecimento e desmineralização de ossos maduros.
  • Osteoporose, principalmente em idosos. 
Para ser sincero com vocês, também não conhecia muito sobre a vitamina D, mas após conversar com meu primo que é médico, fiquei sabendo da existência de uma recomendação diária variando conforme a idade e sexo ao consumo de vitamina D, principalmente no período do inverno ou de friagem.

E o inverno chegando todos esses procedimentos começarei a tomar, após procurar a orientação médica, pois é de fundamental importância ter sempre uma posição especializada para se dar a palavra final, não é verdade?

Abraços e Beijos.






3 comentários:

  1. Olha belas dicas heem..super vou seguir..beijos..e te seguindo já viu..beijoooos
    www.btomporfavor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Rafael, boas dicas!
    O inverno exige mais cuidados, sempre é bom falar,
    assim ficamos mais atentos e tomamos mais cuidado.
    Feliz e abençoada semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  3. Olá, que legal seu blog.
    As vitaminas D são muito importante, como você falou, no inverno o sol desaparece um pouco por isso é importante usarmos os alimentos que contenham essa vitamina para nos mantermos saudáveis.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER