Pular para o conteúdo principal

Que me impede de ver a lua

Que me impede de ver a lua é um pequeno texto numa pequena inspiração minha, espero que vocês gostem e comentem para que eu tenho uma noção de como anda a minha inspiração. Combinado?. Tipo assim... Por cima dos telhados dos edifícios que me impede de ver a lua, eu não sabia que as nuvens também cobriam a maior estrela que podemos ver a noite... Mas ela, a lua, estava apenas preparando uma canção desejada para aquela noite singular na saudade dessa mulher de cabelos longos e com corpo de princesa. Aguardando a opinião de vocês nessa minha pequena inspiração Abraços e Beijos Rafael

TRADUTOR

Meus amigos de infância

Infância é tudo de bom


Infância eu voltei quando revi meus amigos, não que tenhamos nos distanciados muito uns dos outros, mas cada um seguiu seu caminho nessa vida louca e ficamos sem um contato próximo, marcamos no bairro e lugares aonde todos passamos a nossa infância, adolescência, juventude para ficar bacana.

Cheguei no bairro atrasado e meus amigos de infância só estavam a minha espera para rever alguns lugares onde brincamos, conversávamos, divertíamos e um local dentre tantos que revemos ficava situado numa favela que nos dias atuais chamam de comunidade, mas isso não vem ao caso, pois o importante é dizer para vocês o que vi nos chamados puxadinhos.

Eu não sei vocês pessoal, mas sempre achei desde a minha infância muito perigoso a forma como eles (puxadinhos) foram feitos, porém quem sou eu para contestar algo se nem sou um arquiteto ou engenheiro para opinar, mesmo porque na certa os donos desses puxadinhos nem me dariam atenção, contudo pessoal, vejam vocês e o que acham sobre isso.
Infância-barraco-triplex
Aqui seria uma casa triplex?
infância-barraco-sustentado-pneus
Um perigo, parece uma pilha de pneus servindo de pilastra
Infância-terraço-fios-de-alta-tensão
Fios de alta tensão cruzando um aparente terraço de casa
infância-pilastra-estranha
Incrível, será que essa pilastra não deixará a casa cair?

Sabe pessoal, o reencontro com meus amigos de infância foi bem legal, revivemos momentos, situações engraçadas, foi bem descontraído, mas o que me deixou bastante impressionado e preocupado sem dúvida, foram essas imagens de construções de casas sem segurança nenhuma, fico pensando o aperto que as pessoas que moram nessas casas em dias de chuvas fortes ou intensas.

Reencontrar meus amigos de infância foi muito bom, mas essas imagens me deixou preocupado, sinceramente me deixou mesmo impressionado. Comentem.

Abraços e Beijos.

Comentários

  1. Rafa essas imagens é de dar medo, fico imaginando as pessoas dentro dessas casas, no dia de chuva é muito perigoso, são casas de risco, mas a vida de muitos é assim vivem por um fio. Reencontrar amigos de infância é muito bom, Rafa bjs.

    ResponderExcluir
  2. Gente realmente olhar essas imagens dá um tanto de aflição confesso, mas acho que essas e outras piores ainda, infelizmente fazem parte de nosso dia a dia .
    Sem palavras!!

    ResponderExcluir
  3. Gente, que medo ... muito perigoso! Fiquei assustada vendo os fios do poste passando dentro da casa. Tirando essa parte triste, reencontrar amigos é uma felicidade imensa. bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi!!
    Que maravilha rever amigos de infância :D
    Se eu pudesse rever os meus seria muito bom, pena que não é possível. Eu morava em uma pensão e foi demolida e perdi o contato com todos.
    Amigos são a família que escolhemos :D
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Imagino que o reencontro foi bom demais e
    sinceramente até eu fiquei tensa com essas imagens
    complicado demais.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, as imagens deram medo! Rsrs BJS linda

    ResponderExcluir
  7. Rafa,reencontrar amigos de infância nos revigora,eu adoro e de vez enquanto faço isso. O que eu não gosto é disso,vê essas imagens,que são super perigosas,e quando agente vai para o suburbio do RJ é o que mais vemos,eu não sei o que leva alguém construir algo desse tipo,sei lá,claro que sei,porém infelizmente não posso ajudar e quem pode não faz nada. Tbm não entendi o porque da mudança de nomes,favela para comunidade,acho que essa migração só prejudícou a eles mesmo...
    Uma comunidade é um conjunto de pessoas com interesses mútuos que vivem no mesmo local e se organizam dentro dum conjunto de normas,a pergunta é: será que ali existe ínteresses mútuos, pelo menos em melhorias? Pelas imagens,agente percebe que não né?
    Amei o post Rafa.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Nossa Rafa que casas ne.
    Isso é de se preocupar ne.
    Como as pessoas fazem casa assim. Bjs

    ResponderExcluir
  9. super legal reencontrar os amigos de infância, eu já não faço isso a muito anos! Mas fiquei passada com as fotos...

    Um Grande Beijo

    ResponderExcluir
  10. Oi Rafa,
    É muito legal rever amigos e reviver os bons tempos de infância.
    Não sei como podem viver nessas casas sem se preocupar, com tantos deslizamentos de terra que acontece com as chuvas. Muito precário.

    ResponderExcluir
  11. Oiii
    Fico feliz que tenha encontrado seus amigos...e apreensiva com a realidade de algumas pessoas, por não terem condições de ter uma moradia adequada se arriscam em morar em lugares como esse das fotos...
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. estas imagens dá medo mesmo mas infelizmente os governates deste pais não dão acesso á bons materiais e nem a mão de obra boa para a população ..infelizmente é uma dura realidade do nosso país

    ResponderExcluir
  13. Rever amigos é algo maravilhoso ainda mais quando são amigos de infância, mais meu amigo ques casas são essas meu Deus o povo precisa de conscientizar porque por mais que falte dinheiro a vida tem que ser a prioridade.

    ResponderExcluir
  14. Por um acaso esse triplex era aqui perto do aeroporto de cumbica em São Paulo?
    Daqui de casa eu ficava olhando a criatividade de fazer um triplex assim. E ficava pensando, aí a pessoa poderia falar que morava em um triplex no bairro nobre de São Paulo. Ironia a parte, muito perigo em suas imagens.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. nossa chocada! as vezes é a necessidade, outras acho q não por exemplo uma varanda cruzando fios de alta tensão, não tem necessidade daquilo para uma familiaviver, porém essa é a situacao social do nosso brasil

    ResponderExcluir
  16. Nossa que perigo gente o fio de alta tensão passando a parede foi o melhor kkkkk o povo não tem noção beijos

    ResponderExcluir
  17. Esta casa que tem os fios de alta tensão passando pelo meio me deixou com uma aflição, imagina construir algo para a família em meio a este risco.
    Claro que todas as outras imagens são de causar espanto, mas as dos fios chamou mais minha atenção, pois era algo que ainda não tinha visto.

    ResponderExcluir
  18. Rafael estas imagens só me faz pensar no descaso dos nossos governantes para com a sociedade, pois é um perigo enorme estas casas sendo levantadas em cima de pneus, desde quando isso sustenta alguma coisa? Entendo muito a razão do seu choque quando viu isto, pois é estranho presenciar tamanho abuso com as pessoas que merecem muito respeito e dignidade. E estes fios de alta tensão, que perigo.. mas o pior é que as pessoas que residem por ai já se acostumaram com tudo isso, mas que é chocante é. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  19. rever os amigos da infância isso não tem preço
    o melhor de tudo é relembrar de tudo o que passamos e das brincadeiras
    bom, enquanto a imagem, é de se assustar kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  20. rever os amigos da infância isso não tem preço
    o melhor de tudo é relembrar de tudo o que passamos e das brincadeiras
    bom, enquanto a imagem, é de se assustar kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Da medo essas imagens!!
    Essas pessoas parecem ignorar o perigo
    Que bom q encontrou seus amigos!
    Bjus

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bem? Nossa, rever amigos de infância deve ser uma experiência bem legal. Eu já me mudei tanto, que para reencontrá-los daria muito trabalho haha Fico feliz que tenha conseguido fazer isso, deve ter sido um encontro com muitas risadas, histórias, senti um pouquinho de inveja branca haha Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como usar água de colônia?

Água de colônia a melhor maneira de usar Água de colônia a melhor maneira no seu uso, fui querer saber melhor, pois numa conversa com o meu colega esse foi o assunto , parece meio maluco, mas já vou logo explicando para vocês que esse assunto veio a tona por causa que esse meu colega vai ganhar   uma água de colônia da mulher e assim como ele, eu também queria saber a melhor forma ou a mais correta de usar sem cair no exagero. Embora saiba que depende do gosto de cada um, resolvi mostrar algumas regras básicas que li num livrinho que era do meu avô, sim é verdade, por conta da conversa que tive com meu colega fui pedi ajuda ao livrinho do meu avô onde diz como usar água de colônia e hoje tenho na minha mulher como testemunha, pois além de não reclamar, ao contrário sempre recebo elogios dizendo que sou cheirosinho (risos). Encontrei também no livrinho algumas sugestões de água de colônia que eu simplesmente adorei e que talvez sirvam para vocês meninas presentearem s

Viagem proveitosa

Fazer viagem proveitosa é comigo mesmo Depois de uma viagem bem proveitosa com a minha esposa durante esse período de festas, tivemos a grata surpresa de conhecer uma progressiva e um shampoo que é 100% natural na casa de amigos onde ficamos hospedados. Minha mulher ainda não conhecia, mas a esposa (Jane) do meu amigo garantiu que os produtos da Naturale são realmente muito bons, além de terem entre várias vantagens, e o de serem produtos orgânicos (100% natural). A mocinha lendo o passo a passo dos produtos logo de cara ficou super encantada, e logo logo vai testar o produto em seus cabelos, quando isso acontecer trago pra vocês verem o antes e o depois. A Naturale é uma escova progressiva 100% orgânica, seu principal ativo é acido cítrico, ácidos extraídos de frutas cítricas, livre de qualquer química prejudicial a saúde, inclusive 0% de Formol. Podendo assim ser usado sem problema algum em gestantes ou lactantes. Compativel com qualquer tipo de química, inclus

Viciado confesso

Viciado em delícias Quero fazer uma confissão para vocês, afinal nem todo mundo tem essa iniciativa, sou um viciado em refrigerante principalmente Coca Cola, sei que não devemos ter vícios e ter refrigerante como vicio não é nada bom, mas cá entre nós esse meu vicio é muito gostoso (risos). E foi por conta desse ser um viciado que descobri esses copos personalizados da Coca Cola na loja Gorila Club, alias esse achado foi a mocinha quem fez, pois ela tem essa mania de pesquisar meus parceiros para ver novidades e sempre encontra produtos perfeitos como esses copos personalizados. Por falar na Gorila Club pesquisamos e encontramos um monte de produtos de qualidades que podemos presentear amigos, familiares, pois seus preços são bem agradáveis, ainda mais agora com o país enfrentando uma crise é sempre bom saber onde e como gastar, não é verdade? Agora já sei onde achar uma lembrancinha de Natal, para o amigo secreto ou até mesmo de aniversário, tamanha a variedade de p