24/05/2016

Machista e ou chato, eis a questão

Machista e ou chato, nenhum dos dois.

Machista? A questão é o seguinte pessoal, li num desses dias que a tendência feminina principalmente no meu estado (Rio de Janeiro) de não mais se depilarem, fiquei pensando se deveria opinar ou simplesmente conversar com vocês sobre o fato que para mim é super estranho ou será que estou sendo machista em achar bizarro?.
Machista-mulheres-não-depilam
Depois de pensar um pouco e até mesmo conversar com minhas amigas decidi também dizer o que acho sobre esse tema por ser um assunto que vai criar uma polêmica (adoro polemizar, risos), pois ao ler a matéria no jornal com algumas opiniões colhidas de mulheres na rua fiquei ainda mais intrigado sem me importar se vão chamar de machista.

Então vejam vocês se é um pensamento meu machista, algumas dessas mulheres entrevistadas disseram que isso é super natural (não se depilarem), assim diminuiriam os assédios de nós homens com vocês (mulheres), mas ai penso que a paquera, o encontro, o começo de um relacionamento, não existiriam mais?.

Está certo que alguns homens abusam no trato com vocês, mulheres, mas seria motivo para tanto? Não querendo ser machista e ou chato novamente pergunto. O ato de não mais se depilarem, diminuiria a estética ou até mesmo a higiene feminina?(visualmente falando).

Nessa mesma notícia ouviram a opinião de uma sexóloga que respondeu ser uma atitude para acabar com uma situação imposta pela estética que é machista quando as mulheres colocam como diferentes (naturalmente resolvidas), mas quando pesquisei sobre isso constatei terem evidências que as mulheres começaram a remover seus pelos do corpo em 3.000 a 4.000 a.C.

Juro que não estou sendo machista, por nem saber se os argumentos levantados pelas entrevistadas seja algo de uma realidade certa para afirmar uma tendência, ou ato de uma pequena parcela feminina revoltadas com alguma coisa, por isso deixo aqui mais uma pergunta.

Estou sendo um homem machista ou chato por discordar dessa "tendência" e acreditar que a mulher que se depila na sua aparência fica com uma estética melhor, além de demonstrar ter mais higiene. Opinem.

Abraços e Beijos.

17 comentários:

  1. Olá, Mourão.
    Então eu também sou machista, porque acho essa nova 'moda' medonha, e não vou seguir nem por decreto!
    Cruzes...

    ResponderExcluir
  2. A mulher se depilar é uma coisa normal, é uma forma de ficar mais bonita, se cuidar,mas tem mulheres que não gosta, mas cada uma tem a sua opinião,eu me depilo sim e gosto, Rafael bjs.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho isso machismo mas higiene íntima e coisa natural eu cresce vejo isso . E vou passar isso meu filhos .Adorei o post bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi!!
    Não acho que a falta de depilação acabaria com o assédio. Sou a favor de depilar sim :) é mais higiênico e bonito. Mas respeito quem não faz ;)
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Ei sou a pessoa que mais defende o direito da mulher, mas pelo amor de DEUS higiene não tem nada a haver com feminismo né , nessa parte sou machista chata o que for

    ResponderExcluir
  6. Acho que quanto a higiene não tem problema nenhum afinal os homens também tem pêlos nas axilas e espero sinceramente que cuidem para não ter cheiros ruins, então até aí não vi problema. Quanto a sofrer menos assédio, não sei, só se ela parar de depilar as pernas por exemplo que é muito mais aparente. Agora, tendência, não acredito que seja isso faz parte de uma minoria. Eu, não sou a favor de pêlos nem em mulher e nem em homem rsrs então não vou aderir mesmo rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Bom vamos começar do princípio de que EU não me depilo para agradar a ninguém e sim a mim mesma. Se é ou não machista não faz muita diferença para mim, a questão é que eu gosto de ter minhas axilas depiladas, e as pernas também, se acho chato fazer isso? Sim acho muito chato rsrsr, mas não por ser algo machista imposto a mim, mas porque acho que perco muito tempo (isso chama-se no meu caso preguiça), mas nem por isso vou virar peluda porque alguém inventou que isso é tendência, se for com certeza eu não vou aderir, simplesmente porque acho FEIO.

    Mas não sou contra quem gosta disso, acho que cada uma de nós deve fazer o que acha certo pra si, e não porque alguém disse que isso é machista, faço o que gosto sendo machista ou não!

    Além disso, duvido muito que isso vai acabar com o assédio!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  8. Antes de tudo eu respeito totalmente quem não se depila.Mas sinceramente eu não conseguira viver sem depilar é mais bonito e higiênico é um assunto bem critico porque tem pessoas que no caso me chamaria de machista.

    ResponderExcluir
  9. Moda podre, feito por mulheres porcas e preguiçosas.
    Eu passo!!
    Um horror!

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que não é machismo não acho que é algo bem particular mesmo vai de cada pessoa eu por exemplo não conseguiria jamais acho mais higiênico fazer a depilação, mais também não critico quem não adere a depilação.
    Parabéns pelo post é um assunto bem polêmico.

    ResponderExcluir
  11. sou á favor da depilação sempre bjus

    ResponderExcluir
  12. prefiro uma boa depilação
    acho melhor assim e não te
    acho machista

    ResponderExcluir
  13. Sem dúvida alguma mulher tem sim de se cuidar
    além de ser uma questão de higiene e tudo mais
    vc não é machista e neim chato
    penso como vc também
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Deus me livre! sou mulher e gosto de depilar, tirar tudo! questão de higiene e acho que até homens devem tirar os pelos debaixo do braço, cruzes que nojo kk uma coisa que mulher tem que ser é limpa, cheirosa e sem pelos! bjo

    ResponderExcluir
  15. Acho que cada um faz com o corpo o que quer assim como o homem não se depila a mulher que não quiser se depilar não se depile, eu particularmente não curto essa nova moda acho que devemos nós depilar pela higiene, admiro o homem que se depila, as axilas principalmente ja ta na hora né dessa moda pegar! tem uns que só Deus mesmo o pelo do sovaco chega a quilômetros de distancia rsrs. Bom as pessoas estão confundindo o que feminismo!
    bjúu´s

    ResponderExcluir
  16. Para ser sincera, já fiquei chocada com a imagem da Mulher cabeluda, quando fui lendo o seu texto, eu fiquei mais passada ainda! Absurdo...

    #cerajá

    Um Grande Beijo

    ResponderExcluir
  17. Olá tudo bom com você uma boa noite!!
    Olha está acompanhando a seu post no assunto que aborda e lendo o conteúdo desta resenha assim minha humilde opinião acho que primeiramente serve pra homens e mulheres a questão de depilação e pra mim questão de higiene pessoal e de outras coisas acho que este negócio de moda algo que surgi com seu tempo de início meio e fim acho assim que todos devemos se cuida em estar bem com si mesmo da mesma forma que vamos ao salão utilizar os recursos pra ter uma estética mas casual devemos nos si valorizar mas pois apararecia e fundamental tanto exterior quanto interior pois minha opinião fladimir acho isso sem cabimento machista e feminista acho que temos que ser todos iguais e pronto.. Até mas parabéns pelo seu post..

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER