29/02/2016

Questões ambientais

Questões ambientais é o que devemos nos preocupar

Questões ambientais é o que tenho lido ultimamente sobre a preocupação que estão tendo embora ache que muito se fala, mas pouco se faz na prática, algumas atitudes nesse sentido até eu descobri numa reportagem sobre a indústria da moda que entrou nessas questões ambientais firme com reaproveitamento de materiais recicláveis (que iriam para o lixo).

Uma das empresas que vem direcionando uma linha de produção com foco nas questões ambientais em parceria com a ONG Parley for the Ocean é a Adidas e lançou o protótipo de tênis chamado de Primeknit é reciclado de plásticos retirados do oceano, confesso que fiquei feliz e surpreso ao mesmo tempo, pois isso significa uma estratégia inovadora de sustentabilidade, além de estimular uma tendência mundial.
Ambientais-fundo-do-mar
Esse material para o reciclamento do Primeknit (tênis) foi pego em redes de pescadores ilegais que além de poluírem o mar são os culpados pela morte de muitas espécie marinhas.

Com esse objetivo de modo satisfatório alcançado no que diz respeito as questões ambientais, a Adidas quer ir mais adiante chamar a atenção de outros fabricantes para mudar o modo de consumo em plástico no mundo e num futuro próximo estender para outros produtos como T-shirts, shorts e outros mais.
Ambientais-questões-calçados
Sinceramente isso me alegra, afinal de contas ver um fabricante com sua marca famosa se preocupando com as questões ambientais e fazendo seus produtos sem perda de qualidade com sustentabilidade para que o nosso planetinha (Terra) com a sua bela natureza não seja mais castigado e acreditando que esse planeta ainda tem salvação se cada um de nós fizermos a nossa parte!

O que vocês acham dessas questões ambientais com iniciativas como essas? Comentem. 

Abraços e Beijos.




14 comentários:

  1. Um absurdo poluir o mundo de forma tão maldosa.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafael tudo bem?
    Essa semana estávamos comentando sobre o assunto.
    Caraca, vivo fora do Brasil a mais de 16 anos e fico tão triste com tanta falta de respeito do ser humano. Não só no Brasil em todos os lugares.
    Concordo com vc , eu tbm acho que tem solução sim. Mais cada qual tem que fazer sua parte.
    Amei o post.
    Qdo puder faz uma visita a nosso cantinho tbm.

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Infelizmente a humanidade polui o meio ambiente e causa sua própria destruição. Temos que começar a preservar ou não teremos futuro.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Show de bola a postage adoreii, devemos conscientizar e tendo uma empresa que abraça a causa melhor ainda.

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz que a adidas tenha tomada esta iniciativa.
    Espero que outras empresas copie este gesto.
    Adorei o post, muito esclarecedor.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. É triste ver nosso planeta virado em lixo, e pensar que isso é culpa de cada um de nós!
    Achei maravilhoso saber que empresas estão realmente se preocupando com nosso meio ambiente, quem sabe assim esse nosso planeta ainda tem salvação!

    Amei teu post Rafa precisa ser muito divulgado, e claro a empresa está de parabéns pela atitude!

    Bjos
    Minda =D

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? Infelizmente vivemos numa sociedade completamente consumista, onde o objetivo é sempre comprar, comprar e comprar, sem nos preocuparmos com as consequências. É bom que grandes empresas tenham essa preocupação. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  8. Bela iniciativa Amigo
    Devemos cuidar melhor do mundo
    Esmalte & cia

    ResponderExcluir
  9. Poxa é muito triste ver como o ser humano desrepita o meio ambiente, mais empresas deveriam ter essa iniciativa em reciclar materiais. Curti o post! bjos

    ResponderExcluir
  10. Nós TEMOS que encontrar maneiras de consumir de forma compatível com a natureza ou logo não teremos um mundo para viver. Acho super válida essa iniciativa da marca. Já ganhou minha perefrência!
    bj


    Erika Magalhães
    http://www.blogtodavaidosa.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Quando se fala em preservar o meio ambiente parece que é um assunto tao polemico para muitas pessoas o governo não faz nada só fala que vai fazer e nada resolve poluir o meio eu considero uns dos crimes sem perdão afinal de conas sem ela nao existirimos.

    ResponderExcluir
  12. Olha se toda empresa pequena ou grande fizesse algo desse nível acredito que já seria um passo para melhorar o meio ambiente, parabéns pelo post.

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  13. Acho o maximo quando uma marca se preocupa com o meio ambiente! sobe muito no meu conceito! baijao

    ResponderExcluir
  14. Rafa infelizmente são poucos que se preocupa com o meio ambiente. A adidas esta de parabéns bjs

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER