21/02/2016

Dengue, Zika e Chikungunya

Dengue, Zika e Chikungunya, alerta já

Eu sei que muito estão falando sobre esse assunto do meu post em outros blogs (Dengue, Zika e Chikungunya), todavia devemos sim, sempre que possível divulgar cada vez mais e sem cansar para que sirva de alerta nas pessoas sobre a necessidade de fazerem as suas partes nessa batalha contra Dengue, Zika e Chikungunya.

Tenho lido, ouvido e visto falarem um monte sobre Dengue, Zika e Chikungunya, que são doenças infecciosas causadas pelo Aedes aegypti um inseto que tem nome estranho, mas o que me causa preocupação são muitas informações nas mídias sendo todas com relatos diferentes sobre essas doenças.

O certo (penso eu) que não é o momento de procurarmos culpados, porém cada um de nós fazer a sua parte e isso se estende aos políticos também, pois não adianta alguns terem a conscientização necessária no combate para eliminação do Aedes aegypti causador da Dengue, Zika e Chikungunya se a outra parte não fizer por igual.
Dicas-Dengue-Zika-Chikungunya

Pelo menos os sintomas dessas doenças infecciosas (Dengue, Zika e Chikungunya) eles estão num consenso e é isso que eu passo para vocês.
Dengue-Zika-Chikungunya-doenças
É muito importante cobrarmos providências das autoridades competentes, mas também ter a conscientização de que cada um de nós tem a sua parcela de culpa se não eliminar o foco que pode estar na nossa própria casa ou na do vizinho isso também é fato, pois o Aedes aegypti com suas doenças Dengue, Zika e Chikungunya não pode vencer só por conta de um capricho ou preguiça nossa.

Atenção: A luta é de todos e se um desses sintomas aparecerem em algum membro da família de vocês (Deus queira que não), procure um médico o mais rápido possível.

Vamos combater a Dengue, Zika e Chikungunya e ganhar essa batalha? Comentem.

Abraços e Beijos.

18 comentários:

  1. Nunca é demais saber dos cuidados que devemos ter para evitar doenças, afinal somos nós os maiores prejudicados ...
    Gostei do post Rafa, muito informativo!

    Bjos
    Minda =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já era para ter sido erradicado, mas o povo não parece se importar muito e continua tendo maus hábitos ...

      Excluir
  2. Muito esclarecedora e completa sua matéria.
    Gostei da forma como apresentou, obrigada Rafael!
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  3. Bom tema pra ler e pensar bem como
    devemos agir diante dessa situação tão
    perigosa, um post valioso parabéns
    Abraços de bom domingo
    Rita

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o post, parabéns !
    Para ser sincera eu tinha até esquecido disso, foi bom para lembrar e que o cuidado deve ser tomado. Obrigada ;)

    Bom Fim de semana Rafael !

    Pry ❤
    coisasdealisprick.wix.com/blog

    ResponderExcluir
  5. Post bem informativo, todas na prevenção; Valeu demais.

    ResponderExcluir
  6. oi!
    A Dengue, Zika e Chikungunya são doenças super perigosas, temos sempre que ficar de olho e evitar a criação do mosquito. parabéns pelo post!
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Aqui em SP no começo do ano a coisa ficou feia, em alguns bairros quase todas as pessoas pegaram uma das 3. As pessoas precisam aprender a se cuidar e também cuidar do lugar onde vivem, aqui em casa por exemplo, nós cuidados e temos cuidado, mas o vizinho não está nem aí.

    ResponderExcluir
  8. Olá ... Adorei o post. Sempre importante relembrar as pessoas de como evitar ou combater essas doenças causadas por esses mosquitos. A prevenção é sempre a melhor opção! Abraços

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela a sua materia muito importante e cheio de informações que com certeza muitas pessoas precisa saber para acabar com essa doença e perigos que acaba até a vida das pessoas. Gostei muito da sua materia!

    ResponderExcluir
  10. Um grande alerta, pois todo cuidado é pouco
    o bom é se todos fizer também
    pois uns fazem e outros não
    e com isso essa praguinha não é combatida né
    bs

    ResponderExcluir
  11. Você disse tudo Rafael, cada um tem que se concientizar e fazer sua parte, se você limpa mas o vizinho não, você pode ser contaminado, ótimo post, boa semana.

    ResponderExcluir
  12. Ótimo tema pra abordar no post, sempre bom ter cuidado, beijos

    ResponderExcluir
  13. É essencial fazermos nossa parte, se não de nada adianta os governantes atuarem e as pessoas não moverem uma palha para limpar suas casas e quintais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Aqui no condominio onde moro nunca entrou um agente de saúde, eles dizem que em prédios é muito dificil de encontrar água parada, só Deus pra cuidar mesmo porque eu vejo tanta planta com água entre as folhas. Agora nas casas é dificil mesmo porque por mais que você cuide da sua casa sempre tem um vizinho irresponsável que deixa água parada em qualquer canto.

    ResponderExcluir
  15. Pois bem o verão em breve esta ai e, é bem o tempo em que foco se espalha com muita força. mas devemos cada um fazer nossa parte e alertar, fazer uma varredura no quintal de casa e alertar os vizinhos também, assim podemos diminuir bastante a multiplicação. Excelente post. Abraços
    Cléo @decasalimpa

    ResponderExcluir
  16. Olá tudo bom
    Boa noite
    Parabéns pelo seu post
    Ótima resenha descrita sobre o assunto
    É importante que as pessoas venham ter mas informações sobre o tema pois só assim podemos combater este mal . bom post até mas

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER