20/01/2016

Minha geração

Sou da geração anos 80, um período que no meu entender houve diversos fatos importantes e vivi muito deles com intensidade de um jovem vendo tudo aparecer como mágica e sem querer ser saudosista, mas parece que naquele tempo todas as gerações se misturavam numa só.

Talvez por isso eu tenha resolvido fazer esse post meio estilo túnel do tempo mostrando um pouquinho dessa época que vivi, dessa minha geração de como as coisas aconteciam a todo instante nas diversas áreas, de como era fácil de se fazer amigos e de como era lutar pelos nossos direitos sem sermos manipulados, uma juventude antenada e resolvida, apesar de ainda conviver com um final de uma ditadura (1985). Vejam! 
Moda anos 80
No meu entender (pouco) a moda da minha geração dos anos 80 apresentava uma variedade nas cores e tendências.
Filmes
Naquela época da minha geração o bom de se curtir era assistir nos cinemas Poltergeist ou Flashdance.
Circo Voador (anos 80)
Vi nessa geração bandas como Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Kid Abelha, Titãs e muitas outras mais em shows no Circo Voador (Praia do Arpoador - RJ).
Primeiro Rock in Rio
O primeiro mega show dessa geração, Rock in Rio (1985) reuniu diversas bandas nacionais e internacionais.
Impeachment
Fomos chamados de "juventude de alienados", mas naquela época a minha geração tirou vestidos de verde e amarelo um Presidente da República (Fernando Collor de Melo) por impeachment com as caras pintadas (não escondidas) por muito menos coisas feitas de errado, para mais tarde outros elegerem ele de novo (que feio, risos) e quando vamos nas ruas novamente protestar por muito mais causas como, corrupções descomunais, incompetências no governar, mentiras eleitoras, colapso na saúde, segurança, educação, somos chamados agora de "golpistas".

Outros fatos surgiram nessa geração dos anos 80 de bom e outros nem tanto assim, mas numa rápida comparação de tudo que vivenciei naquela época em diversos setores, com essas gerações seguintes, a minha (anos 80) penso que foi uma geração mais feliz. 

Qual a sua opinião? Comentem.

Abraços e Beijos.




10 comentários:

  1. Rafael que geração fantástica, pena que ao passar dos anos a geração muda para outras, que bom que a sua geração foi feliz, que você possa sempre guardar os momentos bons que você passou, Rafael bjs.

    ResponderExcluir
  2. Adorei, ver as imagens, pude voltar um pouquinho no tempo e perceber o quanto realmente eramos mais tranquilos e muito mais felizes.
    adorei
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Minha geração também, acabei de reviver
    cada momento mencionado acima

    ResponderExcluir
  4. Época boa, onde as coisas pareciam mais fáceis e menos complicadas ...
    Sinto falta desse tempo, não vivi tudo que você viveu, mas algumas coisas fazem parte das minhas lembranças ... Amei o post Rafa!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  5. Anos 80 minha geração também, sinto saudade dessa época, dos filmes, seriados, músicas, adorei seu post.

    ResponderExcluir
  6. Eu nasci em 81, então algumas coisas eu era muito criança para entender rsrs mas uma coisa que me marca bastante até hoje é que nessa época as crianças sabiam se divertir, existia pouca maldade na criançada, então ser chamado de cabeção, zoiudo ou coisas desse tipo era pura brincadeira, mas brincadeira mesmo, nem quem falava e nem quem ouvia levava para o lado ruim rsrs acho que é uma das coisas que mais sinto falta na geração de hoje.

    ResponderExcluir
  7. Que post mais saudosista, sempre curti Kid abelha e legião Urbana, nunca gostei de Poltergeist e amava os Friends! Ótimos tempos meu amigo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. É com estas recordações que podemos perceber como as gerações mudam com o tempo, algumas coisas para melhor e outras não, mas o importante é marcar a história do nosso país. O primeiro rock in rio eu ainda estava na barriga de minha mãe, mas é tão bom poder vê como era naquela época. Kids abelha, paralamas e outras bandas desta época dao eterna pois ainda fazem a minha cabeça. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bom com você
    Tenha uma boa noite
    Parabéns pelo seu post ótima resenha descrita sobre o assunto é verdade me fez lembrar muitas coisas do passado não tínhamos este avanço da parte de tecnologia etc.. Mas costumo falar que quem viveu está época não trocaria nada nos tempo atuais por momentos bons vividos naqueles tempos bom post...

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER