14/12/2015

Vitalidade pessoal

Vitalidade para uma vida melhor

Vitalidade para ter uma vida em plenitude fui buscar numa consulta ao meu médico pessoal e compartilho com vocês algumas dessas mudanças que deram certo em mim, hoje posso falar estou preparado para ter uma velhice mais agradável e saudável com toda vitalidade que procurei.
Vitalidade-bem-estar
  • Comecei atividades novas
Descobrindo coisas novas fazendo atividades diferentes como dançar, fazer cursos de línguas, academias ou um trabalho voluntário, algo que possa tirar da rotina do dia a dia.
  • Procurei outras formas de me alimentar
Me alimento com o intervalo de 3 horas em 3 horas (no máximo) com frutas, verduras e legumes para ajudar enfrentar o desgaste natural das células responsáveis pelo envelhecer.
  • Procuro me movimentar mais
Procurando praticar exercícios com atividades que verdadeiramente eu gosto ou simples um passeio ao com a minha companheira de mãos dadas. 
  • Coloquei o cérebro trabalhando
Busquei atividades que pudessem fazer o cérebro trabalhar mais em algo que realmente fosse do meu interesse como ler, escrever, mexer com as mãos e outros mais.
  • Exames rotineiros como parte da minha vida
Uma vez ao ano faço check up para me manter por dentro do que meu corpo necessita e de como ele está, pois existem doenças que pode ser tratadas com sucesso quando descobrimos antes.
  • Boas horas de sono
O sono com a sua quantidade de horas bem dormidas vem de pessoa para pessoa (em todas idades) e descobrir suas horas de uma noite bem dormida me ajudou afastar alguns problemas que poderiam surgir, é o caso da depressão, de um esquecimento vez outro e até mesmo no sistema imunológico.
  • Para me livrar do stresses 
Comecei a ser ainda mais otimista e que consequentemente economizo a minha saúde emocional, tudo isso regado a um bom humor.

Para ter uma vida atual mais tranquila saudável com toda vitalidade e desde já visando um envelhecer o mais natural possível nutrido pelo bem estar, busquei esses procedimentos junto ao médico.

O que estão esperando? Consulte seu médico para ter uma vida com mais vitalidade e feliz. 

Abraços e Beijos.

15 comentários:

  1. Oi
    Seu post é muito interessante. Também tenho que fazer mudanças de hábitos. Como por exemplo: Tenho que praticar algum esporte e comer comidas mas saudaveis.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Faça isso sempre Rafael, mudança é sempre bom ainda mais para o nosso corpo.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Preciso seguir essas dicas pq eu preciso muito melhorar minha qualidade de vida pq não tá legal a forma que ando vivendo.
    Emoções lá no alto sempre, estresse d+

    Obrigada por compartilhar tudo meu amor ❤

    www.blogdawanessacosta.com

    ResponderExcluir
  4. post super interessante, e é lindo ver um garoto se cuidando assim!! (eu penso ser um garoto....)
    bjs desejando feliz e abençoado Natal, com muita saúde, amor e paz

    ResponderExcluir
  5. Ótima dicas
    Parabéns
    Muito bom o post
    Beijokas

    ResponderExcluir
  6. É vdd meu amigo precisamos mesmo ter vitalidade pessoal, sem ela não chegamos longe nessa vida, e nada melhor que um acompanhamento de um especialista. bjs

    ResponderExcluir
  7. É, precisamos cuidar de nós... E essas dicas são primordiais para uma boa vida. Algumas delas já "pratico" outras preciso implantar. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Bem interessante seu post eu preciso com urgência boas horas de sono, e tranquilidade isso sim.

    www.studiocriativoarteemeva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oiii
    Nossa ótimos pontos que você colocou aqui! Gostei bastante do post e verdade para termos uma vida melhor temos que nos cuidar! E ir ao médico como apontou!... Super legal seu post
    :)

    ResponderExcluir
  10. Já comecei a fazer algumas coisas, tipo mudei a alimentação vou iniciar atividades, cuidar da saúde é importante, parabéns pela postagem!

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, Ótimo post , sempre bom ter uma vida saudável, estou tentando melhorar meu hábito alimentar e fazer exercícios.

    ResponderExcluir
  12. Oi Rafael,super interessante seu post para seus leitores,ele serve pra nós tbm,é só seguir suas metas e teremos uma vida super saudável né?
    Parabéns pela decisão.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  13. Gostei do seu post rafa eu estou procura do mudar ainda mais minha alimentação e mais hábitos. Bj

    ResponderExcluir
  14. Excelentes dicas! Estou passando por uma reformulação total de vida e adotando mtos bons hábitos! Amei o post!
    bj

    Erika Magalhães

    ResponderExcluir
  15. Bem interessante seu post ,estou tentando melhorar meu hábito alimentar

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER