29/11/2015

Como não perder uma amizade?

Amizade verdadeira é para se ter a vida inteira

Amizade verdadeira, não é de hoje que vocês meninas tem sempre aquelas conversinhas reservadas com uma amizade de vocês e que nós meninos nunca iremos saber (temos que nos conformar, risos), algumas apresentam tantas afinidades chegando a serem maiores até mesmo com seus próprios irmãos, mas como não perder essa amizade?
Amizade-verdadeira
Após observar e por fim perguntar a minha companheira quais seriam os assuntos que poderiam perder essa amizade entre vocês e que por isso evitam falar sobre eles quando estão conversando, ela (minha companheira) selecionou para mim alguns desses assuntos que no seu entender nenhuma mulher deveria conversar com a outra para não perder a sua amizade.

Assuntos que podem perder uma amizade 
  • Quando uma comenta que pela idade ela acabará pra titia se não casar, isso com certeza vai perder uma amizade.
  • Se a amiga não está dando muita atenção ao seu companheiro e que assim poderá perde-lo para outra.
  • Quando faz uma referência na roupa que a amiga está usando e se o companheiro permite que ela use.
  • Uma pergunta que pode perder uma amizade é do tipo se a amiga não está em tempo de ter filhos.
  • Ao fazer alusão ao estilo de roupa que a amiga está usando e que pode chamar atenção dos homens e depois não vai querer ouvir reclamações de possíveis assédios da ala masculina.
  • Quando indiretamente menciona que a amiga esta fofa e que consequentemente deveria fazer um regime.
É verdade que existem vários outros fatores para as amizades de vocês meninas venham a se perder, mas se eu fosse mencionar aqui tudo que a minha companheira contou passaria horas nesse post (risos), então pergunto a vocês meninas: Vocês concordam com a minha companheira como evitar de se perder uma amizade ou querem acrescentar mais? (risos). Fiquem a vontade ao comentarem.

Abraços e Beijos.

31 comentários:

  1. Olá, Raphael!

    Começo por agradecer tua visita e comentário em meu blog, k já estava tardando (risos).

    Sou filha única e por feitio sou uma mulher reservada. Evidentemente k conversei e converso com amigas e colegas de profissão. Falar de roupas e peso é a pior coisa k uma mulher pode conversar com outra. Há k dizer, "cinicamente" k ela está mto bem vestida e com peso ideal, mesmo que seja mulher perona e quase obesa. Qto a falar de homens, companheiros, etc. não se devem dar palpites, pke hoje eles estão zangados, mas no dia seguinte, andam aos abraços e beijinhos, portanto, assunto "tabu".

    Na adolescência, nós não temos essas noções e só dizemos e fazemos bobagens. Depois dos 30, a gente aprende a encarnar várias personagens, infelizmente. O melhor, o mais inteligente, te digo é se dar bem com Deus e o diabo, metaforicamente falando.

    Os homens têm atitudes e conversas completamente diferentes. Vocês não reparam na roupa k o amigo "a" ou "b" está usando, se está mais gordo ou mais magro, se a namorada ou companheira dele é isso ou aquilo, enfim, vocês são pragmáticos, diretos e não se perdem em detalhes, mas têm outros inconvenientes: Vocês trincam a "MAÇÃ", sem dar por isso, sem entenderem e acreditam em tudo o k mulher diz pra vocês.

    Beijos e bom domingo.

    PS. Raphael, quero te dizer k não tenho google + nem Facebook, por opção, portanto, não posso apreciar o conteúdo dessas páginas tuas ou de outros blogueiros/as.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Raphael
    Estes assuntos podem realmente ser o fio condutor do fim de uma bela amizade
    Mas existe também a inveja e as fofocas que no meu entender são tão graves que costumam terminar com uma sólida amizade. Quando se dá ouvidos ao que outros dizem é o caminho da destruição com toda certeza
    Uma boa semana para você
    Um afetuoso abraço

    ResponderExcluir
  3. Boa noite amigo
    Para conservar uma boa amizade todos precisamos de a alimentar de carinhos e pequenos gestos de simpatia e amor. Esta é a minha visão

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente uma conversa pode acabar com uma amizade, por isso que é preciso ter cuidado no que vai falar,concordo com a sua esposa, Rafael abraços.

    ResponderExcluir
  5. Realmente, uma amizade pode acabar por qualquer um desses motivos. Uma vez uma amiga minha me perguntou se eu estava usando o meu vestido pra chamar a atenção dos homens, isso porque ela tinha muito ciúmes do marido dela. E você acredita que meu marido nunca mais me deixou usá-lo rs rs rs Ainda bem que era um vestido que eu não gostava, por isso não fiz tanta questão ;)
    E também concordo também com a Gracita. O que ela falou também tem muito a ver.
    Beijinhos!
    https://dulcineiadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. uam simples palavra pode acabar com tudo mesmo ,..adorei suas colocações bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi
    É verdade, esses temas podem causar algumas confusões 😊 Evito tocar neles e minhas amigas também 😉
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Olá!! Achei interessante os vários motivos citados e concordo com alguns, e se não acabar, pelo menos estremece algumas amizades. Apesar de tudo, eu considero um dos piores motivos para acabar com uma amizade é o ciúme, egocentrismo e falta de sensibilidade, reciprocidade. Os verdadeiros amigos trocam opiniões, aceitas ou não, mas é preciso ter a sensibilidade de falar na hora certa e também saber ouvir. Enfim, de fato, tem muitos outros motivos para se estragar uma bela amizade. Ótima semana!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Rafael. Tua companheira esta certa, mas acho que o principal para não se perder uma amizade é ser 100% sincera sempre. Tenho amigas da época de infância até hoje e acho que o que mantém a amizade é ser verdadeira sempre, porque elas além de amigas já são irmãs de uma vida... nesse caso podemos tocar em qualquer um dos assuntos, pois além de sermos verdadeiras, queremos o bem da outra. Mas quando não se tem esse nível de intimidade é melhor não tocar mesmo. rs Bjs

    ResponderExcluir
  10. Concordo e muito com sua esposa. Amigos, amigos, palpites a parte rsrsrs, principalmente quando estes palpites estão relacionados a questão conjugal, pois acredito que só importe para o marido e a mulher. Como amigas, chega determinadas situações que devemos somente ser ouvidos para que a outra possa desabafar. Quando somos jovens acredito que estamos mais abertos para ouvir a opinião e até mesmo os palpites dos amigos, mas depois de uma certa idade, até conversamos sobre tudo, mas o modo de falar muda bastante pois qualquer coisinha vira motivo para uma amizade estremecer.

    ResponderExcluir
  11. Pra manter uma amizade ser sempre sincera... gostei muito do post e as vezes uma palavra mal dita, uma pergunta pode magoar
    Beijos, fica com Deus !
    Esmalte & cia

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que esses tópicos não fariam minha amizade acabar, o que acho que é mais complicado e aí sim acabaria com tudo é mentira e falta de confiança.

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente o que acaba com a amizade é fofoca mesmo, ou a questão de não querer ouvir a verdade. Eu prefiro perder a amizade e falar a verdade, porque em algum momento a outra pessoa irá descobrir que o que falei foi para seu bem.Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Concordo com as palavras, mas ao mesmo tempo discordo, acho que se formos realmente amigos devemos falar a verdade e falar o que sentimos. mas to falando de amizade verdadeira..srrss eu tenho amigos que falamos tudo , tipo tudo mesmo e nao ficamos magoados, mas ai vai de amizade pra amizade né.rsrsrs ótimo post. beijao

    ResponderExcluir
  15. Amizade é um relacionamento complicado, são N fatores que faz que uma amizade possa acabar, principalmente a forma com que falamos determinadas coisas.

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  16. Não importa o que vc fale, mas o como você fala! A palavra branda dispersa o furor!
    Blog Mulher Virtuosa By Vany

    ResponderExcluir
  17. Tem muitas coisas que podem acabar com uma amizade
    a vários fatores
    mas quando é verdadeira, não é por pouca coisas como falar da ropupa que acaba uma amizade rsrs
    meu pensar
    bjs

    ResponderExcluir
  18. o pensar antes de falar !! tem que ter bom senso mesmo,as vezes magoamos sem querer srrs adorei a postagem

    ResponderExcluir
  19. Oi Rafa,todo relacionamento é bem complicado mesmo,é que o ser humano é complicado,difícil um relacionamento a dois.
    Por mim uma amizade semantém comigo até que a morte nos separe.
    acho que quando vale a pena,vale resgatar quando algo esta estremecido.
    Vê aonde esta o erro,quem errou,quem esta errando e tentar ñ errar mais.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  20. hahahahah adorei os motivos!
    Realmente falta um pouco de "semancol"...
    Tem coisa que não se pergunta!
    Ou também depende do "tom" usado sabe..
    adorei
    bju

    ResponderExcluir
  21. kkk adorei os motivos, mas sinceridade na medida certa tb sempre é importante

    ResponderExcluir
  22. Pi rafael pra mim essas coisas sao pequenas em vista de falsidade. Fslar mal isso sim destroi e muito. Bjs

    ResponderExcluir
  23. Sinceridade é tudo para manter uma amizade verdadeira. Infelizmente as pessoas acabam perdendo verdadeiras amizades por conta dos seus orgulhos e por não saber respeitar o outro! Beijos

    ResponderExcluir
  24. Vixe Rafa! Mexendo no universo feminino é? rss Querido nunca tente entendê-lo rss, você não vai conseguir ! Mas falando nisso, o que faria perder uma amizade seria a falsidade. Sabe você contar para uma amiga, algo íntimo seu e ela puhh, contar para a melhor amiga dela e para minha pior inimiga? Aliás, amiga de inimiga minha, era uma vez minha amiga! Bjks
    ❂✿ Blog Solzinha Artes ❂✿–
    ❂✿– –Grupo de Divulgação SCC Blogueiros ❂✿
    ❂✿ Canal Solzinha Artes ❂✿
    。◕‿◕。 。◕‿◕。 。◕‿◕。 。◕‿◕。 。◕‿◕。

    ResponderExcluir
  25. olha que assunto interessante
    mas é verdade
    se seguir estes passos a amizade vai ser eterna kkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  26. Raphael você tocou num assunto bem critico no meu ver, eu não gosto de ficar conversando mesmo sobres estes assuntos com minhas colegas sempre fui uma pessoa reservada até mesmo no colégio sempre fui assim...Amizade pra mim tem que ser sincera e não a base de mentiras.

    ResponderExcluir
  27. Se a amizade for verdadeira não acaba não, no máximo da uma abaladinha, o que acaba de vez com uma amizade é a traição, aí não tem jeito e nem concerto, claro isso no meu conceito e na minha forma de pensar. Mas essas coisinhas também são bem chatas Rafa e tua companheira tem razão.

    Bjos
    Minda =D

    ResponderExcluir
  28. Realmente esses assuntos são muito delicados, falar que amiga ta fofa então é muito complicado!
    O mais importante é sempre manter o respeito e a sinceridade.
    Bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
  29. Oie, muito bom o texto, eu ri das dicas, mas bem que faz sentido kkk
    de qlq jeito é bom ter um relacionamento de confiança para se manter uma amizade. bjoks

    ResponderExcluir
  30. Oie, tudo bem? Realmente há muitos motivos que podem levar uma amizade a terminar, desde pequenos incidentes até situações mais graves. Acredito que chamar uma pessoa de fofinha não seja tão grave, pode até ser uma maneira de ajudar, pelo menos na minha opinião. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  31. Olha... Nunca tive qualquer problema com minhas amigas relacionados a estes assuntos, muito menos ter uma amizade acabada por comentários tão bobos.

    Nós sempre fomos muito sinceras, então falar do peso, dos filhos, do casamento, das roupas, etc, faz parte das nossas conversas.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER