18/09/2015

Orgânicos, você conhece?

As vantagens da presença dos orgânicos em nossa vida

Orgânicos estive lendo sobre a presença deles não somente nos alimentos, mas em alguns outros produtos onde não existe agrotóxico ou algo do gênero e que essa presença já podemos encontrar cada vez nas nossas vidas com alimentos mais saudáveis, roupas que protege o meio ambiente e uma linha de cosméticos que com certeza o nosso Planeta agradece cada vez mais o aumento de produtos orgânicos.
Orgânicos
# Na comida por exemplo são produtos que vem de animais saudáveis criados em fazendas de ambientes orgânicos bem regulamentado e ter alimentos saudáveis é sinônimo de saúde e bem estar.

# Os animais orgânicos tem que apresentar uma excelente saúde, viverem soltos (em fazendas orgânicas).

# No caso dos têxteis orgânicos tem como base logicamente materiais orgânicos e sua produção não apresentam substâncias químicas nocivas e isso já favorece as plantações de algodão, nos animais e para nós seres humanos.

# Podemos também encontrar produtos de beleza orgânicos que tem como exigência o máximo em ingredientes orgânicos com pouquíssimo de sintético, processamento, além de apresentar em seus rótulos informações sobre o produto bem explicado para nós consumidores sabermos com exatidão o que estamos levando.

# A agricultura biológica ajuda também ao nosso planeta Terra, pois reduz os níveis de poluição e de gazes que provocam efeito estufa, pois não são utilizados fertilizantes químicos e ou pesticidas artificiais.

Então é isso, reuni alguns tópicos sobre orgânicos nesse post para que possamos entender um pouco da diferença entre orgânicos e os não orgânicos, deixando a decisão para cada um escolher a melhor opção quando for fazer o seu consumo. 

Abraços e Beijos.


10 comentários:

  1. O mundo está em mudança contínua e as cadeias alimentares são cada vez mais poderosas.
    Assim conseguem grandes lucros. Difícil hoje escolher entre os produtos naturais e os comerciais.
    Os terrenos estão contaminados e as consciências são feitas de grandes lucros...

    ResponderExcluir
  2. Oi amigo Rafa,os produtos orgânicos parecem ser muito bom,já que parece ser mais natural...Mas me pergunto até quando? É tanta falcatrua,são tantos venenos que são colocados no meio ambiente que fica até difícil acreditar que são bons realmente.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Rafael temos que buscar alimentos que fazem bem, é uma decisão de cada um, mas se os alimentos orgânicos não prejudicar porque não consumir, mais é ainda um assunto pra ser discutido, ótimo o post Rafael bjs.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou super adepta dos organicos mas sinto muito dificuldade de achar alguns produtos e quando acho eles são extremamente caros.
    E fora que ainda tem aqueles que vendem como organico sem ser de verdd.

    ResponderExcluir
  5. Oii Rafa, Hoje em dia é difícil hoje escolher entre os produtos naturais e os comerciais, o valor do orgânico e bem salgado. abraço

    ResponderExcluir
  6. Seria ótimo que pudéssemos comprar só os orgânicos, mas os valores estão meio fora do nosso bolsos, já pensei em plantar algumas coisas em casa ...
    Muito bom teu post Rafa, aliás como todos que aqui encontro!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  7. Essa palavrinha está bem famosa, as pessoas tem dado bastante atenção a esse tipo de produto, eu gosto muito de alimentos orgânicos, já usei cosmético tbm, são ótimos, quanto menos química melhor =) bjs

    ResponderExcluir
  8. Seria bacana se os orgânicos tivessem um preço mais acessível à todos! Eu compro princialmente para a alimentação da minha bebê, acho importante que a procedência seja tão saudável. Pena que ainda seja algo para poucos.
    bj
    http://www.thevanityblog.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bom com você
    Boa noite!
    E verdade agente ou melhor muitas pessoas não procuram e não sabem os benefícios dos produtos orgânicos infelizmente estamos vivendo numa época onde tudos e artificial cheios de tóxicos as pessoas de antigamente sente saudades das coisas naturais e hoje devido ao valor temos que ter como opção produtos não orgânico que sabe o futuro as pessoas possa a consumir produtos orgânicos e assim difundir pra todos belo post até mas

    ResponderExcluir
  10. Adoreino pist super esclarecedor. Sempre q posso coloco esse tipo de alimento em casa...pena q ainda sao caros

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER