16/08/2015

Pequena noção

Devemos sim, ter pequena noção

Noção pequena de alguma coisa é sempre bom ter principalmente quando for relacionado a saúde, embora não goste de medicina ou qualquer coisa relativo as doenças, mas preciso ter uma pequena noção de como proceder num caso de emergência utilizando os primeiros socorros, mas claro que antes perguntei ao meu médico qual seria essa noção.

Foi por causa disso que escolhi fazer esse post sobre ter uma pequena noção de primeiros socorros por pensar que todos nós devemos saber desse assunto no caso de um dia (espero que não) ter que esperar pela a ambulância ou médico chegarem.
Noção-socorro
Uma das primeiras providências que devemos tomar já tendo alguma noção, além de se manter calmo (a), é falar com o acidentado ou doente, para manter a pessoa viva até a chegada da especialista da área, pois se o estado for grave teremos apenas 3 a 4 minutos para iniciar os procedimentos e não deixar a pessoa falecer.

Se a pessoa parecer inconsciente devemos chamá-la a atenção ou esfregar o centro do peito dela para ver se estão sensíveis, ao mesmo tempo entre em contato com a emergência para logo em seguida colocar na posição de recuperação, ou seja, deitada de lado com os joelhos e quadris dobrados da parte de cima da perna em um ângulo de 90 graus com a cabeça da vítima inclinada para trás para a via aérea ficar bem aberta, mas esse procedimento será feito se a pessoa estiver respirando e inconsciente, mas se desconfiar que ela possa ter uma lesão na coluna não mexa, mas todas esses procedimentos devemos fazer se tiver uma noção.

Caso a vítima esteja com um sagramento bastante elevado nos braços ou pernas tendo uma noção saberá que terá que agir rapidamente colocando a palma de sua mão na ferida pressionando firmemente, depois levante devagar o braço ou perna dela para reduzir a perca de sangue.

Atenção: Lembrando que é somente uma pequena noção e antes de fazer quaisquer desses procedimentos ou outros quaisquer, procure um médico, que por ser um especialista, ele fará na sua frente os procedimentos mais aprofundados dos primeiros socorros, sendo assim, não faça antes de consultar o profissional. 

Abraços e Beijos.


19 comentários:

  1. ótimas dicas pois sempre é bom estarmos preparados para incidentes que podem ocorrer!Abraço!

    ResponderExcluir
  2. É bem importante ter noção de primeiros socorros, pode salvar a vida de alguém.. Bem importante fazer os cursos.

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  3. Rafael ter uma noção dos primeiros socorros é importante,pois acidentes podem acontecer a qualquer momento e em qualquer lugar, então saber de algumas coisas pode ajudar, Rafael bom o seu post, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Então menino enquanto existem pessoas que ñ gostam de certos assunto eu adoro, principalmente este que vc aborda,mas ñ poderia ser diferente,trabalho dentro de um hospital, e dentro dele agente vê de um tudo.
    Amigo,eu amei seu post,vc arrasou,principalmente para vc que não gosta de medicina ou qualquer coisa relativo as doenças. Porém antes de socorrer qualquer pessoa, e isso agente aprende nos cursos que fazemos,é a nossa primeira lição,antes de socorrer jamais se esqueça das luvas que servem não somente para te proteger como a pessoa que será socorrida.

    Rafael uma boa semana pra nós!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. É muito importante mesmo termos uma noção sobre primeiros socorros, ao meu ver todos temos que saber.
    Excelente postagem Rafa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelas dicas acima!!
    Aprendi muito com elas.
    Poderia compartilhar com os leitores do meu blog??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Joseni.
      Primeiramente obrigado pela sua visita e fico também agradecido pelo elogio, quanto a querer divulgar, sem problemas, ficarei grato

      Abraços
      Rafael

      Excluir
  7. Olá,boa noite!
    Realmente ter ao menos uma pequena noção de primeiros socorros,ajuda muito e pode salvar vidas!
    Post muito útil!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Olá Rafael!É muito importante termos uma noção de primeiros socorros,pois acidentes podem acontecer a qualquer momento nos surpreendendo. Belíssima postagem!Abraço.

    ResponderExcluir
  9. BOA NOITE!É SEMPRE BOM SABER E TER NOÇÃO DOS PRIMEIROS SOCORROS,É MUITO IMPORTANTE,TEMOS QUE SABER,OTIMA DICAS GOSTEI,PARABÉNS PELO POSTE BEIJOS

    ResponderExcluir
  10. É verdade Rafael, msm que a gente não goste de medina etc, é bom ter uma noção de primeiros socorros pois podemos salvar a vida de alguém. ótimas dicas,bjs

    ResponderExcluir
  11. E MUITO BOM QUE SAIBAMOS SOBRE OS PRIMEIROS SOCORROS

    ResponderExcluir
  12. Gostei amigo do seu post!!
    Saber um pouco sobre primeiros socorros é importante, pois não sabemos se uma delas pode acontecer.Uma emergência pode acontecer a qualquer momento, seja em casa ou na rua,
    Parabéns por suas dicas, sempre ajudando as pessoas.Bjssss

    ResponderExcluir
  13. Adorei sua resenha.. ótima e me fez lembrar do ano de 2012 dezembro, estava na maior correria de venda de natal p vender minha pronta entrega, e fui parar na porta da casa de minha irma, em frente tinha uma senhora q deu parada cardiaca, e os filhos estavam reanimando ate o samu chegar, o samu fez a reanimação, levou para o hospital, ela não morreu no dia, mas morreu no hospital 3 dias depois.. triste! mas acho q temos q ficar calmos p ajudar as pessoas.. tenha um bom dia e sucesso

    ResponderExcluir
  14. Acho super importante que nós tenhamos uma pequena noção, isso pode salvar vidas, inclusive a nossa ...
    Amei esse post Rafa!

    Bjos ❤ 👍

    ResponderExcluir
  15. Amigo é Muito importante mesmo saber se virar nessas situações!
    Ótimo post!
    bjus

    ResponderExcluir
  16. Rafael otimaa dicas devemos sim entender um pouco. Bjs

    ResponderExcluir
  17. Rafael, adorei o post. Concordo plenamente com você. É muito bom que tenhamos essa noção básica de primeiro socorros, afinal, nunca se sabe quando isso nos será útil não é mesmo!
    Parabéns.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER