19/08/2015

Minha rotina, o melhor fitness

Rotina que pode virar um fitness

Rotina de ler que eu tenho, acabei por descobrir o melhor fitness alcançando assim num desempenho satisfatório e melhorar a minha qualidade de vida, achei interessante as dicas e resolvi colocar nesse post, pois posso fazer da minha rotina uma meio para vários exercícios que eu pratico em academia.

Fazer uma caminhada de 30 minutos na minha rotina diária em ritmo rápido posso ter um aumento na taxa do coração e queimar calorias, além de aumentar o metabolismo e uma melhoria na minha resistência.

Outra dica legal para eu aplicar na minha rotina é se eu passar a usar as escadas e não elevador (um ótimo exercício), posso diminuir o meu peso (embora não precise), melhorando também a resistência e a saúde cardiovascular.
Rotina-subir-escada
A postura correta do meu corpo na minha rotina vai proporcionar uma contribuição perfeita para meu bem estar, pois um monte de músculos serão beneficiados (desde o pescoço até as pernas) e se eu manter a postura certa, auxilia a ter uma melhora na minha confiança e equilíbrio (já dizia a minha avó e eu duvidava, risos).

Um exercício bom para o biceps é aproveitar a minha rotina em fazer as compras do supermercado fazendo exercícios de levantar e abaixar os braços como se as sacolas fossem os pesos de uma academia.
Rotina-compras
Esse não me serve muito, pois é para quem tem a rotina de gostar de ficar muito tempo ao telefone e aproveitar esses momentos de rotina enquanto fala nele para caminhar pela própria casa, pode parecer meio doido, mas isso ajuda a melhorar a nossa circulação.

Finalmente descobri que quando na minha rotina faço uma limpeza em casa estou ajudando o meu corpo inteiro na hora que tiro o pó da casa ou faço a limpeza do chão (varrendo, lavando) queimando calorias.

Gostei dessas dicas para a minha rotina porque esses exercícios estavam sendo feitos como uma espécie de obrigação, mas que agora eu posso utilizá-los na minha rotina para uma melhoria na minha qualidade de vida e consequentemente será mais prazeroso.

Atenção: Sempre é aconselhável antes de fazer qualquer coisa que não seja do nosso costume ouvir a palavra de um especialista ou de um médico mesmo que já faça parte da sua rotina. 

Abraços e Beijos.



32 comentários:

  1. Olá, Raphael!

    Sem dúvida, dicas simples, que todos podemos fazer, diariamente, cada qual a seu ritmo. Caso não possa fazer em passo rápido os 30m, podermos fazê-lo em passo mais lento e menos tempo.
    A do telefone, também, não dá pra mim, pke eu amo falar ao telefone, fixo ou móvel, mas devidamente sentada, reclinada, melhor dizendo.
    Qto à correção da postura, ai, aí é k "a porca torce o rabo" como se diz por cá, pke eu não tenho posturas corretas, a menos k me chamem a atenção.
    A dica k me "assenta k nem uma luva" é a LIMPEZA da casa, jardim, etc. Limpeza é comigo. Adoro aspirar, limpar o pó, passar a ferro, etc.

    EXCELENTES DICAS. AGORA É SÓ ADAPTAR A CADA UM DE NÓS!

    Lindos dias e noites.

    Beijos.

    PS: há novo post em meu blog. Desde já, mto obrigada!

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  2. Eu faço caminhada de 30 minutos em ritmo rápido, acho ótimo e não é enjoativo ... principalmente se eu estiver sozinha ...
    Sei que limpar a casa ajuda mas fala sério, eu não gosto não rsrsr

    Ótimas dicas Rafa, vou ver se sigo a do telefone rsrsrs

    Bjos
    Minda

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  3. Eu amei as dicas tio!
    Posso te chamar assim?
    Bem tio eu amei as dicas,ainda ñ estou passando por isso,mas outro dia sair com a vovó ela estava fazendo exames médicos e o moço de jaleco disse a ela depois de medir,verificar pressão,deu a ela os parabéns,porque ela tem uma excelente postura.
    Ñ foi o máximo? Vovó daqui a pouco fará 0 anos e ainda esta em forma.
    Parabéns pelo post e pra a minha vovó. Te seguindo, bjsss

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  4. Amei! Mais um bom motivo para fazer do dia da faxina o melhor possível. ☺

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  5. Olá,
    Eu ando muito sedentaria confesso rs essas dicas já ajudam a melhorar sem ter q dedicar tanto tempo a exercicios, sem contar q nao gosto de academia, realmente dá pra levar coisas do dia a dia de forma que beneficie o corpo. Beijos

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  6. Raphael suas dicas muito preciosas, são detalhes que geralmente não fazemos como por exemplo usar as escadas ao invés do elevador, é uma forma de fazer exercícios, beijos,

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  7. muito interessante, vou procurar melhorar minha postura,
    nossa se ajuda tanto assim vou adaptar isso para mim tbm
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br

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  8. Oii rafael olha não pensava assim, mais agora chegando aos 30 rsrs estou mais atenta para isso com a força do maridão estou saindo todos os dias.Bjs

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  9. Oi Raphael.
    São boas dicas, e tem uma que adotei para mim que é ir a pé para o trabalho. Já são 25 min. de caminhada.
    Boa semana! Bjos.

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  10. Eu só uso escadas, mas não é por conta de ser um exercicio, é porque eu tenho medo de elevador..hahaha
    mas vale né! um beijo
    www.suellencarvalho.com

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  11. As escadas tão sendo minhas aliadas hoje em dia!! Xô sedentarismo!! rsrs Muito bom seu post!! Beijos

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  12. Oiee devemos procurar uma vida mais saudavel mesmo adorei beeijos

    www.blzinteligente.com

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  13. Só o fato de sairmos da nossa zona de conforto é uma maravilha, encontrar em pequenos atos rotineiros uma forma de exercício físico já uma vitória, eu preciso encontrar meu rítimo rsrs bjs

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  14. as dicas sao otimas tem que suar mesmo sair da rotina e se programar
    http://artmelzinha.blogspot.com.br/#_

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  15. Ótimas as dicas estou precisando estou muito sedentária,
    pedacinhosderetalhoseli.blogspot.com

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  16. Eu faço caminhada de 30 minutos e pedalo o mesmo tempo. E me sinto muito bem o dia todo. :D
    Bjo

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  17. Oiiii
    Dicas importante para o dia a dia...pois na correria e também os preços das academias o jeito é achar alternativas...
    www.atelierarteunica.blogspot.com
    Semana abençoada...

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  18. Olha.. eu faço um pouco disso!
    Ás vezes transformar a rotina em algo mais saudável, é a melhor saída.
    Gostei.
    bjks

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  19. Oi
    Super dicas em
    Muito boas para o dia a dia
    Adorei
    :)

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  20. Oi
    Adorei as dicas
    Simples, para o dia a dia e q da para se por em prática
    Muito bom!
    :)

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  21. Ola , dicas simples, que todos podemos fazer, eu faço caminhada da minha casa até a faculdade são 20 minutos ja ajuda né kkk

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  22. Achei suas dicas muito interessantes, então quer dizer se estou fazendo faxina em casa já estou perdendo calorias é bom saber beijos

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  23. Adorei as dicas, vou limpar mais a casa hehehehehehe

    bjs

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  24. São dicas tão simples e sempre passa despercebido né, gostei das suas dicas.Bj
    www.blogsemprebelas.com

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  25. Ótimas dicas, falta de tempo para praticar exercícios não é mais desculpas, pois até falando no celular podemos exercitar o esqueleto rrsrsrsr

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  26. Olá, tudo bem?

    Infelizmente não consigo seguir essas regras por mais de uma semana. Já estou acostumada e meus velhos hábitos não sairão tão breve.

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  27. Adoro caminhar, moro em um bairro q é meia hora do centro a pé.. vou e volto a pé e faço academia 4 vezes por semana.. bjs e sucesso

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  28. Oi rafa eu faço quase nada, sabia, preciso melhorar nesta parte, amei seu post pra mim foi valioso bjs

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  29. ahahaah, o titulo é demais, pena que os especialistas não consideram a rotina da gente.
    Eu tenho que melhorar muito.

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  30. Boas dicas Rafael, pena ser tão difícil a gente seguir, em geral caprichamos no incio e depois vamos relaxando.
    E exercício você tem que ter prazer em fazer, senão também não funciona.
    E os serviços de casa tem alguns que não repetimos todos os dias.
    Tomara que você consiga fazer sempre.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

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  31. Eu amei as dicas Rafa.
    beijinhos
    falaseriorah.blogspot.com.br

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  32. Bom dia
    Muito bom este apontamento. Por incrível que pareça eu já venho fazendo isto há algum tempo. O nosso trabalho de cada dia pode dar-nos mais equilíbrio e energia.
    Diz o ditado:- Dois coelhos de uma só paulada.
    O que quer dizer - fazemos o nosso trabalho e ao mesmo tempo cuidamos da nossa saúde.

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