27/08/2015

Chega de promessas

Promessas são muitas, mas atitudes nenhuma

Promessas são tantas e é por esse motivo que estou muito preocupado em ver que a Floresta Amazônica está novamente sob ameaça, após alguns poucos anos ter diminuindo, o desmatamento voltou aos sons de tratores e motosserras ou com queimadas assustadoras, ninguém se mexe para que isso tenha fim, pois preferem acreditar sempre em promessas.
Promessas-acabar-motosserra
Assim acreditando em falsas promessas as populações dessas localidades já fragilizadas andam em busca de socorro por não saber por onde fugir, vão se juntando com os também sofredores do campo e com outros vítimas das violências dos grandes centros urbanos.

Políticas erradas são feitas com promessas e não soluções me fazem crer em mais desmatamentos e soltura daqueles que cometeram esses crimes no passado para continuam fazendo no presente com o pensamento num futuro de destruições.
Promessas-acabar-desmatamentos
Sei que o progresso é inevitável, que devemos alcançar com o aumento em produções de alimentos, mas não sacrificando um patrimônio nosso, uma floresta com sua fauna e flora sem igual no mundo, tombá-la com essas motosserras ou transformando tudo em cinzas e ainda assim com promessas para iludir o povo.


É preciso entender que promessas não servem mais,pois sabemos que uma floresta  com sua preservação assegurada é importante para todos, agora imaginem a nossa floresta amazônica com sua biodiversidade o valor que ela representa para toda humanidade.
Promessas-diminuição-efeito-estufa
Pessoas que de algum modo dependem dela, populações que cultivam as chamadas agricultura familiar e outros produtores que dependem por precisarem dos serviços ambientais vem sendo derrotados por promessas mentirosas com o agravamento do aquecimento global nesse imenso desequilíbrio ecológico sem precedentes.


É por causa de promessas que se arrastam sem saber se serão cumpridas, não só a nossa população local, mas internacionalmente também e a cada tempo que vai deixando pra depois (já estamos sem tempo), olhamos preocupados o quanto falta pra se ter a redução de suas emissões de gases-estufa. Quero ver serem cumpridas essas promessas.


Abraços e Beijos.


Um comentário:

  1. Triste, muy triste futuro nos depara la parte mas negativa de nuestra especie respecto a la protección del medio natural. Nuestra voracidad con los recursos naturales nos pasará factura mas pronto que tarde.

    Saludos

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER