Pular para o conteúdo principal

Que me impede de ver a lua

Que me impede de ver a lua é um pequeno texto numa pequena inspiração minha, espero que vocês gostem e comentem para que eu tenho uma noção de como anda a minha inspiração. Combinado?. Tipo assim... Por cima dos telhados dos edifícios que me impede de ver a lua, eu não sabia que as nuvens também cobriam a maior estrela que podemos ver a noite... Mas ela, a lua, estava apenas preparando uma canção desejada para aquela noite singular na saudade dessa mulher de cabelos longos e com corpo de princesa. Aguardando a opinião de vocês nessa minha pequena inspiração Abraços e Beijos Rafael

TRADUTOR

O que é lixo eletrônico?

Lixo eletrônico, você sabe aonde colocar?


Lixo de celulares, computadores que não mais utilizamos já pensaram onde jogar esse e outros mais lixo eletrônicos? Pois é, foi pensando nisso que fiz esse post por ter acontecido comigo quando por um bom tempo fiquei com o meu computador quebrado sem saber aonde jogar fora os chamados lixo eletrônico.
Lixo-eletrônico-transporte

Fiquei espantando pois soube que no nosso país apenas 15% desse lixo eletrônico (assim são chamados) são reciclados, esses dados vem da ONU (Organização das Nações Unidas) que diz que o Brasil provoca perto de 360 mil toneladas desse lixo eletrônico.

Esse lixo eletrônicos tem toxinas e fazem mal a saúde, daí a necessidade de se saber aonde jogá-los fora, pois todos nós temos pilhas, baterias, celulares, computadores, outros lixos eletrônicos em casa, não é verdade?
Lixo-eletrônico-Brasil
Descobri aqui na minha cidade (Rio de Janeiro) alguns desses lugares onde posso jogar meu lixo eletrônico, creio que nas cidades de vocês possam ter esses lugares como o (Carrefour, Pão de Açúcar, Motorola e outros mais), pois são estabelecimentos que existem em grande parte do nosso país e que contribui para o recolhimento desse tipo de lixo.

Foi importante saber desse fato, na medida em que eu não tinha a dimensão que poderiam me causar malefícios, além é claro de desocupar espaços em minha casa, porque lixo é lixo, eletrônico ou não.

Atenção: Quem não tiver em sua cidade esses estabelecimentos que citei no post, procure se informar quais tem, antes de jogarem para o lixo, confiram se ele está com as suas informações deletadas (caso de computadores e celulares).

Abraços e Beijos.



Comentários

  1. Eu acho que isso é culpa das industrias de eletrônicos, que a cada ano lançam 2, 3 modelos mais novos de cada coisa, que incentivam o consumismo exarcebado. Infelizmente a gente acaba caindo nisso. Muito informativo o teu post. bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá Rafael, você tocou num assunto que muito me preocupa.
    Tenho o cuidado se separar lâmpadas, pilhas, celulares e muitos outros, esperando a oportunidade de descartá-los no local apropriado.
    No ano passado, entreguei meu celular, numa loja da Vivo e ignorante, não me preocupei em retirar o chip e delatar os dados. Depois, me liguei do erro que cometi. Não houve nenhuma ocorrência, que eu soubesse.
    Mas, agora que mencionou, me lembrei desse incidente, embora mais precavida, acho importante divulgar.
    Agradeço, abraços
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente mesmo tendo vários pontos de coleta a maioria descarta em qualquer lugar. Post super proveitoso! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. ótimo post, sabe, acho que as prefeituras das cidades deveria se responsabilizar em dar o devido destino ao lixo eletrônico.. ou etão, nomear empresas/pessoas que fizessem isso...
    bjs

    ResponderExcluir
  5. adoro seus post são sempre ótimos parabens bvjokas

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante sua preocupação. Já vi muitos estabelecimentos que o fazem isso para coleta mais simples, porém fiquei mais horrorizada quando em uma pesquisa em trabalho da faculdade descobri que muitos desses são só de faxada para terem o nome de (ecologicamente correto). Entre 5 apenas 2 tinham consciência de onde descartar e 3 tinham o recipiente enganoso e no final jogavam no lixo comum.. E ainda tem o fato que isso não é muito interessante comercialmente para industria, pois muitos desses equipamentos podem ser refeitos com o processo adequado gerando mais empregos, que automaticamente geraria mais concorrência. É o protecionismo industrial. ✡✡Blog Com Mãos de seda ✡✡ Fan Page do Blog✡✡Participem de nosso Grupo✡✡

    ResponderExcluir
  7. acho que aqui em casa tem uns 3 caixotes desses antigos,não sei oque fazer,é oque você disse,aqui na minha cidade se tem coleta de aparelhos na o conheço ainda,muito pouco divulgado.
    http://artmelzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. É realmente necessário tomarmos consciência e cuidarmos mais da natureza, afinal esse mundo é o único que temos para viver até que nos apresentem um novo.
    Muito bom teu post Rafa!

    Bjos!
    Minda

    ResponderExcluir
  9. Aqui na minha cidade podemos levar ao Pão de açúcar . É muito importante ter consciência ambiental.
    www.viproveigostei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Parabéns um post muito interessante , se todo tivesse consciência ambiental o mundo estaria melhor
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ótimo post.. Aqui onde eu moro não tem esse tipo de lixo, mais acho super legal!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ja sabia do lixo eletronico mas nunca dei tanta importância, assim que um eletronico para de funcionar eles continuam aqui em casa mesmo, tenho que procurar um lugar pra entregar. Beijos
    www.tamoderna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Rafael, esse é um grande problema, principalmente para quem mora no interior. Já fiquei com um saco de pilha que foram juntando em casa até achar um local onde pudesse descartar. Nesse caso foi numa loja da Claro.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Infelizmente por aqui não
    muitas vezes jogo no lixo normal
    por falta dessa maneira de coleta
    vou até me informar mais sobre
    se tem possibilidade
    de levar em outra cidade e tal

    Linda Noite!!
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
  15. Na minha cidade até o lixo comum é complicada a coleta. Mas mesmo assim eu separo. O tóxico, como pilhas eu descarto no mercado porque eles tem coletores.

    Adorei o post. O meio ambiente agradece

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  16. ai na minha cidade tem lugar, pra jogar isso.
    beijinhos
    rahtuber.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Aqui não sei one tem, só em shopping que vejo lugar para jogar bateria,pilhas os objetos pequenos fora.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Nunca dei tanta importância...agora vou ficar mais atenta.

    ResponderExcluir
  19. É complicado o descarte de lixo eletrônico atualmente, ainda mais numa sociedade tão capitalista como a que vivemos. No mês passado minha universidade fez uma campanha de conscientização, e olha tem poucas pessoas que sabem de verdade como descartar. Beijos, Érika

    *www.queroseralice.com.br*

    ResponderExcluir
  20. Gostei em saber mais sobre o lixo eletrônico, infelizmente onde moro não tem estabelecimentos para a coleta, nem mesmo as pilhas.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Uauu que legal ameii o post, aqui em minha cidade sei de apenas um lugar que recolhe hehe beijos

    http://www.blzinteligente.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi Rafa!
    Logo de primeira pensei que estava falando de outro lixo eletrônico, pro lado do email sabe, adorei o assunto, temos que cuidar da natureza, jogar lixo no lugar certo, reciclar e cuidar do que é nosso! Grande Beijo
    Paula Juliana
    Overdose Literária
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/07/novidades-charmosas-e-tanto-charme.html

    ResponderExcluir
  23. Aqui na minha cidade tem, isso é otimo para nosso planeta!!!
    http://blogbrusantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como usar água de colônia?

Água de colônia a melhor maneira de usar Água de colônia a melhor maneira no seu uso, fui querer saber melhor, pois numa conversa com o meu colega esse foi o assunto , parece meio maluco, mas já vou logo explicando para vocês que esse assunto veio a tona por causa que esse meu colega vai ganhar   uma água de colônia da mulher e assim como ele, eu também queria saber a melhor forma ou a mais correta de usar sem cair no exagero. Embora saiba que depende do gosto de cada um, resolvi mostrar algumas regras básicas que li num livrinho que era do meu avô, sim é verdade, por conta da conversa que tive com meu colega fui pedi ajuda ao livrinho do meu avô onde diz como usar água de colônia e hoje tenho na minha mulher como testemunha, pois além de não reclamar, ao contrário sempre recebo elogios dizendo que sou cheirosinho (risos). Encontrei também no livrinho algumas sugestões de água de colônia que eu simplesmente adorei e que talvez sirvam para vocês meninas presentearem s

Viagem proveitosa

Fazer viagem proveitosa é comigo mesmo Depois de uma viagem bem proveitosa com a minha esposa durante esse período de festas, tivemos a grata surpresa de conhecer uma progressiva e um shampoo que é 100% natural na casa de amigos onde ficamos hospedados. Minha mulher ainda não conhecia, mas a esposa (Jane) do meu amigo garantiu que os produtos da Naturale são realmente muito bons, além de terem entre várias vantagens, e o de serem produtos orgânicos (100% natural). A mocinha lendo o passo a passo dos produtos logo de cara ficou super encantada, e logo logo vai testar o produto em seus cabelos, quando isso acontecer trago pra vocês verem o antes e o depois. A Naturale é uma escova progressiva 100% orgânica, seu principal ativo é acido cítrico, ácidos extraídos de frutas cítricas, livre de qualquer química prejudicial a saúde, inclusive 0% de Formol. Podendo assim ser usado sem problema algum em gestantes ou lactantes. Compativel com qualquer tipo de química, inclus

Viciado confesso

Viciado em delícias Quero fazer uma confissão para vocês, afinal nem todo mundo tem essa iniciativa, sou um viciado em refrigerante principalmente Coca Cola, sei que não devemos ter vícios e ter refrigerante como vicio não é nada bom, mas cá entre nós esse meu vicio é muito gostoso (risos). E foi por conta desse ser um viciado que descobri esses copos personalizados da Coca Cola na loja Gorila Club, alias esse achado foi a mocinha quem fez, pois ela tem essa mania de pesquisar meus parceiros para ver novidades e sempre encontra produtos perfeitos como esses copos personalizados. Por falar na Gorila Club pesquisamos e encontramos um monte de produtos de qualidades que podemos presentear amigos, familiares, pois seus preços são bem agradáveis, ainda mais agora com o país enfrentando uma crise é sempre bom saber onde e como gastar, não é verdade? Agora já sei onde achar uma lembrancinha de Natal, para o amigo secreto ou até mesmo de aniversário, tamanha a variedade de p