02/06/2015

Vamos conversar sobre andropausa?

Precisamos conversar sobre a andropausa.

Amigos, vamos conversar sobre um assunto que afeta a nós homens que se chama andropausa, mas é claro que as minhas amigas podem e devem participar desse bate papo, afinal quem somos nós sem o apoio, a paciência de vocês amigas?

Pois é, o assunto é sobre andropausa, que já atinge cerca de 50% de nós homens acima dos 50 anos e pouco se fala em comparação a menopausa nas mulheres, um dos motivos da andropausa está relacionada ao estresse e ou ansiedade.

Andropausa


Nós homens sofremos calados, ou seja, temos a péssima mania de adiar uma consulta médica, sendo muitas vezes levados pelas próprias mulheres, por isso que a presença de vocês amigas nessa conversa é importante (risos).


A andropausa acontece quando há uma queda hormonal, alguns fatores podem apressar essa queda e proporcionar uma série de distúrbios, pois vivemos a base de testosterona (somos todos testosterona).

Algumas situações nos chamam a atenção quando estamos na andropausa, como a queda de cabelo, diminuição da musculatura, a agressividade, outras mais e atualmente vem também atingindo a parte psicológica, pois a andropausa bagunça e muito a nossa vida.

Sintomas da andropausa se assemelham um pouco com o do estresse, o distúrbio da atenção por não conseguirmos ler direito, desânimo quando vivemos sentados no sofá, no distúrbio do sono por exemplo, estamos vendo televisão, de repente começamos a dormir e nas alterações de humores.

Mas confessem meus amigos, só vamos começar mesmo a nos preocupar com a andropausa ou outras doenças quando apresentamos problemas físicos, tais como: Um aumento da gordura abdominal, diminuição da massa muscular, osteoporose, principalmente quando acontece a queda da libido e dificuldade em manter a ereção (agora complicou, risos).

Eu li sobre o assunto e diz que a andropausa é para vida toda, logo, devemos nos tratar (sem medo) e o seu tratamento não é doloroso e nenhum bicho de 7 cabeças, pois basta estimular os testículos a produzir mais testosterona ou fazer simplesmente a reposição da testosterona mantendo o nível necessário através de medicações em compridos ou gel para se passar na pele a noite (o melhor deles), injetável (medo, risos), adesivos para pele e já está por chegar em forma de chicletes, agora gostaram da ideia né? (risos).
Não da para entender o porque de ainda ficarmos escondendo as coisas de nós mesmo, afinal basta buscar um bom médico para ter um tratamento adequado e uma vida tranquila mesmo com essa tal de andropausa (risos) em nós, mas é importante não esquecer também de não abrir mão em contar com uma ajuda especial, o apoio sempre valioso das mulheres, sem elas em nossos dias nada funciona, não é verdade?.


Abraços e Beijos.

Blog Rio Sul


16 comentários:

  1. Oi amigo, é uma assunto bem sério mesmo ein!
    Tenha uma ótima semana, abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é um assunto importante,
    que muitos homens não levam a sério,
    homem não gosta de hospital de fazer exames
    e isso é importante para saber se tem algo
    cuidar da saúde
    parabéns

    ResponderExcluir
  3. Interessante seu post Rafa,um assunto sério que quase nenhum homem gosta de abordar infelizmente.
    Somente um médico pode dizer qual o medicamento mais indicado para o seu caso, bem como a dosagem correta e a duração do tratamento. Siga sempre à risca as orientações do seu médico e NUNCA se automedique. Não interrompa o uso do medicamento sem consultar um médico antes e, se tomá-lo mais de uma vez ou em quantidades muito maiores do que a prescrita, siga as instruções na bula.
    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  4. É um assunto muito sério mesmo, mas acho que a maioria dos homens tem vergonha de dizer que estão com todos esses problemas por causa da andropausa.
    Talvez até por machismo de alguns, e se tratar desde o inicio não passará por nenhum desses problemas.
    Acho legal você está fazendo sua parte em divulgar, esse acho que é o meio correto.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  5. Pois é, nós mulheres estamos sempre em contato com o ginecologista e ficamos numa boa, e vocês meninos tem medo ou vergonha de se cuidarem, acredite ninguém deixa de ser homem só porque precisa se cuidar rsrs
    Parabéns pelo post Rafa, espero que você seja uma exceção, e que vá ao médico e se cuide, será bom pra você e para a sua companheira.

    Bjos
    Minda =D

    ResponderExcluir
  6. Um assunto serio e importante a ser abordado ... Todos os homens deveriam ver esse post e para de medo ou vergonha e procurar se cuidar mais

    ResponderExcluir
  7. Acredita que eu não sabia praticamente nada sobre a andropausa, portanto esse post foi bem esclarecedor, vc disse coisas que eu não fazia a mínima ideia rs

    ResponderExcluir
  8. gostei do post e da relevancia da informaçñao ate indiquei pro meu marido. Parabens

    ResponderExcluir
  9. Interessante esse assunto, se fala muito pouco... bem que podia ser mais parecido com a menopausa kkk sei lá, mulher sofre muito até com tratamento. Mas serve de alerta para os homens, que procuram muito menos o médico que nós, gostei do post. Bjos

    ResponderExcluir
  10. Nossa não conhecia, e nem imaginava que os homens podiam sofrer com isso, adorei a postagem beijos

    ResponderExcluir
  11. Todos os homens precisam ler esse post, parabéns pelo assunto abordado.

    Beijos,
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  12. Não tinha conhecimento nenhum sobre o assunto , e já deixei aqui nos favoritos , pois preciso repassar esse assunto, é muito interessante, realmente vocês homens tem essa coisa de adiar consultas e não é legal. Ótimo post! Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Esse é um assunto muito importante que os homens fogem não é. Todos os homens deveriam se preocupar mais com saúde.

    ResponderExcluir
  14. Rafael muito interessante esse artigo eu nao sabia sobre isso e gostei de saber, pq ja ficamos atenta se acontecer em casa bjs

    ResponderExcluir
  15. Um assunto super importante pois tem gente que pensa que só mulher sofre com a menopausa! abraço

    ResponderExcluir
  16. Bom dia ��
    Bem esclarecedor seu assunto e importante, pois a homens que não admitem estar na andropausa, que so a mulher é que tem problemas hormonais.
    Abço.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER