09/06/2015

Tipos de saias para cada perfil

Saias, cada perfil tem seu tipo

Saias, só faltava essa pessoal, a ala feminina aqui de casa resolveu agitar com saias novas e com isso quem ficou arrasado fui eu, pois tive que pagar para essa turminha de pidonas esses objetos de consumo (risos), mas graças a essa mesma turminha veio a ideia de fazer esse post sobre tipos de saias para cada perfil de corpo.

Vamos aos tipos de saias para cada perfil
Saias-reta
Saias reta -> Como o nome mesmo diz, essas saias apresentam um corte reto sendo que a medida da cintura igual ou quase ao da barra e não altera o comprimento do corpo sem desvalorizar qualquer parte, mas é bom evitar as meninas que tem tipo de corpo na forma de triângulo de ponta a cabeça, pois esse perfil pode deixar com pouca silhueta e com menos curvas.
Saias-godê
Saias godê -> Esses tipos de saias tem um corte circular com barra mais aberta igual a um babado ficando com a cintura mais solta e quem tem ombros largos é a melhor opção, pois o quadril fica volumoso e aumenta a silhueta, mas quem já tem esse perfil e quer esconder o quadril largo é bom não usar esse modelo por realçar essa região.
Saias-lápis
Saias lápis -> Um estilo mais clássico, justo no corpo com cintura alta, a barra desses tipos de saias são ao seu gosto, pois pode terminar acima ou embaixo dos joelhos, esse tipo de saia permite que as mais magra e quadril estreito usem como boa opção por realçar as pernas e bumbum, mas atenção para quem tem um perfil de não gosta de apresentar em destaque um quadril largo, coxas e barrigas é bom não vestir esse modelo pois essas áreas são as que mais chamará atenção nesse tipo de saia.
Saias-Plissada
Saias Plissada -> Com dobras pela cintura o tecido fica mais a vontade na barra, por ser polivalente essas saias servem para todos tipos de corpos, sendo assim quem tem o perfil de um quadril maior, convém usar os mais retos, já quem é ao contrário (magrinha) quanto mais frisado é melhor para dar mais volume nas coxas, mas se não quer chamar atenção do quadril, basta não colocar detalhes ou cores que chamem a atenção.
Saias-evasê
Saias evasê -> Estes tipos de saias se for colocar em formato da letra A, ela terá uma cintura mais apertada com abertura para direção da barra e é muito bom para aquelas que apresentam no seu perfil o quadril largo, pois estabelece um equilíbrio por esconder a largura do quadril e destacando a parte mais fina das coxas.

Pois então é isso amigas, acho que fiz bem em pagar as tais saias a ala feminina daqui de casa, afinal elas ficaram ainda mais belas e eu pude passar para vocês o que há na moda em tipos de saias para cada perfil de corpo.

Ah! Meus amigos da ala masculina não fiquem tristes, pois vocês assim como eu, poderão agradar as suas companheiras, deixando-as ainda mais belas comprando as saias certas de acordo com o perfil de cada uma (risos).

Abraços e Beijos.



7 comentários:

  1. Boa tarde Rafael.
    Amei a postagem, achei bem legal saber os nomes das saias e a ideal para o meu tipo físico rsrs. Uma feliz noite.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafael!

    Vendo todos os tipos de saias, cheguei a uma conclusão ... Fechar a boca por uns dias e daí comprar a saia! Kkkkk

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Rafael, gostei de aprender, o pior é que a gente gosta mais dos modelos que não são ideais para nós.
    Antes, eu ainda me preocupava, hoje vou pelo meu gosto, sem me importar se é para meu tipo.
    Obrigada, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  4. oi!
    Muito legal seus post :D
    Gostei de saber mais sobre os tipos de saias, eu costumo usar mais a saia evasê.
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Passei a gostar de saia a pouco tempo, tem saia que não fica bem justamente por causa do tipo de corpo que não combina, ainda bem que temos muitos modelos para escolher qual fica melhor. Muito bom o post, explicou direitinho. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu prefiro saias a vestidos, embora use os dois ...
    Mas é bem bacana saber qual a que mais se adapta ao nosso perfil, assim não comentemos gafe ... Adorei o post Rafa!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER