17/06/2015

Pés rachados e ou ressecados

Pés rachados e ou ressecados como cuidar?

Pés, você cuida deles? Então vai mais uma sugestão bem legal para quem está com os pés rachados e ou ressecados, pois podemos fazer o próprio creme em casa, mas antes vou falar um pouco sobre os pés rachados e ou ressecados.

Embora alguns ainda não saibam, é comum ter a pele dos pés seca(mais intensidade em diabéticos e idosos) o que não acontece com a do resto do corpo, pois a pele dos pés não tem glândulas de óleo e se normalmente nós não hidratarmos eles corretamente poderá ocasionar pés rachados ou ressecados.
pés-hidratados
As pessoas que não são idosas nem diabéticas, mas que hidratam mal os pés ocasiona eles ficarem ressecados e rachados menos suaves e o melhor jeito de não deixar agravar é fazer uma boa hidratação, não esfregar os pés um no outro e nem coçar a sua pele porque isso pode causar uma lesão.

Para evitar que eles (pés) fiquem ressecados ou te-los rachados, principalmente para quem tem diabetes ou tireoide é aconselhável não tomar banho muito quente, importante usar sabonetes que façam uma boa hidratação dos pés (principalmente quem mora em regiões frias) ou ficar muito expostos ao sol.

Bom, agora que já falei sobre os pés ressecados ou rachados vai aqui abaixo uma solução caseira pra melhorar esse transtorno para ser feita a noite quando forem deitar, pois assim o produto ficará nos pés em repouso por mais tempo.

Precisaremos dos seguintes produtos para os pés:
  • 1 Pote novo de vidro com tampa
  • 1 Óleo de amêndoa de 100 ml
  • 1 Glicerina líquida 200 ml
  • 2 Tubos de creme dental 90gr comum branco 
    Pés-produtos
Como fazer:

Coloque todos os produtos dentro do pote e misture bem até tudo ficar por igual, feito isso, observe se ficou branco (leite) e assim estará pronto o seu creme caseiro para pés ressecados e rachados.

Como aplicar:

Lave os pés deixando bem limpos e secos para começar a massagear bem esse creme, logo em seguida ponha eles em papel filme por meia hora e ao final desse tempo, faça nova aplicação calçando os pés com meias de algodão até o dia seguinte.

Apesar de ser meio estranho (eu achei estranho), segundo a minha amiga Katia acaba mesmo com os pés rachados e ou ressecados, ainda deixa com uma sensação boa e refrescante.

Gostaram? Então de uma comentadinha aqui.

Atenção: Antes de tomar qualquer atitude em fazer, consulte um profissional da área, é o melhor caminho a ser seguido.

Abraços e Beijos.


5 comentários:

  1. Olá, Raphael
    Nunca ouvi falar do creme dental junto dos outros ingredientes, vou tentar... fácil!
    Abraços fraternais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade mesmo, eu também não tinha ouvido falar Roselia, mas de qualquer forma, se o ressecamento não diminuir pelo menos os pés ficarão mais cheirosos e refrescantes (risos)
      Obrigado pelo seu comentário e no fim de semana faço uma visita no seu belo blog

      Beijos
      Rafael

      Excluir
  2. Cuidados com a saúde é por demais importante.Li e como já faço tudo isso não me surpreendeu.
    Agradeço os conselhos é sempre bom aprender mais umpouco.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafael!

    Receitinha anotada... Achei um pouco estranho o creme dental nesta parada... Hehehe Mas vou tentar...

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iris, como disse a Roselia, também achei, mas como foi uma amiga minha e segundo ela foi uma podólatra quem deu a sugestão a ela, irei experimentar, mas uma coisa é certa, refrescantes e cheirosos não tenho dúvidas (risos).

      Beijos
      Rafael

      Excluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER