05/06/2015

Musculação para todas as idades, sexos, e biotipos

Vamos preparar o corpinho e fazer uma musculação.

Sabe pessoal, estava lendo o jornal tranquilamente quando escuto a minha sobrinha dizendo que iria entrar numa academia para fazer musculação, pois a amiga dela está fazendo o mesmo e que era só ela se inscrever que já poderia começar hoje mesmo.
Academia de musculação
Perguntei se era tão simples assim mesmo, sem consultar um médico e um especialista da área para ver quais os exercícios que poderia praticar, prontamente ela me respondeu que já tinha se cercado de tudo antes, pois queria fazer os exercícios de musculação com segurança.

Esses procedimentos são obrigatórios para todos de qualquer idade que queiram realmente fazer exercícios (seja em academia ou não), pois o médico dará uma avaliação das nossas reais condições físicas e de posse dela o profissional da academia dará todas as orientações de quais aparelhos poderá ser usado num possível trabalho de musculação, como funciona cada um e que carga de exercícios irá passar. 
Exercícios pra idosos
Fiquei sabendo que esses procedimentos são para se evitar problemas musculares, na coluna, ter ligamentos rompidos e outros até mais grave ou fatais.

Quando se é criança ou se está na adolescência, fazer musculação além de se ter todos aqueles cuidados, sem uma orientação certa pode prejudicar o seu crescimento ou causar danos até mesmo irreversíveis.
Criança em academia
Esses detalhes importantes que a minha sobrinha me passou, deixou bem claro que essas recomendações são para todas as idades, sexo, biotipos, que fazer exercícios todos nós sabemos que é muito bom para a saúde, seja em academia fazendo musculação ou não, porém é preciso cuidados para malhar com segurança e não ter problemas futuros, concordam?

Abraços e Beijos.

 

10 comentários:

  1. Bacana Rafael! Post bem informativo!!
    Tô louca para retomar a musculação..

    Curta:
    https://www.facebook.com/BLOGAngelP?fref=ts

    Siga:
    @angelpoubel

    Big Kiss ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir
  2. bem lembrado!!! exercícios são saudáveis desde que com cuidados, bjs

    ResponderExcluir
  3. Concordo Raphael, já fiz musculação e pretendo retornar,
    mas estou passando por avaliação, para que o médico
    possa determinar quais exercícios, a carga e a frequência
    que poderei realizar. Esse procedimento é fundamental
    para que não corramos riscos maiores, como você mesmo
    mencionou.
    Agradeço, abraços
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  4. Rafael é importante ter cuidados, não podemos simplesmente ir pra academia fazer os exercícios, é sempre bom procurar um médico para orientar, excelentes as dicas que você passou, eu ainda não faço exercícios em academia mas se um dia for fazer irei procurar primeiro um médico, Rafael bjs.

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas Rafa, mas deixa eu te confessar, sou a pessoa que mais tem preguiça para fazer exercícios, mas ... sempre tem um mas né? rsrs
    Tenho entrado nessa de fitness não por opção mas por necessidade ... Tá, vamos lá até que estou gostando um cadin rsrs
    Gostei das informações, vou levar para meu dia a dia ...

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  6. O pior é que tem uma academias por aí que para baixar o preço não exigem nada disso, e a molecada está caindo nessa de fazer musculação sem orientação e nenhum cuidado médico. Eu sou super a favor dos exercicios desde que sejam liberados pelo medico e com cuidado de um instrutor :)

    ResponderExcluir
  7. Quando eu malhava, antes de entrar na academia eu fiz uma bateria de exames. Deveria ser algo obrigatório para quem quisesse fazer musculação. Mas infelizmente não é. Pois, qualquer um pode se matricular que eles não pedem exames.

    ResponderExcluir
  8. Verdade concordo com tudo, tem que termos cuidado com academia por aí que não te dá um suporte.

    ResponderExcluir
  9. Musculação com moderação é muito bom pra saúde, adorei o post e dicas bjo

    ResponderExcluir
  10. Acho que uma boa academia não permite que menores que 15 anos realizem musculação pois é extremamente prejudicial ao crescimento.
    O mais indicado seria a prática de outro esporte.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER