16/06/2015

Higiene íntima

Vocês conversam sobre higiene íntima?

Aqui em casa conversamos muito sobre diversos assuntos sem constrangimentos, principalmente quando o tema para alguns possa até parecer mais íntimo, mas que para nós (eu e a mocinha), acreditamos que não se deve esconder ou até mesmo se envergonhar daquilo que nos rodeia, principalmente quando a questão é sobre a intimidade de cada um e nesse caso a higiene íntima.

Numa noite dessas conversamos entre outros assuntos sobre a higiene íntima, ela me contou algumas sugestões que a ginecologista dela passou para manter uma higiene íntima satisfatória e esse post fala um pouco dessas sugestões que possibilitam esclarecer dúvidas que ocasionalmente  se possam ter.
Casal
Nas roupas íntima de preferência as de tecido de algodão, evite roupas mais justa para uma melhor transpiração, além de proporcionar um melhor conforto no dormir.

Dependendo do fluxo menstrual a mulher não deve ficar com um absorvente por muito tempo e fora desse período (uso diário), usar um sem o protetor plástico e mudar de 4 em 4 horas, para possibilitar uma melhor transpiração da pele contribui para uma higiene íntima.

Quando forem lavar as calcinhas (vocês mulheres), sunga (nós homens) para evitar aparições, proliferações de fungos e bactérias o melhor é seca-las bem sem deixar úmidas, então não lave-as no banho e nem as deixe secando no banheiro, pois assim ajudará na higiene íntima.

Não há necessidade de exagerar na higiene íntima usando panos, toalhas ou até mesmo buchas e nem fazer duchas vaginais, banhos de assentos, não esfregue em demasia com sabonete líquido, mas ao invés disso, passe a usar água para a retirada de resíduos e sabonetes com pouca espuma ajuda mais.

Sem a orientação de um especialista, não use perfumes, desodorantes, pomadas ou hidratantes na vulva e quando for fazer a limpeza com o papel higiênico, o correto é sempre de frente para trás para não acarretar numa possível contaminação vaginal.
Mulher ao banho
Atenção: Todas essas orientações e procedimentos para uma higiene íntima correta , a mocinha aqui de casa recebeu da ginecologista, então consultem um especialista para ter uma saúde plena em todos os sentidos.

Abraços e Beijos.



27 comentários:

  1. Dicas importantes, sem duvidas!! Toda mulher precisa saber..
    Parabéns mais uma vez pelo post!!

    Curta:
    https://www.facebook.com/BLOGAngelP?ref=hl

    Siga:
    @angelpoubel

    Big Kiss ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir
  2. Boas orientações Rafael. Toda mulher deve procurar um ginecologista
    para saber como realizar e manter sua higiene íntima. É um assunto,
    por vezes, tratado com descaso, mas a saúde da mulher, começa por
    sua parte mais íntima, todo cuidado é pouco, inclusive na escolha do
    parceiro, que deve ser muito responsável.
    Agradeço, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  3. Olá, Rafael!
    É bom conversar sobre esses assuntos, pke há homem k desconhece o mais elementar, nesse aspeto, e até dele mesmo k é ainda mais grave.
    Toda a mulher a partir dos 18 anos, deve ter sua/seu ginecologista para uma melhor orientação.
    Ser seguida, orientada por uma ginecologista é diferente de ser por um ginecologista. Não é por maldade, só que, por vezes, o instinto masculino vem ao de cima e nós não nos sentimos tão à-vontade, pra falar verdade.
    Nunca coloco minha lingerie no estendal exterior (vocês dizem outro nome, k agora não me lembro). A seco no interior de minha casa num estendal, k se abre, mas depois se fecha e fica bem arrumadinho, num sítio com luz e onde não há bichinho no ar, de espécie nenhuma. Não uso, permanentemente calças ou leggings, pke toda a zona pélvica precisa respirar, portanto, qdo a mulher chega a casa, deve retirar toda a roupa, fazer sua higiene e não colocar mais calcinha (cuequinha, aqui). Sabonete com Ph na casa dos 6/7, preferencialmente líquido, mas se for sólido, não há problemas de maior. Lavar toda a zona genital com água fria, pke bactéria adora calor e "estrangulamento".
    Toda a mulher tem uma vez por ano, infeção urinária, k, por vezes nem causa desconforto, e portanto desconhece k está tendo uma infeção, k vai contaminar vocês. outra vezes, a gente dá por isso e toma as devidas precauções. Nesse período, qdo estamos com infeção, não nos devemos relacionar intimamente com nosso parceiro.
    Post mto útil, aliás como todos k você aqui publica. Parabéns!
    Beijos pra você e pra sua mocinha.

    ResponderExcluir
  4. Excelente tema abordado , todas mocinhas devem cuidar bem de suas meninas srsr.
    Para mantê las saudáveis e limpinhas não precisa muita coisa , fazendo tudo q vc falo ai no post já garante a saúde da mulher em 80%. Os outros 20%seria consultas anuais ao ginecologista e exames preventivos.
    Adorei o post!!!

    Beijokasss

    http://www.dicasdamila.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  5. Dicas simples,mas muito importantes para uma boa saúde íntima, particularmente gostei muito das dicas!

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito de conversar sobre coisas intimas, mas foi uma ótima dica. beijos
    http://deniservdede.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Que bacana o post, é uma forma agradável de conscientizar e isso é muito importante. É importante que a intimidade seja além da cama.
    Ótimas dicas.
    beijinhox

    ResponderExcluir
  8. Post de utilidade pública, tem meninas que não se cuidam e acabam dando um tremendo trabalho para as ginecologistas. Eu tomo os devidos cuidados, higiene íntima é obrigação e saudável, haha. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Boa!com higiene evita possíveis infecções e mau odor. Eu amei este post, super informativo, temos de saber sobre higiene íntima.
    Poucas mulheres se preocupam com sua higiene íntima.

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas, bastante úteis para nos mulheres. Adorei o post! abraços

    www.biashaina.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post, muito bom falar desses assuntos que a sociedade precisa, mas não procura saber mais sobre o assunto.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  12. Rafael você sempre trazendo informações importantes, higiene íntima é um assunto sério tanto para as mulheres quanto para os homens, é essencial a mulher procurar sempre o ginecologista pra tirar todas as dúvidas, Rafael bjs.

    ResponderExcluir
  13. Como sempre um ótimo assunto abordado por você Rafa, alguns não levam a sério, mas é muito importante cuida da nossa higiene íntima, evita muitas doenças ... e sempre antes de seguir dicas o médico deve ser consultado. Ótimo post!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  14. Post muito importante e informativo! Realmente algo que deve ser conversado e colocado em prática! Hoje há muitos produtos que ajudam ! ótimas dicas!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo post,é muito bom ter higienização íntima,Amei as dicas.bjs
    http://divamodaefotografia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Aqui em casa também falamos de tudo sem tabus!!!
    E sim, concordo plenamente com todas as indicações deixadas, aliás o meu ginecologista falou precisamente o mesmo!
    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir
  17. Gostei das dicas, super uteis.
    Bjs
    www.guriaantenada.online

    ResponderExcluir
  18. Falar desse assunto sem tabu é a melhor das opções! O post ficou bem bacana! E as dicas são super importantes!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  19. Sim, acho que é fundamental conversar sobre isso, afinal é a saúde do casal que está em jogo, e concordo totalmente com todas as sugestões da gineco pq as minha médica fala a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  20. Realmente, higiene íntima é muito importante e não deve ser um tabu. É sempre bom ir ao um médico para esclarecer as dúvidas e saber realizar a higienização

    ResponderExcluir
  21. Muito boas as dicas e, principalmente, a iniciativa de falar sobre um tema que muitos não têm a desenvoltura de abordar. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  22. Ótimas dicas!
    Post excelente.
    Bem explicativo!

    ResponderExcluir
  23. As dicas são muito boas. Afinal de contas este assunto é muito importante e é a saúde que está em jogo né? Devemos sempre ficar atentos.

    ResponderExcluir
  24. Muito importante essas dicas da sua postagem

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Eis um post muito importante!
    Adorei o seu blog.

    ResponderExcluir
  26. É um assunto de extrema importância, realmente. Acredito que todos os casais deveriam ter essa liberdade para conversarem sobre assuntos de tamanha relevância. Achei as dicas preciosas. Eu já conhecia todas, mas sei que nem todas as mulheres têm acesso a essas informações. Parabéns pelo post, excelente iniciativa.

    Tatiana

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER