24/06/2015

Calça jeans justa faz mal?

Calça jeans justa preste atenção

Calça de jeans faz mal, já sei que vocês irão dizer que pirei, mas juro que é verdade e serve de alerta para quem usa calça jeans muito justa (homens ou mulheres), embora ache que as mulheres ficam lindas quando usam calça jeans apertadinhos (risos).
Calça-jeans-justa
Li numa revista que quem usa calça jeans muito justa pode correr risco de ter Síndrome compartimental, que nada mais é do que um aumento de pressão num espaço anatômico restrito com queda da perfusão sanguínea dos músculos e órgãos nele contido.
Calça-Síndrome-compartimental
Segundo pesquisadores australianos da Universidade de Adelaide, é uma situação que pode ser perigosa e serve de alerta para quem usa calça jeans muito justa e muito tempo agachada(o) talvez o problema ocorra sem perceber, os pés vão ficando dormentes, as pernas e tornozelos mais inchados, afeta o nervo localizado entre as panturrilhas e os tornozelos, provocando grande dores podendo evoluir para graves consequências com um inchaço em demasia ou até num sangramento dos músculos.

Naturalmente quando se comprime a panturrilha estamos apertando o nervo, mas começa a causar problemas mais sérios quando vem acompanhado de fraqueza, dormência, dor no local, a calça jeans bastante justo favorece para o agravamento do quadro tornando mais fácil de acontecer a chamada Síndrome compartimental.

Como falei lá no início, nada contra homens ou mulheres (mais as mulheres, risos) usarem calça jeans justa, mas ter essa preocupação de não estar bastante justa é uma maneira de se evitar danos que possam surgir com a saúde.

Qual a opinião de vocês sobre calça jeans apertada fazer mal?

Abraços e Beijos
.

5 comentários:

  1. Ouvi agora isto no noticiário.Verdade???
    Concordo que elas ficam giríssimas de calça justa.
    Bom, eles também gostam.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafael!

    Também escutei isto no noticiário... Não irei sofrer deste mal... hehehe Gosto de calças ligadas, mas não super apertadas! As que andam por aí com dificuldades de dobrar o joelho, deverão ficar antenadas... Kkkkk

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  3. Já usei jeans justo, mas perdi o gosto, depois de engordar. Hoje já não uso jeans, nem calças, só ando de saias, não me sinto bem de outra forma. Ainda bem que não me causou mal, é muito bom compartilhar, pois serve de alerta. Obrigada, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  4. HOMEM...agora então está comprovado: FAZ MAL.
    Se faz mal mesmo eu não sei, mas que dá uma agonia(das boas),isso dá...ksksksksksks...
    Não estou me referindo as partes que foram descritas ;)
    Beijão...

    ResponderExcluir
  5. Raphael,

    É verdade o k você aqui escreveu. Se homem e mulher soubessem dos inconvenientes da roupa justa, não só jeans, NUNCA a usariam. Os médicos de cirurgia vascular e os ginecologistas se queixam imenso e advertem seus pacientes. Que é lindo em ambos os sexos, é, mas com o avanço da idade, depois dos 40 sofrem e mto as consequências. O corpo, a pele tem de respirar e se sentir à-vontade.
    Eu adoro vestidos e saias bem compridas k sempre têm uma abertura sensual, em sítio estratégico e eu sei k os vossos olhos agradecem e gostam.

    Tudo de bom e beijos.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER