05/06/2015

Brasil e políticos mudaram?

Sinceramente não gosto de política mesmo quando tinha em casa meu pai como um grande entusiasta nela, mas de uns tempos para cá alguns fatos que vem acontecendo despertaram a minha insatisfação (não tenho partidos políticos).
Brasil

Resolvi fazer esse post por achar curiosas as frases que políticos (alguns deles falecidos e outros na ativa) falaram no ano de 1985 e até hoje podemos notar que nada mudou com relação aos nossos políticos e consequentemente o país.

Políticos 1985
Infelizmente as pessoas escolhem seus representantes na política como torcedores de um time de futebol, ou seja, não pensam em nosso país e nas realidades que necessitamos, mas se os partidos políticos deles irão vencer as eleições.


Sendo assim, temos políticos com os mesmos discursos desde 1985 com seus partidos fortalecidos e o país com seu povo sofrendo os mesmos descasos.
Políticos 2015
Confiram algumas dessas frases ditas em 1985:

"Não estou vendo ninguém preocupado com problemas do povo, apenas uma corrida desavergonhada pelo poder. Estou vendo lá a velha política" Paulo Maluf ( Deputado federal, PDS-SP).

"Que o doutor Tancredo dê ao povo o que eu não consegui. E que me esqueçam" (Ex. Presidente General João Baptista Figueiredo).

"Os militares tem um pouquinho de medo dos comunistas, mas vão acatar a Constituição" (Brigadeiro Waldir Vasconcelos - Ministro Chefe do Estado Maior das Forças Armadas).

"Sou de centro, detesto a direita e simpatizo com a esquerda" (Antônio Carlos Magalhães, PFL-BA).
"O Brasil está nos trilhos. O país vai dar certo" (José Sarney, PMDB-MA).

"Vim para ficar" ( Michel Temer - Secretário de Segurança Pública de SP).

O povão está menos preocupado com a fome" (Fernando Henrique Cardoso, PMDB-SP).

"Não podemos, não queremos e não devemos pagar a dívida externa" ( Luiz Inácio Lula da Silva, PT-SP).

"Política não se faz com ódio, pois não é função hepática. É filha da consciência, irmão do caráter, hospede do coração" ( Ulysses Guimarães, PMDB-SP).

Qual é a opinião de vocês sobre os nossos políticos?. 

Veja aqui também.


Abraços e Beijos.


6 comentários:

  1. Oi, Rafael!

    Penso que tudo faz parte da natureza humana. Se lermos alguns dos textos de Sócrates ou outro pensador da antiguidade, observamos que os pecados são os mesmos!
    O que surpreende é que nós, em pleno 2015, tendo evoluído em tantos aspectos, ainda continuemos com essas falhas de caráter. Enfim, penso que devemos, cada um que anseia por um mundo mais justo, ameno, feliz, fazer a nossa parte corretamente, com honestidade, né não?
    Bjsssssssssssssssss, quérido, Deus o abençoa!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Rafael.
    Não gosto muito de politica, ate porque acho que de modo geral a propria população fala, fala e na hora de votar não reflete nas suas escolhas, fala da corrupção dos políticos , mas na primeira oportunidade praticam irregularidades, logico que existem exerções. Já imaginou se todos fizessem a sua parte, cada um ajuda-se o seu próximo, cuida-se na sua cidade, luta-se pelos ideais não sou próprio ,mas coletivamente. Enfim os anos passam e nada mudam, o que tem mudar é o pensamento do povo em querer e lutar pelo melhor. Uma linda semana. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Raphael (influência francesa, em seu nome, pke tem "ph", embora eu saiba k no Brasil a liberalidade em questão de nomes é gigantona. Seu nome é de origem hebraica e significa "curado por Deus". Creio k já talvez soubesse)

    Agradeço sua visita e comentário deixado em meu blog.

    Você escolhe sempre temas bem diversificados, e é isso k faz com k seu blog seja grande, em conteúdo e mto interessante, também. Tanto fala/escreve sobre estética, como de política, e o faz de forma leve, fundamentada, instrutiva, indicadora e reflexiva.

    Comentei seu blog algumas vezes, creio k duas, mas daí, não houve resposta, nem um pio, sequer, e fiquei pensando com meus botões: bem, Raphael não gosta, e nem tem de gostar, do género, da temática que eu sempre abordo em meu blog. Afinal, me enganei, pke você tem aparecido com regularidade. Obrigada!

    Qto a esse post, ele está mais k atual, infelizmente. A política, k deveria ser uma atividade nobre, é, geralmente corrupta e corrompe, também.
    Gostei de ver as imagens, aqui publicadas, pke entre as antigas e as mais recentes não encontrei diferenças. Ah, não, mudou a cor, estava "mentindo".

    Em relação às frases, acho algumas um verdadeiro absurdo e me refiro à do General João Baptista Figueiredo, à de Michel Temer e à de Lula da Silva.

    A MAIS INTELIGENTE E COERENTE é a última, ou seja, a de Ulysses Guimarães.

    Eu sou Portuguesa, e portanto desconheço a realidade política brasileira, e os meios de comunicação social passam o k mto bem desejam, e cada qual "puxa a brasa à sua sardinha", como se diz por cá, mas creio que no Brasil há muita corrupção, violência e desfaçatez (aquelas falinhas de "açúcar" a mim não me convenceriam, não). Desculpe, querido amigo, mas é minha opinião.

    Você pode ser levado a pensar, pelas minhas anteriores afirmações, k no meu país, Portugal, são tudo rosas e é tudo gente boa. Claro k não, só que o meu país é pequeno, muito pequeno e somos poucos. Cada vez há mais idosos e a natalidade é mta reduzida. Vá lá, k ainda há gente k pensa. Aqui, há mtos casais, heterossexuais, que não querem ter filhos, e ponto final, e se pretendem só os desejam ter depois dos 30 anos. Nas classes mais desfavorecidas, a todos os níveis, e sobretudo no aspeto mental, os casais têm dois, três filhos, o k considero uma aberração, pke não têm dinheiro nem condições para os sustentar e educar.

    Boa semana.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oi amigo, não gosto muito de política também. Acho que o Brasil e a política precisam mudar, e muito.
    Tenha uma excelente semana e ótima tarde de domingo para você! Abraços e fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  5. É o tal do caráter que as pessoas se esquecem de cuidar... e é o que vale!

    Beijos.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER