19/05/2015

Todo cuidado é pouco

Acho que a nossa conversa será bem proveitosa gente, pois apesar do inverno ainda não ter chegado e ainda um pouco distante, pelo menos aqui aonde moro já vem mostrando como poderá ser arrepiante (frio mesmo), pois está tendo mudanças bruscas de temperatura e todo cuidado é pouco.

E o inverno sempre vem com aquelas doenças que infelizmente atinge principalmente as pessoas idosas, as crianças e é claro a nós também, então cuidado com o aparelho respiratório, geralmente na garganta.
Nebulização
Não custa ter nesse período uma atenção, um cuidado maior, observar bem os sintomas, pois apesar de serem doenças que podemos cuidar em casa, não devemos relaxar para ela não complicar no seu quadro. 

Para não deixar que apenas um resfriado se transforme em uma gripe forte ou algo pior, teremos que ter o controle da situação e obedecer a cada determinação médica que é sempre o cuidado mais correto e essencial a se fazer.

Não devemos deixar de ter o cuidado para o quadro da doença chegar a ponto de apresentar secreções amareladas ou espessas com febre alta, dores bem fortes de cabeça ou até mesmo no peito, isso já mostra que o simples resfriado se agravou e devemos procurar rapidamente uma emergência. 
Cuidado com o resfriado

As doenças como laringite, gripe, alergia, asma, bronquite, faringite, meningite, pneumonia, resfriado, rinite, sinusite, assim como eu, acredito que vocês possam conhecer ou até mesmo já ouviram falar nelas e que nesse período do ano elas chegam com mais intensidade se não tomarmos o cuidado adequado.

O cuidado começa em substituir os refrigerantes por sucos com vitaminas C, beber bastante água e uma alimentação bem saudável e não esquecer de deixar ligado o alerta para os excessos, foram uma das medidas que tomei.

Poxa pessoal, assim como aqui em casa, peço que vocês em suas casas tomem cuidado e observem a cada resfriado que aparecer (espero que não), principalmente quem tem idosos ou crianças, pois como disse anteriormente são os mais frágeis e a atenção tem que ser redobrada, inclusive vacinando eles contra a gripe. 
Vacinação
Podem ficar tranquilos gente, a vacina não causa gripe (feita com vírus morto) é como uma maneira preventiva, eu tive o cuidado de procurar ajuda de um médico para obter mais informações, pois eles são os mais capacitados em nos cuidar mostrando como devemos agir e nos comportar.

Abraços e Beijos.



4 comentários:

  1. Nossa, muito bom esse post Rafael !

    Adorei :)

    Passa lá no Blog amanhá pra deixar teu link na listinha de divulgação do Conhecendo Blogs tá ?

    Beijão !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
  2. Olá amigos do Rio Sul! Saudades!
    Andei meio ausente, muito trabalho...estou sentindo falta de suas participações lá no meu blog www.autoralibarbosa.blogspot.com tem novidades chegando, livro novo prestes a ser lançado... Continuem me dando a honra da participação de vocês por lá! Um abraço! Li Barbosa

    ResponderExcluir
  3. As mudanças de temperatura têm deste inconvenientes,mas uma gripe não faz mal. Ajuda a libertar-nos de muitos micróbios acumulados no nosso organismo. Devemos estar atentos e preparados para não deixar avançar.

    ResponderExcluir
  4. Realme te com a mudança de tempo também muda nosso metabolismo e nada melhor realmente nos prevenirmos contra estes males, a melhor maneira como você disse é a alimentação balanceada, acima de tudo sucos, frutas e vacinação nas idades corretas. Texto seu muito bem recomendado.
    Muito obrigada pelo comentário e visita.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER