28/05/2015

Sabem o que é Bichectomia?

Bichectomia um nome estranho

Bichectomia não sabia do que se tratava até assistir uma reportagem na televisão falando sobre esse assunto, mas podem ficar tranquilos que não se trata de palavrão e nem algo preconceituoso a Bichectomia.

Agora vocês irão me perguntar o porque desse post com essa palavra estranha (Bichectomia) que desperta uma certa curiosidade e ainda faz pensar besteiras? (risos). 

Explico. Todos nós temos em nossas bochechas (faces) uma estrutura gordurosa chamada de Bola de Bichat ou Corpo Adiposo Bucal que pode aumentar modificando o nosso rosto tornando-o mais gordinho e tem pessoas ou por vaidade ou por necessidade fazem a Bichectomia.
Bichectomia-no-homem
Bichectomia nada mais é que um procedimento cirúrgico dentro da boca com duração de aproximadamente 40 minutos com anestesia local, podendo ou não ter a sedação para a retirada desses excessos.

A cirurgia de Bichectomia já é conhecida algum tempo em outros países, no Brasil ainda nem tanto assim e tem sido a febre do momento nas celebridades estrangeiras e vem se espalhando pelo mundo afora (inclusive no Brasil).

Foi justamente por isso que me despertou a minha curiosidade, pois as pessoas estão cada vez mais fazendo essa cirurgia de Bichectomia pelo simples fato de querer ter suas faces mais afinadas (vejam a ilustração abaixo).
Bichectomia-antes-e-depois
Embora pela ilustração acima a pessoa realmente ficou com uma aparência melhorada após a cirurgia de Bichectomia, sempre existe alguém que exagera na dose, como já presenciamos pessoas que abusam nas próteses de silicones (esse é o perigo).

Quem teria coragem de fazer a cirurgia bichectomia?

Vou confessar uma coisa a vocês, se eu tivesse as minhas faces gordinhas, não arriscaria uma cirurgia de Bichectomia, mesmo sabendo que o grau de risco é reduzido (mas é cirurgia, risos).

Abraços e Beijos.

.

Um comentário:

  1. Bochecha é muito bonito. Onde já se viu um bebé sem bochecha?
    Cortem tudo menos a linda bochecha...

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER