22/05/2015

Conhece suplementos alimentares?

Você já utilizou algum dos suplementos alimentares?

Suplementos alimentares me parece ser uma bom assunto para falar com vocês meus amigos, pois lendo sobre esse tema fiquei impressionado como existem diversos no mercado e isso despertou o meu interesse em saber como agem essas substâncias, claro que devemos procurar um médico quando vamos começar a consumir, afinal esses suplementos podem mais na frente em vez de melhorar a nossa saúde ter efeito contrário, afetando o fígado, os rins e o coração se consumido em excesso ou de forma aleatória.
Suplementos-alimentares
Ao colocar aqui para vocês os tipos de suplementos alimentares, espero que através disso vocês ao consultarem um médico (assim eu fiz) poderão saber quais deles será o que melhor se adapta ao seu corpo e o quanto vocês terão de necessidade para consumir sem causar nenhum problema.
Suplementos
  • Energéticos – Oferece energia e é compostos de carboidrato, na maioria da vezes são vendidos em pó para serem misturados com água.
  • Proteicos – Feitos através da proteína que tem o leite, ovo, soja e são comercializados em pó ou barra. 
  • Compensadores – São calorias, proteínas, vitaminas e minerais, comercializados em pó e devem serem desfeitos em sucos ou leite.
  • Repositores – É também popularmente falado como "bebidas esportivas", repões a água, sais minerais, glicose para a pessoa não desidratar, muito usado por aqueles que praticam esportes com intensidade.
  • Aminoácidos – Esse suplemento é um conjunto de proteínas e sua dosagem não é aconselhável para consumir, embora os aminoácidos seja o principal para o crescimento e desenvolvimento muscular, não é aconselhável o uso desse suplemento.
Tanto eu como vocês amigos, queremos ter uma saúde sem problemas não é verdade? Então se forem buscar através dos suplementos alimentares, consulte o seu médico que ele com certeza indicará o mais correto para cada um de vocês. 
Abraços e Beijos.



Um comentário:

  1. Gostei muito do seu post Raphael, pois não entendia quase nada sobre suplementos alimentares e lendo aqui já pude entender bem mais sobre o assunto!!
    Abraço

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER