22/04/2015

Vamos caminhar?

Caminhar é preciso, necessário, bom para a saúde

Caminhar? É isso mesmo, hoje venho aqui para convidar todos vocês para caminhar, pois além de ser bom, é preciso e necessário para o bem de nossa saúdepara todas as idades, todas as pessoas que querem ter uma vida mais saudável e o melhor, aqueles que são preguiçosos nem é necessário caminhar todos os dias, pois basta 3 dias por semana e já teremos benefícios.

Pessoal são tantos benefícios que vou postar somente alguns para terem uma ideia de o quanto faz bem caminhar, além de ser prazeroso, mas é importante claro consultar o seu médico para ele estabelecer um programa de caminhada bem legal para cada um de vocês, assim como o meu fez comigo.
 
Alguns desses benefícios de caminhar:
Caminhar
Aumentar a resistência, tonificar os músculos.
  • Estimula a digestão, melhorar o sono profundo; prevenir a constipação.
  • Aumenta o metabolismo, combater a doença com colesterol alto.
  • Aumenta a circulação sanguínea, aumentar a flexibilidade vasos, regula a pressão arterial.
  • Reduzir o risco de doenças cardiovasculares (hipertensão, infarto do miocárdio, derrame cerebral, acidente vascular cerebral); diabetes; Obesidade.
  • Reduzir o estresse.
  • Anti-depressivos (devido ao aumento de dopamina e serotonina).
  • O aumento da resistência, reduzir resfriados, infecções; reduzir o risco de cancro (mama, útero, próstata, cólon).
Pois é gente, só coloquei alguns desses benefícios e tem outros tantos mais e agora vamos deixar de preguiça saindo do sedentarismo para caminhar?

Eu fico até contente em estar passando isso para vocês amigos, pois também era cheio de preguiça e o "bichinho" (risos) do sedentarismo me pegou, mas hoje me sinto renovado em todos os níveis, logicamente com auxílio do programa que meu médico estabeleceu para caminhar com mais segurança.

Atenção: Ao resolver caminhar, faça antes aquela consulta ao seu médico para que ele avalia como deverá ser o ritmo dela.

Abraços e Beijos.

Um comentário:

  1. Bom dia
    Esta comprovado o benefício da caminhada diária.. Nem é preciso o médico recomendar. Cada pessoa deverá comprovar por si os efeitos de uma boa caminhada diária.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER