18/04/2015

Vamos arrumar a despensa?

Arrumar a despensa é chato.

Arrumar a despensa é chato, mas não desculpa para não querer ajudar a minha mulher nos afazeres domésticos, por mais que chegue em casa cansado de mais um dia do trabalho, fui procurar algo que seja mais fácil nessa minha tarefa de arrumar e ajudar a minha companheira. 

Ao programar para um fim de semana arrumar a despensa da casa, com certeza foi uma ótima oportunidade de deixar o armário pronto para receber as compras semanais ou mensais, proporcionando um controle maior do que iremos necessitar, ajuda a economizar(sem comprar coisas desnecessárias), ajuda a ter um controle mais preciso da validade dos produtos.
Arrumar-despensa
Para arrumar a despensa bem, necessitei alguns cuidados importantes com as prateleiras, é importante elas serem deslocáveis e estreitas, assim fica mais fácil de ver ou pegar os produtos. 

Aprendi que os produtos maiores e mais leves arrumar na despensa em ordem de uso mais frequente, os com a validade mais antiga na frente dos outros para evitar as perdas, nas primeiras prateleiras os mais leves, os pesados nas últimas.

Finalmente os alimentos perecíveis arrumar na despensa em locais secos, já com os semi perecíveis nos mais ventilados para garantir uma melhor conservação e não esqueci dos enlatados, pois colocarei na refrigeração quando forem abertos.

Desde que usei esse método para arrumar a despensa mensalmente conferindo o que falta, a validade dos produtos, me fez economizar comprando somente o que realmente é necessário evitando assim o desperdício de alimentos.

Abraços e Beijos.


6 comentários:

  1. Grande dica! Tenho esse hábito de longas datas...

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas! Adoro prateleiras, são práticas e dá pra usar em qualquer lugar da casa. Na despensa são indispensáveis!
    Beijos e obrigada pela visita!
    www.fasesemanias.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amado não é chato arrumar a despensa! kkkk eu gosto muito de ver a minha bem arrumada, só fico brava quando meu marido bagunça! kkkk ótima dica! beijinhosssss

    ResponderExcluir
  4. Ai meu Deus, preciso fazer isso rsrsrs, sou tri desorganizada, aí quando chega o dia da faxiba quase morro trabalhando rsrs
    Adorei a dica Rafa, vamos ver se nesse ano eu me comprometo com a organização! Dicas assim ajudam muito!
    Minda
    Bjs ❤

    ResponderExcluir
  5. É isso mesmo Rafael! Aprendeu direitinho. Bom ver homens se importanto com as atividades do lar! Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafael , amo suas dicas sempre ! Eu já faço isso há algum tempo porque assim não esquecemos a validade dos produtos não desperdiçamos nada ,na geladeira faço a mesma coisa quando chego da feira ,organizo as verduras , legumes e frutas para não estragar ,bjs e obrigada por compartilhar suas experiências .

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER