30/04/2015

Em busca de alternativas

Alguns dias atrás comentei que devemos cuidar da nossa natureza, pois ela vem nos alertando com fenômenos que até então era desconhecidos em nosso país, mas com um aumento de desmatamentos e queimadas esses fenômenos vem ocorrendo (infelizmente), mas algumas alternativas estão sendo criadas.

Por isso pessoal, qualquer iniciativa e alternativas para uma melhora dessa triste situação é sempre bom saber e se não for aqui em nosso país, que pelo menos tomemos como exemplo para que se possa evoluir nesse sentido.

A Empresa Audi AG é uma empresa automobilística alemã que faz parte do grupo Volkswagen. O grupo Audi AG ainda inclui a Lamborghini e a Ducati e vem investindo não somente nos seus carros já conhecidos pela eficiência, mas em fontes de alternativas em combustíveis renováveis (diesel ecológico).
Audi
No dia 21 (terça-feira) a Audi fabricou como alternativas os primeiros litros de um diesel sintético, com água , gás carbônico e eletricidade, por um processo que faz a água do seu estado líquido passar a vapor em 800ºC acarretando na quebra de moléculas com eletrólise para logo depois o hidrogênio ter uma reação com o gás carbônico num reator de alta pressão e temperatura (e-diesel), o resultado desse processo (reação) chama-se hidrocarboneto de cadeia longa (blue crude), refinado como o petróleo com 70% de eficiência.

Nos meses a seguir, a Audi tem uma esperança em fabricar 3 mil litros do e-diesel que poderá ser misturado ao diesel que nós já conhecemos ou até mesmo tornar como um combustível único, o que seria melhor para a humanidade e uma das formas de alternativas.

E-diesel

Tá, eu sei, tudo isso é complicado para nossas cabeças (risos), mas o mais importante desses nomes, composições, transformações estranhas é que a Audi está com a preocupação e em busca de energia renovável uma das alternativas.

E é nisso que devemos entender e ficarmos satisfeitos, acreditar que empresa como ela está buscando soluções e alternativas para que o nosso planetinha possa respirar melhor, consequentemente nós também, devemos ficar na torcida que outras empresas busquem essa ou outras alternativas para suas empresas e em favor do meio ambiente.

Aos poucos (é verdade) empresas vem tomando consciência criando alternativas que o nosso planeta está pedindo ajuda através de alertas, mas nós também devemos fazer a nossa parte, além de cobrar daqueles que ainda relutam em querer somente lucros sem sustentabilidade.

Abraços e Beijos.



3 comentários:

  1. Ótima iniciativa .Que se todos tivessem esta consciência.E qual será o valor que iremos pagar?Abraço

    ResponderExcluir
  2. A iniciativa é mesmo muito boa, nosso planeta mostra sinais claros de que as coisas precisam mesmo mudar!
    Abraço Raphael e um ótimo fim de semana

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. E porque não os carros eléctricos? Menos poluentes e muito eficientes.
    O estado lucra com o petróleo e não se preocupam com o ambiente.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER