17/04/2015

Como é feita uma lavagem de dinheiro?

Dinheiro quando ele é lavado

Dinheiro e a lavagem dele é sempre bom saber para ter um quadro da real situação onde podemos constatar no mínimo a presença de um governo omisso, incompetente, com bandidos assaltando um país para fazer o seu povo pagar por toda sujeirada, abrir os olhos daqueles que ainda acreditam que não houve nada ou tirando as vendas dos olhos para que possam enxergar que a luta não é por partido, mas de livrar o país das mãos desses "bandidos" que dentre outros delitos lavaram o dinheiro do seu povo.
Dinheiro-lavagem
Quem pratica esse tipo de delito tem como procedimento esconder a origem do ganho ou uso desse dinheiro através de ações que são contra a lei chamada de lavagem de dinheiro que é ilegal, práticas criminosas atualmente estamos presenciando em nosso país (propinas, corrupções) ou também vem das drogas, sequestros, outras mais.

Na tentativa de enganar as autoridades policiais, esses infratores compram imóveis, carros, abrem contas bancárias em países que mantém sigilo do seu cliente que dificulta a origem desse dinheiro, são chamados de paraísos fiscais.
Dinheiro-paraísos-fiscais
A lavagem de dinheiro surgiu nos E.U.A com esse nome pelo fato de bandidos quando falsificavam ele lavando em máquinas de lavar roupas para ficar com aspecto de ser já usado, com o passar do tempo infelizmente esse tipo de delito foi sendo modernizado e num mundo globalizado onde os sistemas financeiros agem com rapidez inclusive nesses paraísos fiscais, o dinheiro ilegal transita velozmente de conta para conta até caírem na economia formal.
Dinheiro-lavagem-prisão
O infrator abre vários tipos de empresas só de fachada as chamadas empresas laranjas em locais de grande circulação de dinheiro, faz diversas movimentações com ele nas contas correntes dessas empresas para passar como um ganho de forma legal em serviços prestados tornando assim na teoria uma forma lícita ou honestamente sem despertar a desconfiança das autoridades, mas quando essas movimentações passam a ser muito grande começa abrir uma desconfiança.

Um outro método muito usado por essas quadrilhas ou infrator é fazer tornar esse tipo de ganho sujo em legal através de empréstimos onde o bandido ou quadrilha dão algo como garantia que também foi obtida com esse tipo de negocio sujo e os bancos acabam concedendo o empréstimo por pensar ser um algo honesto sem saber acabam fazendo a lavagem do dinheiro, o infrator já em posse dele limpo reinvestirá rapidamente comprando jóias, pedras preciosas, obras de artes, esses infratores querem ao revendê-las fazer a lavagem desse ganho sujo, mas acabam chamando a atenção das autoridades quando fazem muito esse tipo de transação.

Assim é o processo de uma lavagem de dinheiro, vocês já viram algo parecido?

Veja aqui também.
Abraços e Beijos.

9 comentários:

  1. Bem isso mesmo, concordo plenamente é preciso mais interesse de todos nós para estarmos atentos com o que estao fazendo com o nosso país, e todos juntos juntos somos mais forte e assim podermos dar um basta nisso tudo, porque como esta nao pode continuar...
    Passei aqui pra fazer uma visitinha e gostei muito do que vi, seguindo agora para nao perder de vista!

    Ah quem puder me seguir ficarei muito grata, começando agora nesse mundo de blogueiros e amandoo...
    http://diamantenegroraro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Raphael!
    O problema é que geralmente o dinheiro recuperado é novamente roubado e lavado.
    Punição? Aqui no Brasil eu acho difícil!
    Quanto a minha salada, se comer vendo o Faustão pode mesmo passar mal viu? Melhor evitar kkkk
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Rafael lavagem dinheiro é uma prática que infelizmente acontece aqui no Brasil, sempre estamos sabendo dessas coisas com os políticos,empresários, e o pior é quem paga é o povo, por isso que o Brasil está nessa situação, Rafael bjs.

    ResponderExcluir
  4. Um excelente post Rafael, muito importante saber essa definição e não só saber, procurar combater isso também.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Meu sonho de consumo é ver todo esse bando de corruptos na cadeia, mas penso que ficará sendo apenas um sonho ... pois onde há dinheiro envolvido as pessoas perdem o caráter, talvez nunca tiveram ... Adorei o post Rafa super bem explicado, agora cabe a nós lutarmos para acabar com isso ...

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  6. sempre é bom explicar e relembrar, expressões como lavagem de dinheiro, delação premiada, laranja e outras tantas, de tão repetidas parecem triviais, SQN, são coisas gravíssimas que fazem contra o povo que em última análise é quem paga a conta. mt triste tudo isso, bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, Rafael. Ótimo assunto, quem sabe assim vamos abrir os olhos daqueles que ainda não querem enxergar... Assim como a Minda, meu sonho também é ver qualquer corrupto na cadeia. Abraços

    ResponderExcluir
  8. infelizmente estamos vivendo uma fase no nosso país que essas expressões estão recorrentes e o que mais me dói é que muita gente acha que já é normal quando nunca será e se nós não lutarmos mais para que esses corruptos além de irem para a cadeia devolvam tudo o que roubaram ou lavaram e enxugaram dos nossos bolsos , temos que nos unir cada vez mais pelo bem do país , dos nossos filhos e netos ! Bjs.

    ResponderExcluir
  9. É complicado falar em punição no país em que vivemos, mas temos que ter fé, vai que um dia o Brasil melhore! Ótimo alerta seu post.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER