28/04/2015

Aprendi pescando

Pescando acabei por descobrir os valores nutricionais dos peixes com seus benefícios para a nossa saúde, resolvi fazer esse post para passar a vocês o que eu aprendi pescando e fiquei muito interessado, pois não sabia que os peixes (frutos do mar em geral) tem poucas calorias, mas com grande capacidade em proteínas, principalmente o ômega 3 e podem serem consumidos sem preocupações (fora as espinhas,risos).
Pescando
Pescando aprendi também que um peixe bem feito, assado, grelhado, frito, seja como for, sempre trará benefícios para o nosso organismo e o nosso corpo agradecerá pelo seu bom funcionamento, uma outra qualidade da carne de peixe é quanto a sua gordura insaturada (gordura do bem) que tem a presença do complexo ômega 3, o ácido graxo que são importantes para o cérebro e o coração, ajuda também em coágulos no corpo, nas doenças ósseas, sem contar que é uma delícia de se comer.

Vai me dizer que ninguém quer fazer uma dieta equilibrada? Então basta comer um delicioso peixe oleoso que terá uma dieta natural com emagrecimento saudável, isso também aprendi pescando, pois os peixes oleosos apresentam várias propriedades medicamentosas para pressão arterial, nível de colesterol total e o famoso colesterol ruim.

Aprendi pescando por exemplo, que o salmão, atum, sardinha, arenque, cavalinha, todos são peixes oleosos e fontes ricas em ômegas 3, assim como os peixes defumados, mas é bom servi-los com alimentos de tenha vitamina C para evitar a oxidação e a produção de substâncias tóxicas.
Pescando-refeição-peixe
Vocês não tem noção como essa minha pescaria foi produtiva em assuntos de alimentação a base de peixe, afinal meu parceiro que estava comigo pescando é médico, logo o assunto predominante era saúde (risos), sendo assim ele me falou algumas outras coisinhas importantes do tipo de se fazer duas refeições semanas a base de peixe, sendo que para se ter um efeito perfeito nessa alimentação, a mulher deve consumir 250g e o os homens 400g.

O mais curioso disso tudo é que nós brasileiros que temos um grande território em água (salgado e doce), não temos o costume em comer peixes, um alimento rico para a nossa saúde, mas que nunca é tarde para mudarmos os nosso hábitos, afinal se eu pescando aprendi e me interessei por uma tabelinha que repasso para vocês verem o quanto os peixes oleosos tem de valor nutricional nos trazendo benefícios e delícias para nosso bem estar.
  • Salmão cru: rico em fósforo, potássio, folatos, ácido  pantotêmico e vitaminas D, B6, b12 e b1.
  • Calorias: cada 100 g - 210 calorias
  • Sardinha crua:  rica em fósforo, cálcio vitaminas A, B6 e b12, potássio, sódio e ferro.
  • Calorias: cada 100 g - 269 calorias
  • Cavalinha ao forno: rica  em fósforo, potássio, sódio, vitaminas A, D e b2, magnésio e folatos.
  • Calorias: cada 100 g 138 calorias
  • Arenque em conserva: rico em vitaminas A, D e B12 sódio, fósforo e cálcio.
  • Calorias: cada 100 g - 290 calorias.
Então é isso pessoal, eu que já gostava de um bom pescado, agora sei que ele só traz benefícios. Dê sua opinião.


Abraços e Beijos.


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